Autor Tópico: Para melhorar, tem que piorar: os "Panama Papers"  (Lida 2309 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2016, 11:48:10
Muita coisa para ler!

Cunha não perde uma :hysterical:

Li as explicações de Barbosa numa matéria do uol e também uma matéria sobre como é legal ter off-shore, apesar de serem muito usadas para trambiques.

Pelo que entendi, pessoas "comuns" criam off-shores para comprar imoveis em alguns estados americanos.
Assim, em caso de morte, conseguem fugir do alto imposto de transferência das propriedades para os herdeiros.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2016, 13:33:50

o putin já desmarcou a agenda pra dar uma "olhadinha" com calma nos papers:



 :assobi:   :assobi:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2016, 14:10:40
Diversidade é sempre bom...  :)



Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2016, 15:54:53
Juro que li o título do tópico como "Pampers".
Coisas de mãe...  :D
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2016, 15:57:14
Agora que vc falou eu passei os olhos rápido no título e li "Pampers" também...  :D

Coisa de pai (mas já faz tempo...)  :)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2016, 17:43:56
Interessante que vários líderes mundiais já deram suas explicações pra aquele dinheiro. A explicação do Vladmir Putin: "Isso é um ataque de informação executado pela CIA". Parece com os membros do governo de um outro país que conhecemos.

É...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2016, 20:06:05
e o quê dizer do novo guia espiritual neoliberal da américa latina, o espelho e a redenção contra as ditaduras comunistas do cone sul, nosso hermano coxinha?





--

ps: sim, eu sigo o snowden no twitter ;)

Não vou defender o Macri, mas a família dele é de empresários, e o que esses empresários mais fazem é abrir offshore para explorar um buraco na legislação tributária e não pagar impostos. O pai do David Cameron (atual PM da Inglaterra) também está na lista, e ele tinha uma empresa que abertamente dizia para os clientes que eles não precisariam pagar impostos pois tudo estava em um paraíso fiscal.

Mesmo esquema o Joaquim Barbosa, que abriu uma offshore de fachada para comprar um imóvel em Miami e pagar menos imposto ao estado da Flórida.

Não é bonito, não é ético, e não pega bem para figuras públicas que prezam pela moralidade, mas não é ilegal.

Agora, Putin, Eduardo Cunha e esse monte de político Africano e Sul-Americano? Certeza que o objetivo, além de não pagar imposto, é esconder a fonte da renda que muito provavelmente veio de desvio público.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2016, 20:12:57
Interessante que vários líderes mundiais já deram suas explicações pra aquele dinheiro. A explicação do Vladmir Putin: "Isso é um ataque de informação executado pela CIA". Parece com os membros do governo de um outro país que conhecemos.

É...

Ele nao esta errado.

Nao eh novidade nenhuma que isso acontece. O Reino Unido eh o paraiso para quem quer lavar dinheiro ou sonegar imposto. Eles tem uma ilha no Caribe so para isso. Eh mostrado ate nos filmes como James Bond. Nao eh atoa que Inglaterra eh o pais que mais atrai super ricos.

Agora, vc ja viu quem esta por tras dessas divulgacoes? Grupos desconhecidos (para nao dizer de faixada), que lancam informacoes ao mesmo tempo para todos os jornais. E nao mostram os documentos completos, somente o que tais grupos querem que a midia divulgue.

Os maiores jornais britanicos mal tocaram no nome dos super ricos, politicos e celebridades no Reino Unido. Ao invez disso focaram a atencao ao Putin e demais lideres do Oriente.

Ta mais do que na cara que isso eh guerra silenciosa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2016, 20:18:53
Ele nao esta errado.

Nao eh novidade nenhuma que isso acontece. O Reino Unido eh o paraiso para quem quer lavar dinheiro ou sonegar imposto. Eles tem uma ilha no Caribe so para isso. Eh mostrado ate nos filmes como James Bond. Nao eh atoa que Inglaterra eh o pais que mais atrai super ricos.

Agora, vc ja viu quem esta por tras dessas divulgacoes? Grupos desconhecidos (para nao dizer de faixada), que lancam informacoes ao mesmo tempo para todos os jornais. E nao mostram os documentos completos, somente o que tais grupos querem que a midia divulgue.

Os maiores jornais britanicos mal tocaram no nome dos super ricos, politicos e celebridades no Reino Unido. Ao invez disso focaram a atencao ao Putin e demais lideres do Oriente.

Ta mais do que na cara que isso eh guerra silenciosa.

A lista brasileira tem a Globo mas os jornalistas do "furo" não citaram nada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2016, 05:23:32
Como parodiado no videoacima... Eu nao sei se as pessoas sao tao inocentes assim, ou se fingem que isso eh novidade para elas.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2016, 12:24:19
O Reino Unido eh o paraiso para quem quer lavar dinheiro ou sonegar imposto. Eles tem uma ilha no Caribe so para isso.

Na verdade é Jersey, no Canal da Mancha...  :ok:


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2016, 13:22:02
gosto muito da cobertura de alguns meios de conunicação sobre o tema - e por extensão, admiro a opinião de boa parte da turma, os tais formadores da opinião formada por essa brava imprensa nacional.

acho muito bonita toda essa moral pós-kantiana.

pra eles, abrir offshores ao deus-dará é plenamente justificável, e até coisa de gente "bem-sucedida".

já comprar 2 pedalinhos prum sítio...

 :assobi:



ps: antes q a direita caia escapelando: é uma piada, ok, sobre o tratamento q nossa brava e isenta imprensa oligárquica dá.. é claro q as outras evidências (e tb q fique claro, pois q parecem ser ainda apenas isso, evidências) de reforma com dinheiro de empreiteiras em troca de favores são crimes, sim ;)


« Última modificação: 08 de Abril de 2016, 13:33:38 por angelo di candia »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 08 de Abril de 2016, 13:50:58
Na verdade é Jersey, no Canal da Mancha...  :ok:
Estou falando de outra Ilha... (Camennen ou algo assim) Mas tem inumeras.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 08 de Abril de 2016, 15:39:31
gosto muito da cobertura de alguns meios de conunicação sobre o tema - e por extensão, admiro a opinião de boa parte da turma, os tais formadores da opinião formada por essa brava imprensa nacional.

acho muito bonita toda essa moral pós-kantiana.

pra eles, abrir offshores ao deus-dará é plenamente justificável, e até coisa de gente "bem-sucedida".

já comprar 2 pedalinhos prum sítio...

 :assobi:



ps: antes q a direita caia escapelando: é uma piada, ok, sobre o tratamento q nossa brava e isenta imprensa oligárquica dá.. é claro q as outras evidências (e tb q fique claro, pois q parecem ser ainda apenas isso, evidências) de reforma com dinheiro de empreiteiras em troca de favores são crimes, sim ;)

Acho que depende muito de onde chega o dinheiro que vai praquela conta em uma offshore. Eu, por exemplo, tinha dinheiro em uma conta dessas, e não sou nem um pouco rico. Só que a empresa onde eu trabalhava me pagava em parte com ações da própria empresa, que não tinha participação na bolsa de valores do Brasil. Tudo na mais estrita legalidade, declarado no IR, etc.

Ou seja, alguém ter $ lá não é crime. Mas ter $$$$$$$$ lá e a declaração de IR não mostrar, aí a porca torce o rabo.