Autor Tópico: As vezes você pode ser mais burro do que imaginava ser...  (Lida 4662 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 05 de Abril de 2016, 21:32:10
... e as vezes as coisas podem dar mais errado do que você imaginava ser possível


Senta que la vem textão:

Tava eu no ensaio feliz e faceiro com meu novissimo YN568EX, pra quem nao sabe, é um flash muito bacana, com TTL, aceita o sistema CSL Nikon e o equiparado da Canon também, e o mais legal de tudo, tem High Speed Sync e aqui no BR custa uns 700 paus, nao é caro pra isso, mas é la uma grana, quase um salário, da pra pagar um aluguel... Fiquei 3 semanas com ele e nao sabia mais fotografar com flash sem HSS de tao maneiro que é, mas bom, vamos voltar pra história... estava com ele no tripé acoplado ao radio flash (que na verdade só uso pra acoplar o outro transceiver no meu fotometro Sekonic pra disparar remotamente e fazer a leitura, uma gambiarra ai que só vendo pra entender) e ele CAIU no chão de pedra, voou Eneloop pra todo lado... pensei: Me f*di.  :no:

Mas okay, pus as pilhas e ja senti algo diferente, elas normalmente ficam altinhas devido a umas molinhas que tem em baixo, isso nao aconteceu, devia ter quebrado algo, pensei: Me f*di de verdade agora  :no:

Beleza, pega o outro flash, um YN565EX e segue o barco, vida que anda, tava meio puto e isso deve ter transparecido por uma boa uma hora até eu desligar desse fato (Acho que é impossivel voce continuar na mesma vibe depois que um equipamento novo é danificado), mas fomos la finalizar o ensaio (que ficou bem bacana).


Acham que foi só isso?  :hysterical:


Cheguei em casa e pensei, pensei e pensei... poxa, da pra saber se o que estragou foi só o compartimento de pilha ou se foi algo interno pra me preocupar de verdade, então, nada mais válido que tirar a prova e por algum metalzinho pra fazer o contato na pilha e ver se liga, se ligar, levo numa eletrica pra abrirem e acertarem o que saiu do lugar. Ai o que voces acham que o gênio fez? Fez algo que nem o mais estupido Chimpanzé de zoologico (desses que jogam seus excrementos nos visitantes) faria.

Eu pus BOMBRIL na parte interna do flash pra fazer contato.

1001 utilidades, menos pra isso

Eu agora, passado meia hora do acontecido me pergunto; Por quê?... Eu sou fumante, e na falta de isqueiro, ja acendi cigarro com pilha e bombril, ele PEGA FOGO POR**! E sim, isso ocorreu dentro do flash.

Por sorte, foi questão de um segundo e eu desliguei o flash, só vi a cagança depois... vou tentar levar ele amanhã numa elétrica junto do meu falecido 560II (esse tendo morrido de velhice e não estupidez) e vez se rola canibalizar algo e/ou limpar a merd* feita.


Me desejem sorte.  :(



P.S.: O Flash ligou quando eu pus bombril, acho que ainda tem salvação
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 21:32:42 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2016, 21:38:23
Cara, é phoda rir da desgraça alheia, mas ri aqui.
Tomara que não seja nada sério ou caro e o flash volte ao normal.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2016, 22:08:11
Ah, eu esqueci de outro ponto devido aos acontecimentors trágicos deste dia de merd*


Estavamos nós saindo da pousada que era a locaçao do ensaio, o carro estava estacionado na vaga do chalé... falei pra minha mulher "amor, nao to com cabeça pra dirigir" e ela respondeu "okay, eu levo, mas só tira o carro até a rodovida pra mim porque a estrada da pousada é muito esburacada e tal"

Ai okay, entrei no carro, minha mulher entrou na carona, produtora atras... engatei a ré e minha mulher começou a falar "tu não quer passar num posto pra comprar um cigarro? Leva até o posto que de lá eu lev... PAH!"

Bati o parachoque traseiro na mureta
@jacobfotografiacriativa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2016, 22:16:29
Foto da merda  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2016, 22:22:21
Cara, n sei o que dizer. Pensa q sempre pode ser pior, e n foi.

Conselho, tira o bombril da tua vida. Lembrei sabe do que? Aquelas fotos que o povo faz rodando bombril. Eu acho brega pra caramba. Só lembrei por causa da história do bombril mesmo.  :aua:


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2016, 22:27:06
1001 utilidades...

Inclusive tacar fogo no equipamento.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2016, 22:30:13
Cara, n sei o que dizer. Pensa q sempre pode ser pior, e n foi.

Conselho, tira o bombril da tua vida. Lembrei sabe do que? Aquelas fotos que o povo faz rodando bombril. Eu acho brega pra caramba. Só lembrei por causa da história do bombril mesmo.  :aua:
Brega e perigoso.
http://petapixel.com/2016/02/23/iconic-shipwrecks-fire-likely-caused-light-painting-photographer/


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2016, 22:32:10
Brega e perigoso.
http://petapixel.com/2016/02/23/iconic-shipwrecks-fire-likely-caused-light-painting-photographer/

Cara, a gente tem que ver o lado bom das coisas!  :hysterical:
O barco todo queimado ficou mais fotogênico!!!!  :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2016, 22:40:30
Amanhã vou levar num cara podre de bom aqui que é conhecido nosso, na verdade ele é um peguete duma amiga da minha mulher, nunca vi o fdp na vida, mas to rezando pra ele ser foda mesmo. Eu acho que rola só limpar e arrumar, qualquer coisa da pra tirar a molinha do 560II que visualmente é igual.

Ja o parachoque, vou ter que mandar polir e talvez pintar, mas pelo menos ta la funcionando... Amanhã deixo voces por dentro.


Voces conhecem inferno astral? Eu nao acredito nessas coisas e acho besteira, mas to começando a repensar, é começar a porra do mês de Abril que começa a descaralhar tudo nessa vida bandida  :snack:
@jacobfotografiacriativa


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2016, 23:16:36
Chaves diria para dar zero para vc. Rs

Boa sorte nos consertos!
D600 - E-M10


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2016, 23:26:17
Cara, se isso serviu de alguma coisa foi pra me fazer rir, sobretudo que eu sou o desastra ambulante e já me imagino fazendo essas coisas.
 :D

Sei que isso não lhe ajuda em nada, mas boa sorte com o flash cara.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2016, 23:26:41
Ahahahaha, essa foi foda... Mas olha, meu dia não tem sido muito melhor que o seu não, tem dado muita coisa errada aqui, melhor dormir logo sem nem mexer na câmera, kkkk...


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 06 de Abril de 2016, 06:40:19
Cara, é phoda rir da desgraça alheia, mas ri aqui.
Tomara que não seja nada sério ou caro e o flash volte ao normal.
kkkkk tambem ri!!!Com um pedaço de fio eletrico da contato?? :ponder:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2016, 07:25:55
Bad day  :aua: :aua: :aua: Infelizmente todos estamos sujeitos.... mas é melhor com trilha sonora rsrsrs
https://www.youtube.com/watch?v=gH476CxJxfg
Bad day Daniel Powter


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2016, 08:13:54
Mano, essas coisas acontecem. É difícil compreender algumas das nossas decisões, mas são assim kkk

Eu ri, mas confesso que depois fiquei com muita pena.

Espero que o flash volte a funcionar.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."