Autor Tópico: Tema OVNI & UFO - Registros, Fotos, Opiniões sobre o tema  (Lida 10680 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #61 Online: 25 de Abril de 2016, 06:51:26
Exatamente o que eu ia dizer!


Não consigo ver falha na argumentação do Sr. Tyson.
Tyson é muito bom, admiro o cara.
No vídeo ele fala muita coisa que acho que se aplica a 99% dos casos massivos relatados, com Venus, nuvens e Photoshop, porém existe 1% que realmente faz se pensar.

O Viés da Ignorância também pode ser aplicado ao fato de somente provar a presença de seres extraterrestres quando alguém conseguir roubar um cinzeiro da estante de uma nave kkkk ou pousar a nave na time Square... RS... Ou que todo UFO é uma nuvem na montanha ou Venus.

Acho que existem casos e casos e quando voce tem as forças armadas pesquisando o fenômeno na magnitude do caso da Operação Prato eu particularmente acho que fazem parte dos 1% dos casos onde realmente existe algo diferente acontecendo. Principalmente quando você tem a FAB publicando documentos oficiais.... Acho que se fosse nuvens ou Venus eles jamais fariam isso não é mesmo? RS...

Acho que manter a mente aberta e crítica é o melhor a ser feito e analisar o conjunto de evidência we não necessariamente devem ser físicas como um cinzeiro.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #62 Online: 25 de Abril de 2016, 16:13:30
Cada um acredita no que quer mas, sem o "cinzeiro", são apenas suposições.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 25 de Abril de 2016, 16:35:09
 :snack: :snack:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #64 Online: 25 de Abril de 2016, 16:51:28
O fato da força aérea ou qualquer força militar estar envolvido não quer dizer que estamos lidando com ETs. Uma coisa que também sempre foi associada aos OVNIs são testes de armamento militar secreto. Isso explicaria o envolvimento de militares em qualquer operação do tipo, no sentido de abafar e esconder evidências.

Quando começa a analisar vários casos de aparição de OVNIs sob essa óptica, as coisas fazem muito sentido. Fazem tanto sentido que fica até parecendo mentira, rsrs. Ou seja, pode ser uma mentira plantada pelos militares para esconder a existência de vida alienígena inteligente.

Ou pode até ser o contrário, a existência de vida alienígena inteligente pode ser só uma mentira plantada pelos militares para encobrir os testes de armamento secreto. Vai saber... Não duvido de nenhuma dessas versões. Mas só vou deixar de ter dúvidas quando tiver provas.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 25 de Abril de 2016, 18:01:46
Até onde eu sei os militares de várias partes do mundo pesquisaram OVNIs durante as décadas de 50 e 60, pois nessa época:

1. boa parte da sociedade levava a sério a possibilidade de disco voadores de outro planeta como uma ameaça;
2. existia um entusiasmo na comunidade científica (bem maior do que hoje) sobre vida em outros planetas;
3. era o auge da Guerra Fria, e os ocidentais achavam que esses OVNIs poderiam ser armas militares soviéticas.

Sobre essas investigações serem secretas e pouco reveladas, isso não me surpreende. Muita gente que realiza trabalhos de inteligência para o governo e/ou as forças armadas não pode revelar no que trabalhou por décadas, mesmo que o assunto não seja nada controverso. Eu conheci uma mulher que realizou pesquisas farmacológicas para o governo alemão, e não era nada de outro planeta, tudo se tratava de desenvolvimentos de medicamentos para uso em humanos, e ela foi forçada a assinar um "non-disclosure agreement" no final do vínculo empregatício e não podia revelar nada do que fez por mais de 1 década. Uuuhhh, será que ela fazia autópsia em aliens?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #66 Online: 26 de Abril de 2016, 07:49:11
O fato da força aérea ou qualquer força militar estar envolvido não quer dizer que estamos lidando com ETs. Uma coisa que também sempre foi associada aos OVNIs são testes de armamento militar secreto. Isso explicaria o envolvimento de militares em qualquer operação do tipo, no sentido de abafar e esconder evidências.

Quando começa a analisar vários casos de aparição de OVNIs sob essa óptica, as coisaqui, fazem muito sentido. Fazem tanto sentido que fica até parecendo mentira, rsrs. Ou seja, pode ser uma mentira plantada pelos militares para esconder a existência de vida alienígena inteligente.

Ou pode até ser o contrário, a existência de vida alienígena inteligente pode ser só uma mentira plantada pelos militares para encobrir os testes de armamento secreto. Vai saber... Não duvido de nenhuma dessas versões. Mas só vou deixar de ter dúvidas quando tiver provas.

Sim, não necessariamente quer dizer que são ET e eles estão realmente aqui.

Existem milhares de vídeos Photoshop por ae, eu acho que se basear apenas neles sejam tão abstratos que fica difícil levar o assunto a sério, porém, os demais estudos e fatos por exemplo associados a poderes militares e testemunhas que transmitem confiança sejam uma base mais sólida para se pensar sobre o tema.

Estes tipos de fontes que eu considero que elevem o padrão de discussão sobre o tema.

