Entao nao tem como usar os dois ao mesmo tempo, um na camera outro fora?
Claro que pode, eu jamais disse o contrário
Qdo não fotografava ainda, no casamento de minha irma vi o rapaz fazendo isso. Ficou com um flash a hora inteira na camera repatendo pro teto, e outro colocavam em diversos locais. lembro que o externo (fora da camera) tinha radio flash embaixo. mas na camera, nao me lembro de ter visto nao, apenas o flash.
Sem saber que câmera e flashes ele usava, é possível apenas chutar o que tipo de recursos ele estava utilizando.
como eu faço pra deixar tudo em ttl, e disparar os dois tudo em tll, mas potendo compensar se precisar? so poderia compensar o da sapata? o externo, teria que ir ate ele e mexer?
Já foi mais do que descrito
, resumindo:
Flash 568 na câmera em modo Master, 430 em Slave, mesmo canal em ambos, se quiser manipular o ratio eles tem que ficar em grupos diferentes (eu mencionei mesmo grupo antes, mas isso só vale para tabalhar com a mesma potência em ambos). A função FEC (Flash Exposure Compensation) funciona normalmente na câmera para compensar a exposição do flash, e o Ratio você usa para alterar a proporção entre eles.
Dependendo do local, é possível que o flash Slave não reconheça os comandos do Master, eu particularmente daria preferência à utilização dos rádios 622C, em um casamento. É perfeitamente possível utilizar o 430 comandado pelos 622C e o 568 montado na câmera acima de um deles, tudo em TTL. Há, entretanto, algumas poucas câmeras que não se dão bem com essa configuração, e como você não mencionou que câmera irá utilizar, não tenho como afirmar com certeza.
Agora, não espere que com essas singelas explicações você irá pegar o equipamento e sair fazendo. Você
PRECISA treinar antes até conseguir obter os resultados desejados, se não no local, pelo menos em algum outro lugar, com antecedência, sob pena de arruinar o trabalho, e sua reputação a reboque.