Autor Tópico: Vale a pena pagar esse curso?  (Lida 2680 vezes)

mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Online: 03 de Abril de 2016, 10:57:43
Olá a todos, saudações de mais um iniciante na fotografia. Venho procurando novos meios de aprender mais e mais sobre o assunto, e encontrei um curso do Senac aqui em Salvador, e quero pedir a opinião de vocês se vale a pena pagar, pois achei salgado o preço, R$ 940,00. Carga Horária de 196 horas ou seja, cerca de 2 meses. "Planejamento, execução  e avaliação de registro visual de pessoas, objetos, cenas e outros elementos da fotografia." Eu já sei manusear a máquina, tô dominando a fotometria e tenho muita sede de informação e sou determinado, todos os dias estudo um pouco. O que eu quero saber é, vale a pena investir nesse curso? Ou o que tem lá eu posso aprender sozinho? Por meio de internet, sites, blogs, livros, vídeos?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2016, 11:05:41
Cara, assine a eduk, senão me engano é 19,00 por mês.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2016, 10:27:59
Cara, assine a eduk, senão me engano é 19,00 por mês.

 :ok: :ok: :ok:

Acho que na Eduk vai valer mais a pena por mais de 30 cursos com profissionais renomados no mercado.
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2016, 13:41:03
Tem o PhotosTV também.

Fora, tem o lynda.com, o CreativeLive e o OPEN2STUDY, pra citar alguns (que eu sempre cito).


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2016, 20:26:12
Agradeço as indicações  :ok: :ok:


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2016, 21:16:03
acredito que vale a pena sim, todo curso que fizer conseguirá extrair algo de bom, senac tem bons cursos, é lógico que como já dito pelos amigos tem outras opções, porém o presencial é bom que se tiver alguma dúvida em relação ao que ta aprendendo na mesma hora conseguirá perguntar e obter a resposta, mas aí é de cada um para cada um  :ok:


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2016, 02:47:02
Eu sinceramente iria de EduK e investiria esses R$900 em algum equipamento... Acho muito mais negócio.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


DeniseMP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Feminino
    • O Jardim dos Encantos
Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2016, 22:43:00
Vou dar a minha opinião sincera, o pessoal por aqui pode discordar se quiser:
Eu acho o SENAC muito careiro e com preços fora da realidade.
Ano passado eu vi um curso de desenho BÁSICO no SENAC Ead. Era 800 - 900 reais por mês, durante 12 meses, o que já era caro, mas organizei todos os meus planos e economias pra fazer começo deste ano.
Quando chegou março, e abriu nova turma, o curso pulou pra MIL REAIS POR MêS... MIL FUCKIN DILMAS POR MÊS... Ai eu deixei né... Agora eu fui ver, a turma pro meio do ano TÁ DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS POR MÊS. ISSO É O PREÇO DE UM CURSO SUPERIOR POR UM CURSO DE DESENHO BÁSICO...BÁSICO... SABE O QUE É BÁSICO?  Tão de brincadeira né?
Na minha cidade tem quem dê aula de desenho e ensine a mesma coisa por uns 400 reais por mês. E ensina bem, presencialmente, tudo direitinho. ¬¬


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2016, 08:27:31
Sou aluno do Senac SP, do curso Tecnico em Processos Fotograficos. É um curso excelente, ótimo professores e um preço justo. Pago R$520,00 por mês, aula 04 vezes por semana aprox 900hrs de curso. Sou assinante do EduK tambem, e posso falar que é muito bom porem nao se compara com um curso presencial. Livros sao fundamentais, nao importa qual curso esteja fazendo sempre dedique um tempo diario para leitura.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2016, 09:29:57
Agradeço a opinião de todos, mas decidi estudar por vontade própria e gastar esse dinheiro em equipamento, cartões de memória, bateria extra, filtros, bolsa, tripé, etc.