Autor Tópico: As vezes você pode ser mais burro do que imaginava ser...  (Lida 4669 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2016, 08:50:03
Mano, eu ri, mas ri demais, auehaeauieaeahueiaheuaieaue!


Já aconteceu comigo isso aí. O que eu fiz, em vez de usar bombril, foi fazer um "ganchinho" de arame e puxar as molinhas pra fora, o que resolveu o problema.


Boa sorte!  :ok: :ok:


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #16 Online: 06 de Abril de 2016, 08:56:26
Como diz meu velho pai tem dia que é melhor continuar dormindo, boa sorte ai, abs
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #17 Online: 06 de Abril de 2016, 09:55:45
Pô André, que zica hein meu!

Mas desanima não cara, normalmente depois de 3 a merda passa.

Essa de inferno astral aconteceu comigo há um tempo. Comprei uma capinha pro meu celular, tive ele por um ano sem capa - tudo certo -, e quando fui mostrar a capa pra um amigo (2 horas depois de a ter colocado) o desgraça do celular cai de cara no chão. Resultado: tela trincada. Voltando pra casa puto, nunca fumo no carro, acendi um cigarro. Resultado: consegui queimar o revestimento da coluna A, que no meu carro é de tecido. A noite, chegando na faculdade, chovendo, estacionei o carro. Resultado: consegui enroscar a parte de baixo do para-choque na mureta do estacionamento. Tudo isso em um dia. Mas vai, fé que passa kkk.

Abs.


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Abril de 2016, 10:20:48
Mano, quando eu comecei a ler a história e vi a foto da propaganda, somei 1 + 1 e pensei... "Ihhhhh, deu ruim!"

Você fez exatamente o que eu imaginei que tinha feito... Boa sorte com o conserto aí!
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #19 Online: 06 de Abril de 2016, 10:48:19
André, lamento muito, e lamento mais ainda não ter como ajudá-lo
Mas a vida é assim, alegria de uns, desgraça dos outros.
Vou lhe dizer uma coisa, pelo menos vc fez eu dar boas risadas aqui (tô parecendo maluco, rindo sozinho - rindo alto).
Mas tenho certeza que tudo irá se normalizar.
Abs e boa sorte!!!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 06 de Abril de 2016, 11:52:59
Update do descaralhamento: Levei na eletronica aqui da cidade, um cantinho meio escondido que parece ter saído de um livro do Harry Potter (porém ao invés de caldeirões empoeirados eram TV's e fontes de notebook mesmo). O cara olhou e ainda me deu uma zoada que nunca tinha visto ninguém por BomBril num contato... porém aparentemente o bombril nao fez mta merda, só queimou mesmo, nao chegou a danificar nada no flash em si (só fez uma sujeira do caralho). Amanhã demanhã terei resposta se é possível arrumar, mas to confiante  :wub: :worship:
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #21 Online: 06 de Abril de 2016, 11:55:15
Mano, eu ri, mas ri demais, auehaeauieaeahueiaheuaieaue!


Já aconteceu comigo isso aí. O que eu fiz, em vez de usar bombril, foi fazer um "ganchinho" de arame e puxar as molinhas pra fora, o que resolveu o problema.


Boa sorte!  :ok: :ok:

Claro, porque você não é um imbecil  :aua:
@jacobfotografiacriativa


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #22 Online: 06 de Abril de 2016, 14:10:49
Ainda bem que isso não aconteceu no posto de combustíveis. Vai que tentasse apagar o fogo com gasolina. hahahah.

Esses momentos de pane mental são comuns mesmo. Outra vez, passei o dia com uma coriza chata, por conta de um resfriado, assoando o nariz constantemente. De repente, caiu um cisco no meu olho e instantaneamente tive a ideia de... assoar o olho. Fechei o outro e forcei uma expelição imaginária, achando que o cisco ia sair como o muco da coriza. Depois notei a idiotice e fui lavar o olho.

Boa sorte aí no flash.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 06 de Abril de 2016, 14:25:22
Boa sorte.

Eu nao confio muito na qualidade desses flashs, por isso so compro flash que considero resistente da Nikon mesmo. Mesmo pegando usado para pagar mais barato acho que vale mais a pena.