Mas fato da força aérea estudar o caso e depois de décadas publicar parte do material original quer dizer necessariamente que o fenômeno UFO é real e ele é passivo de estudo, mesmo sem ter o cinzeiro.

Ninguém foi até Jupter colher uma pedra para verificar do que ela é feita mas podemos através da observação decodificar a composição de planetas que talvez nunca conseguirmos obter um cinzeiro.

Se UFO é um fenômeno físico e visível ele é passivo de estudo, se ele é Venus, Jupter ou balão meteorológico só estudando para saber.

Claro, seria ótimo roubar um cinzeiro de um ET... Seria muito mais fácil. RS...
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 07:54:12 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #67 Online: 26 de Abril de 2016, 07:58:17
Cada um acredita no que quer mas, sem o "cinzeiro", são apenas suposições.
Pelo menos para mim.não se trata de acreditar é sim de conclusão, com base no que existe sobre o tema.
Pelo que já observei até hoje o fenômeno UFO s real.e e passivo de estudo.
Agora o que ele é já é outra história.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #68 Online: 26 de Abril de 2016, 09:27:24
Agora o que ele é já é outra história.
Exato, suposições.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #69 Online: 26 de Abril de 2016, 15:04:22
Alguns detalhes de uma pequena parte do documento publicado pela FAB com as suposições avistadas na época







Links contendo na integra

http://www.informeovni.net/documentos/op01parte1.pdf

http://www.informeovni.net/documentos/op01parte3.pdf

http://www.informeovni.net/documentos/op01parte3.pdf
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 15:05:08 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #70 Online: 26 de Abril de 2016, 19:57:41
Concorda que não é uma prova concreta?

Se a FAB mandou militares para uma expedição, será que esqueceram de enviar junto uma filmadora? Se a luz era tão visível e estava a 20 metros dos caras, acho que ISO100 resolveria para uma foto, ou esqueceram as câmeras fotográficas no quartel também?

Pode ser que os documentos sejam verdade, ainda assim não provam nada. Dá pra formular um milhão de teorias, desde uma rave com muito LSD, passando por balões de São João (balão meteorológico não daria por causa das luzes coloridas), espionagem internacional e inclusive naves espaciais.

E sem perder o bom humor:
Um cinzeiro luminoso, feito de algum material que não conste na tabela periódica, seria uma prova irrefutável.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #71 Online: 27 de Abril de 2016, 06:51:58
Acho muito curioso sua frase: "Pode ser que os documentos sejam verdade" e "ainda sim não provam nada"

Sobre fotos e vídeo, você acha que uma pesquisa de campo envolvendo a inteligência da força aérea ( A2 / I COMAR) não possuíam câmeras e vídeo?
Já foi explicado por um oficial que comandava a partir operação na época, já falecidos hoje, que eles tinham muita dificuldade em capturar uma foto do evento, porém, certamente elas existem.
Aliás algumas foram publicadas.

A abertura dos arquivos da FAB é o resultado de anos de insistência dos ufológica, batendo na mesma tecla e movendo estratégias para esta flexibilização na publicação dos arquivos secretos, obtiveram sucesso parcialmente, prova disso são as publicações, porém, já é de conhecimento que ainda existe material para liberarem. Está é uma briga que leva tempo. O exercício e marinha por exemplo até hoje nada revelou... Apenas a Força Aérea.

Mas pelo que já foi publicado já é de longe muito interessante, consta detalhes como por exemplo distância, velocidade, tamanho e trajetória, basta uma leitura para fazer a análise.

Sobre o cinzeiro extraterrestres, claro que seria a prova final, mas como eu disse, você não precisa ir até jupter pegar uma pedra e trazer para a terra para provar do que ela é feita e que Júpiter existe, através da análise da observação se faz isso.

É o mesmo caso para UFO, não se sabe do que são feito e o que eles são exatamente, mas através da observação é possível deduzir o que eles não são. O problema da credibilidade provém da origem da fonte de informação, por isso o fato da FAB realizar as publicações oficiais é de suma importância para o tema UFO.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.619
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #72 Online: 27 de Abril de 2016, 11:03:38
Por tudo que há escrito, e assumindo como verdade o testemunho das autoridades, a única conclusão a que se pode chegar é que se tratam de objetos voadores não identificados. Mas não é, de maneira alguma, testemunho de haver vida inteligente extraterreste.

Não tome minha resposta por descrente. Encare como a frase do Carl Sagan: "Eu não quero acreditar. Eu quero saber."


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 27 de Abril de 2016, 12:33:10
Eles não tem o hábito de fumar na espaçonave...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #74 Online: 27 de Abril de 2016, 13:39:07
Por tudo que há escrito, e assumindo como verdade o testemunho das autoridades, a única conclusão a que se pode chegar é que se tratam de objetos voadores não identificados. Mas não é, de maneira alguma, testemunho de haver vida inteligente extraterreste.

Não tome minha resposta por descrente. Encare como a frase do Carl Sagan: "Eu não quero acreditar. Eu quero saber."
Exatamente, oficialmente seria isso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