Autor Tópico: 7D 33k clicks por 2.000 reais ou 60D 10k clicks por 2.800 reais?  (Lida 1582 vezes)

vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Bem gente, eu trabalho com fotografia a mais ou menos dois anos e por muito tempo tive minha xti velha de guerra comigo e agora eu to necessitada demais de trocar de câmera porque o fluxo de trabalho aumentou e a câmera obviamente não dá mais conta.

Meu orçamento ainda é baixo, tenho mais ou menos 2.800 pra investir no corpo e me deparei com esse dilema. Encontrei uma oferta de 2.000 reais pra 7D com 33k clicks porém que já foi bastante usada para filmagem (lembrando que meu foco é foto e não filmagem) e tenho visto algumas 60D com mais ou menos 10k clicks na faixa de 2.800.

A 7D me chamou bastante atenção, já usei de um colega e gostei bastante. Fico na dúvida por conta de tecnologia, por ser menos avançada que a 60D (me corrijam se eu estiver errada). Gosto do fato da câmera ser robusta mas eu não faço um trampo que necessite tanto dessa robustez. O preço me interessou porque sobrará mais dinheiro para eu investir em lente. Na 60D sei que o ISO é superior a 7D e tem o lance da tela que se move, que na real acho que não faz tanta diferença pra mim já que não usarei pra vídeo.

Enfim, queria a opinião de outras pessoas pra eu conseguir pender mais pra um lado do que pro outro e me decidir.  :D
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2016, 21:44:51
Tá louco 60D por 2.800?! Isso é valor de uma 70D usada.
Procure uma 70D usada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2016, 21:55:45
Eu vi semana passada aqui no Rio uma 70D por 2.800 com 400 clicks.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2016, 15:52:49
O Humberto Yoji aqui do fórum tá vendendo uma 70d por um preço parecido com o dessa 60d aí...

Chama ele.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2016, 16:32:02
Só um ponto, sobre o ISO da 60D ser melhor que da 7D. Tenho amigos com as duas câmeras e não vejo essa diferença não, só se ela for beeeeem pequena, quase a ponto de não ser um ponto de grande peso na hora da compra entre uma delas.

Se quer desempenho bom de ISO, pega a 5D. O ISO máximo não é muito alto, mas a imagem é muito limpa, e vc vai gastar menos que o valor dessas duas aí, só tem que estar ciente das limitações dela por ser uma câmera mais antiga...

Outro ponto a considerar entre a 60D e a 7D são os cartões de memória. A 60D usa SD e a 7D usa CF, que são melhores porém bem mais caros. Aí dependendo de quantos cartões novos vc precisar, a brincadeira pode ficar bem cara =P
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 16:35:33 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2016, 10:55:26
Cara o Edu Correia tava vendendo a 60D dele semana passada por 1500 no grupo hdslr brasil, tinha cerca de 40k.
Vc encontra preços melhores que 2.800.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2016, 11:32:06
60d tem o mesmo "problema" da 5d mk ii as as baratas com poucos clicks eram usadas para video.

Entre aspas porque ainda não existem consenso se filmar degrada o sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2016, 15:24:32
Sou fotografo de aves, onde exige-se alta precisão de foco, sensibilidade, e a fundamental função micro ajuste de autofoco no menu da camera, só a ausencia deste item, já excluiria a 60D.

Imagens de ambas são bem parecidas, não se nota diferença. Mas autofoco, corpo, interface, micro ajuste, a 7D é bem mais favorável, neste caso.

Boa sorte nas aquisições
Fotógrafo e birdwatching


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2016, 09:10:56
7d e investe a diferença numa 24mm stm
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2016, 10:27:31
Assim como você comecei minha jornada (3 anos) com uma XTi, gostava bastante da pequenina, era competente..hehe.
Quando comecei a fazer mais eventos senti que precisava de uma outra câmera, assim a XTi foi pro banco de reservas e peguei uma 5D (a antiga mesmo). Na minha opinião, melhor que qualquer XXD que tenha por ai em termos de qualidade de ISO, o 3200 dela é mais limpo que o 800 da XTi e 3200 é uma extensão do ISO. Há algumas semanas tive meu equipo roubado, se foi a 5D e a amada XTi. Essa segunda chegou minha nova (velha) 5D novamente, depois que você experimentar, mesmo que antiga, a 5D vai te trazer muita qualidade, dependendo do ramo até melhor que qualquer das citadas por você. Não to puxando brasa pra 5D, mas é como me sinto, foi difícil cogitar a ideia de recomeçar com uma APS-C. :assobi:

Enfim, uma 60D só compraria numa margem até uns R$2300, mais que isso vai numa 70D. Uma 7D com 33k é praticamente zerada, é uma câmera para a pauleira, aguenta o tranco por mais de 300k brincando, mas por R$2000? :shock:
Se quiser guardar mais uma graninha pra pegar uma 7D usada (em fotografia), seria mais em conta que pegar uma 60D por esse valor, tá caro pra caramba.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia