Autor Tópico: Melhor agenda para Fotógrafos - Qual você usa?  (Lida 3342 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Abril de 2016, 23:06:49
Boa noite!

Gostaria de saber como vocês trabalham o agendamento de casamentos fechados para daqui 1 ano ou mais...o que funciona melhor? Agenda física ou virtual? Painel de postites? Google Agenda?

Gostaria de algo que configurasse uma notificação de aviso 15 dias antes por precaução etc...

Como vocês fazem?
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 23:37:59 por edugandolfe »


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2016, 23:10:14
Eu uso agenda física e virtual (Google)
Agenda física geralmente começa a ser comercializada no início do segundo semestre, enquanto não sai eu faço marcações no fundo da agenda atual, e, assim que pegar a agenda do próximo ano passo tudo para ela. Mas, sempre marcando tudo na virtual, sei lá, eu acho que hj em dia não se pode ter apenas 1 opção já que 1=0 e 2=1.

até+
~ Know your limits, but never accept them ~


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2016, 23:31:53
Eu uso google agenda, funciona muito bem pra mim. Todo dia entro na agenda pra ver eventos futuros. Também deixo marcado nela todas as "especificações" de cada evento (n° de fotógrafos, se vai ter vídeo, se vai ter álbum, etc). E também deixo os eventos passados marcados com o que ainda falta entregar.

Eu ativo as notificações de 1 dia antes, mas acho que dá pra deixar mais dias.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2016, 08:16:10
Não sabia dessa agenda do google, vou experimentar!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2016, 08:22:27
Eu uso o S Planner, que vem no Samsung, rsrsrs.

Ele sincroniza com a minha conta do Gmail e fica tudo no Google agenda.
Se perder o celular não tem perigo de perder os dados.





André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2016, 12:26:52
rapaz, só uso agenda física mesmo, ela fica só no estúdio... quando fecho job de um ano pra outro faço esse esquema... mas to tendo problema, pq é minha mulher que cuida da agenda, entao to pensando em fazer um virtual bacana pra mim mesmo
@jacobfotografiacriativa


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2016, 12:41:55
Eu mantenho todo o meu controle de vendas, pipeline de atendimento de clientes, planejamento de eventos e agenda em uma planilha do excel (ainda não encontrei nenhum sistema desses online que atenda à minha necessidade, sempre fica faltando muito recurso. Acho até que vou montar um  :ponder:)

Quando fecho, anoto no calendario da planilha e vou no Google Calendar e marco o evento lá. Também convido todos os freelas envolvidos para aceitarem o evento e terem na agenda deles também.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2016, 18:32:57
Tem um site especializado http://www.fotoclient.com/, não é bem uma agenda, é mais completo até, é um planejador focado para fotografia. Não posso falar muito bem pois não fotografo profissionalmente então não cheguei a usar.  :ok:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2016, 00:09:50
Tem um site especializado http://www.fotoclient.com/, não é bem uma agenda, é mais completo até, é um planejador focado para fotografia. Não posso falar muito bem pois não fotografo profissionalmente então não cheguei a usar.  :ok:

Eu testei o https://www.greatstudio.com.br/ mas não gostei
Vou testar esse daí, vai que ele me atende...  :ok:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2016, 09:22:11
passei tudo da agenda física pro Google Calendar, dei sync pelo iCal do Mac e ta lindo aqui, bem organizadinho e a mão... o unico problema é que o app do Google Calendar é só pra iOS 8.0 ou posterior, e meu iPhone ja é velho
@jacobfotografiacriativa


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2016, 09:37:47
Eu uso o calendário do Google mesmo... assim fico atualizado em todos os meus gadgets, o bacana é que existem diversos outros app que sincronizam com a agenda do google (pelo menos todos que baixei até hj sincronizavam), então tem essa possibilidade de trabalhar com o calendário no seu pc por exemplo, e sincar com outro app de calendário que tenha instalado no seu smartphone  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2016, 14:58:02
Eu tb uso o calendário do Google, fora isso tenho uma planilha em Excel onde anoto todos as outras informações. E esse ano comecei a anotar em uma agenda física tb.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2016, 16:51:05
Eu uso a agenda do Mac mesmo, ele sincroniza com o iphone e com o ipad. Mas sempre tenho uma folha A4 com o calendario do mes, onde eu risco e rabisco e guardo sempre junto com os contratos.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2016, 17:28:17
Eu uso a do Google mesmo, porque o meu site é no Wix e lá permite que o cliente faça o agendamento da data no site e sincroniza no automático na Agenda do Google.  :ok:


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2016, 18:46:11

passei tudo da agenda física pro Google Calendar, dei sync pelo iCal do Mac e ta lindo aqui, bem organizadinho e a mão... o unico problema é que o app do Google Calendar é só pra iOS 8.0 ou posterior, e meu iPhone ja é velho

Eu tenho iPhone desde o 4s e nunca usei app do Google para agenda. Uso a própria app de agenda do iOS e sincronizo com a minha conta no Google. É bem fácil de fazer!


Sent from my iPhone using Tapatalk