Meu Nikon SB800 chegou a cair duas vezes no chao, foi pecas para tudo que eh lado. Eu apenas juntei tudo no lugar, liguei e flash e continuei usando normalmente, como se nada tivesse acontecido, a nao ser por alguns arranhoes.

A unica coisa que nao salvou ele foi quando caiu em um rio. Mas mesmo certo de que o flash nao funcionaria mais, pq demorou para eu conseguir tirar ele da agua, e mesmo sabendo que nao se acha tao facilmente tal flash no mercado, eu nao me preocupei com isso. Eu adoro meus equipamentos e dou duro para conseguir eles, mas por encrivel que pareca, se algum da problema, ou ate mesmo camera, eu nao fico bravo pensando no problema, mas sim logo penso como contronar o problema com demais equipamentos que tenho, ou como continuar sem o equipamento que se foi.

Mas voa sorte.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Abril de 2016, 17:40:04
Meu SB-910 caiu de cima de um tripé (na verdade o tripé caiu com ele), o omni bounce que estava encaixado se partiu todo e ele não teve absolutamente nada. Firme e forte funcionando perfeitamente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 06 de Abril de 2016, 18:06:48
Meu SB-910 caiu de cima de um tripé (na verdade o tripé caiu com ele), o omni bounce que estava encaixado se partiu todo e ele não teve absolutamente nada. Firme e forte funcionando perfeitamente.

Meu Yn 460 ja caiu mais de 10 vezes junto com o tripe e continua firme e forte.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2016, 18:15:51
Meu Yn 460 ja caiu mais de 10 vezes junto com o tripe e continua firme e forte.
Meu Yn 460 parou de funcionar sozinho depois de um ano de uso.  >:(


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #27 Online: 07 de Abril de 2016, 01:51:50
na real o cara me explicou o que aconteceu, e isso teria acontecido com qualquer flash... ele caiu e bateu forte do lado oposto ao que se coloca as pilhas, com a força da porrada, as pilhas forçaram o conector e "amassou" eles no fundo, alguns mais, outros menos, mas isso nao dava contato da pilha na parte inferior e superior, ja que a molinha é daquelas em formato de V apenas.

Eu nao tenho nada a reclamar dos YN, meu 560II durou firme e forte 3 anos (flashzinho de 250 pilas), um equivalente ao 568EX na Nikon seria o SB910, pra contar com HSS, TTL e o CLS... nem vou entrar no mérito se o HSS vale a pena, fotografar de dia, com flash, usando f2 sem precisar ter uma hasselblad é incomparavel. Tem coisas na nossa fotografia que nos proporcionam um passo além, seja uma técnica nova, um curso novo ou um equipamento novo, lente clara foi uma das coisas la no começo, depois foi o flash, depois foram os modificadores de luz, depois foi o fullframe e hoje acredito que o HSS entre ai num futuro próximo (falando do meu trabalho)
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 01:55:40 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #28 Online: 07 de Abril de 2016, 01:53:22
e entrando na questão de valores, eu acho mais seguro ter dois flashes Youngnuo (mesmo sabendo da possibilidade de um deles parar de funcionar do nada), no qual eu gastaria no máximo 1000 reais, do que ter apenas um SB910 que me custaria quase 2 (sendo que ele também tem a possibilidade de parar de funcionar, mesmo sendo menor)... ja que financeiramente não posso ter 2 SB910 ou um SB910 e um SB700 na mão... quando eu tiver grana pra isso, não exitarei em partir pros originais
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 01:56:54 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2016, 03:55:46
O SB900 apesar de mais potente, nao considero o melhor tambem. Ja vi muita gente reclamando dele esquentar muito e parar de funcionar ate esfriar. Acho que a questao nao eh comprar o mais caro e a ultima versao, apenar um material que "pareca" confiavel. Eu sou ignorante das demais marcas por isso para mim soam mais frageis.

Para ser mais sincero ainda. Entre gastar com flashs mais potentes para fotografar junto com luz natural ou com uma camera com alto sync speed, eu iria na segunda opcao.

Por exemplo, se eu tivesse que escolher comprar 2 flashs novos que custam cada $400 ou $500 ou uma Nikon D70 que hoje deve custar $50. Eu compraria a Nikon D70. E pegaria SB700 ou SB800. Veja so, a economia que se faz para se ter materiais de ponta. Enquanto isso tem gente gastando fortuna para achando ter o melhor quando estao obtendo equipamentos mais limitados.