Autor Tópico: As vezes você pode ser mais burro do que imaginava ser...  (Lida 4666 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #30 Online: 07 de Abril de 2016, 09:20:33
D70 de longe não cumpre meus objetivos, no máximo do máximo serviria como camera backup pra ficar encostada na mochila se a D610 desse problema... foco pouco preciso, sensor crop (nao me da o DOF que o FF da com minhas lentes), não grava em dois slots, ou seja, não é segura (nao confio em camera que grava em um slot de cartao apenas), não supre minha necessidade de ISO para casamentos e eventos noturnos (se o ISO 1600 da D90 ja é uma bosta..., e eu uso 1600/3200 70% do casamento). A unica vantagem é um stop a mais num sync speed (1/500), coisa que nem faz tanta diferença assim, coisa que com um flash HSS eu posso fotografar em até 1/8000.

Nem todo equipamento que é válido pra voce é válido pra todo mundo Croix
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Abril de 2016, 10:14:22
Claro, porque você não é um imbecil  :aua:

Todo mundo dá umas dessas de vez em quando!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

TEve uma vez, eu preparando o químico pro laboratório, acho que era o "P1" da Fuji PP 401B. A proporção era 900ml de quimico concentrado, e o restante de água.
A embalagem vinha com um litro.

O ignorante aqui, em vez de tirar 100ml da garrafa e despejar o resto na máquina, mediu nove vezes com uma pipeta volumétrica de 100 ml  :D :D :D  :no: :no: :no:

Pior foi o técnico da Fuji olhando, olhando, e o viado nem pra falar nada... Depois todos os operadores de lab da rede toda ficaram sabendo da minha maestria.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Abril de 2016, 11:11:35
Eu nao tenho nada a reclamar dos YN, meu 560II durou firme e forte 3 anos (flashzinho de 250 pilas), um equivalente ao 568EX na Nikon seria o SB910, pra contar com HSS, TTL e o CLS...

Já experimentou usar filtro ND? HSS é ótimo, mas minha experiência com speedlite foi muito ruim, pois demandava muito do equipamento.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 07 de Abril de 2016, 11:35:49
Melhor é uma Fuji x100s com leaf shutter
D600 - E-M10


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #34 Online: 07 de Abril de 2016, 12:29:34
Update: Peguei da assistencia, ele voltou a funcionar, porém provavelmente deu curto em alguma placa (nao se sabe se pelo bombril ou pela queda) e na hora de disparar, ele só larga um disparo curtinho, falei com o pessoal da Asteca que eu conheço, e embora eles nao tendo as peças pra reposição, falaram que provavelmente é o circuito de recarga ou o de disparo... agora tentando falar com a Portssar e com a Optissom pra ver se tem como eles arrumarem.



Quanto a questao de equipamento, acho que é muito pessoal...

Se eu perguntar a 10 pessoas quais carros comprariam com 400 mil reais, uns vão dizer que gostariam de ter duas Hylux top de linha na garagem, outros prefeririam comprar uma Range Rover, outros prefeririam ter só uma Ferrari usada... eu preferiria ter um Sedan Top de linha e um Porsche Boxter S usado

Se eu perguntar a 10 pessoas qual moradia teriam se tivessem 500 mil reais pra comprar, alguns comprariam uma casa no campo, com piscina e cavalos, outros comprariam uma casa na praia, de frente pro mar...eu compraria um Loft grande e com bastante tecnologia por dentro, feito a minha maneira.

Equipamento é igual, cada um tem uma necessidade, o CROIX por exemplo acha a D70 um equipamento perfeito, o Kokimoto ja é do grupo da Fuji, eu conheço caras que venderiam um Rim por uma Leica ou Hasselblad... o ÚNICO problema que ainda vejo nos YN é assistencia tecnica mesmo, quando eles finalmente dominarem nesse segmento, acho que Nikon e Canon sentirão um baque maior ainda na venda de flashes... ja usei SB700 e vou falar que não tem la muita diferença de um flash YN não
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 12:37:29 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #35 Online: 07 de Abril de 2016, 12:40:04
Já experimentou usar filtro ND? HSS é ótimo, mas minha experiência com speedlite foi muito ruim, pois demandava muito do equipamento.

Nunca usei ND... mas na verdade eu uso speedlite em externa, em estudio continuo usando tochas
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2016, 15:45:38
Update: Portssar respondeu, nao tem peças para reposição...


Alguém saiba de uma boa assistencia pra me recomendar que ja tenha arrumado algum flash YN?

Ou maybe, alguem tenha um 568 com algum defeito (que seja diferente do meu) e que queira vender num preço justo pra eu canibalizar e ajustar? O defeito do meu provavelmente se da no circuito de recarga que nao esta enviando a carga correta pro capacitor
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 15:46:38 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2016, 16:11:48
Nem todo equipamento que é válido pra voce é válido pra todo mundo Croix

Nao disse que eh valido para todo mundo. Eu disse que nao eh preciso gastar mais para se ter o que precisa. No caso um SB900.

No mais, nao conheco nenhum fotografo strobista retratista que nao aprecie uma camera som alto sync speed e disparador em lief.

Mas como eu ja disse, a questao nao eh "ser valido para todo mundo". A questao eh, ha alternativas acessiveis para todos os bolsos.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2016, 23:05:42
Nao disse que eh valido para todo mundo. Eu disse que nao eh preciso gastar mais para se ter o que precisa. No caso um SB900.

No mais, nao conheco nenhum fotografo strobista retratista que nao aprecie uma camera som alto sync speed e disparador em lief.

Mas como eu ja disse, a questao nao eh "ser valido para todo mundo". A questao eh, ha alternativas acessiveis para todos os bolsos.

Eu aprecio, mas a contrapartida é que uma D70 só me corresponderia nesse fator, deixando todos os outros (tao importantes quanto) de lado... se uma D750 ou D610 tivesse essa função, ai seria a camera perfeita pra mim!
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 08 de Abril de 2016, 04:49:02
Eu aprecio, mas a contrapartida é que uma D70 só me corresponderia nesse fator, deixando todos os outros (tao importantes quanto) de lado... se uma D750 ou D610 tivesse essa função, ai seria a camera perfeita pra mim!

Mas em todo o caso. Me referia sobre retratos e strobismo. Que parecia ser o caso mencionado a principio. Em que a D70 eh uma camera dedicada. Infelizmente nao existe camera perfeita para todo tipo de foto e situacao. Por isso se usa diferentes equipamentos para diferentes necessidades ou objetivos. Quem dera eu tivesse 1 camera e 1 reserva para todos os tipos de fotos que faco.

Certos fatores que vc relacionou nao vi o caso. ISO acima de 1600 com flash? E o foco eh bem preciso da D70s. Eh uma camera para retratos e nao para esporte de velocidade, que no caso DOF extremamente curto sera sempre nao muito preciso

Eu cobri casamentos com uma D70s (entre outras). Nada a reclamar aqui. eh solida e reforcada. Cai no chao e rola escada e continua funcionando como nova. Mesmo depois de 7 anos de uso constante.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #40 Online: 08 de Abril de 2016, 12:21:36
em retratos nao, mas em eventos há situações que se usa ISO 1600 com flash sim, ISO alto pra ter info no fundo e o flash pra compensar no sujeito, nessas situações normalmente HSS nao é necessario pois a velocidade nao costuma passar de 1/200
@jacobfotografiacriativa