Autor Tópico: Ensaio 15 anos - Indigena  (Lida 2805 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2016, 14:11:59
Menina linda, ensaio top!

Gostei demais do tratamento, e as fotos ficaram show!

Obrigado lizandro


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #16 Online: 15 de Março de 2016, 14:12:17
Gostei! A menina é linda, cabelos negros e lisos, combinou bastante!
:)

obrigado mari


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2016, 15:04:52
Lindo ensaio! Curti demais a temática, a composição e o tratamento.
Canon


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2016, 18:05:51
ensaio muito legal, parabéns!

mas tem algumas coisinhas que me chamaram um pouco a atenção...

em algumas fotos o fundo ficou estranho, acho que o melhor exemplo disso é a nº 8, mas a 2 e a 5 tb estão nessa... é que as árvores não formam um monte-de-árvores-que-parece-floresta, tem muito espaço entre elas. ou então como no caso da nº10 onde há espaço entre as árvores da esquerda, mas não há na direita...

além disso só a expressão dela em algumas, como por exemplo a nº 1, em que ela não parece muito a vontade ou, como no caso da nº 9, que achei bem estranha a pose.

mas ficou muito bom, cara!
gostei do tratamento e a idéia em si é legal.

Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Março de 2016, 19:20:48
Sabes dizer de onde surgiu a ideia do visual "indígena"? Eu pergunto pq na minha opinião foi na verdade uma reprodução do estereótipo que se tem sobre indígenas.
eu acompanho feeds gringos e tinha visto ensaios com o cocar e achei interessante fazer por que aqui no brasil não é tao comum ver esse tipo de trabalho e tbm por que me agrada.

A menina tem alguma descendência indígena da America do Norte? Porque esse tipo de ensaio pode pegar mal com pessoas mais bem informadas, afinal se trata de apropriação cultural. Entendo que você viu fotógrafos fazendo o mesmo tipo de ensaio e copiou a idéia, mas esse é mais um exemplo em que não se deve copiar sem analisar criticamente antes o que está sendo feito.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2016, 20:27:18
A menina tem alguma descendência indígena da America do Norte? Porque esse tipo de ensaio pode pegar mal com pessoas mais bem informadas, afinal se trata de apropriação cultural. Entendo que você viu fotógrafos fazendo o mesmo tipo de ensaio e copiou a idéia, mas esse é mais um exemplo em que não se deve copiar sem analisar criticamente antes o que está sendo feito.

Não, é do Brasil.. eu sei que pode gerar uma ofensa mas acredito que a maioria não ligue por que a intenção nao foi essa. Em um outro local onde coloquei o material (fora do brasil) apenas uma pessoa me veio questionar sobre isso e entendi o ponto de vista.

Não copiei uma ideia eu apenas vi em um ensaio o uso do cocar e quis fazer com esse material um ensaio DO MEU JEITO.

sei muito bem que esse uso de cocar nem pelas mulheres eram usados por que se trata de um cocar de guerra que so homens usavam na época mas o intuito não foi retratar exatamente isso então estou tranquilo.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2016, 22:43:33
Eu não vi nada demais...

Particularmente eu gostei bastante do ensaio...ficou muito bonito. Imagino que a moça e os pais delas concordaram em usar aqueles acessórios então não vejo nada demais..

 :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2016, 01:35:29
Obrigado..

é um cocar americano utilizado em combate.. não seria descendente? se for, a bisavó dela era.

"Ascendência é a linha das gerações anteriores de uma pessoa ou de uma família; descendência é o grupo de pessoas que derivaram de um mesmo ancestral ou ramo familiar. Assim, uma pessoa que descende de ingleses, por exemplo, tem ascendência inglesa. "

A ascendência é a origem, a descendência é a prole.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #23 Online: 16 de Março de 2016, 11:25:53
"Ascendência é a linha das gerações anteriores de uma pessoa ou de uma família; descendência é o grupo de pessoas que derivaram de um mesmo ancestral ou ramo familiar. Assim, uma pessoa que descende de ingleses, por exemplo, tem ascendência inglesa. "

A ascendência é a origem, a descendência é a prole.

então, nao!


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2016, 19:13:18
"Ascendência é a linha das gerações anteriores de uma pessoa ou de uma família; descendência é o grupo de pessoas que derivaram de um mesmo ancestral ou ramo familiar. Assim, uma pessoa que descende de ingleses, por exemplo, tem ascendência inglesa. "

A ascendência é a origem, a descendência é a prole.

Que rolo hein?  :doh:

Seguinte, como o cara e a modelo sabiam o que estavam fazendo, ótimo. Não é mais um fotógrafo alienado e uma cliente que pesquisou algumas fotos no Google.

Todo mundo sabia o que estava fazendo e aonde queria chegar. Ponto final.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2016, 19:15:03
a 10 anos atras a geração mimimi era mais tranquila ou nem existia
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 19:15:21 por Calebe »


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2016, 19:32:47
Legais! A que mais gostei foi a 8, mas achei que o tronco poluiu um pouco. Parabéns!


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2016, 21:53:27
a 10 anos atras a geração mimimi era mais tranquila ou nem existia

A grafia correta é "Há 10 anos a geração......", com o agá maiúsculo, pois é início de frase; o verbo haver anula o advérbio "atrás", que sempre leva acento.


« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 22:14:25 por Guilherme Araújo »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2016, 19:32:37
Muito boa a 3 e 11.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2016, 09:55:44
Que rolo hein?  :doh:

Seguinte, como o cara e a modelo sabiam o que estavam fazendo, ótimo. Não é mais um fotógrafo alienado e uma cliente que pesquisou algumas fotos no Google.

Todo mundo sabia o que estava fazendo e aonde queria chegar. Ponto final.

Não estou criticando. Só curioso pra saber  :ok:. Segundo: Já foi esclarecido e encerrado o assunto. Não entendi o seu papel aqui...

Aproveita essa sobra de tempo pra melhorar suas fotos  :ponder: Que tal?
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 09:58:24 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com