Autor Tópico: O Futuro Steve Jobs  (Lida 4232 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2016, 01:49:59
Epoca que correr a 30km por hora era a maior adrenalina.

 :clap: :clap: :clap:

Se perguntasse ao usuário daquela época, isso era tudo que ele queria!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2016, 01:50:43
E se eu te dissesse que o carro elétrico foi inventado antes do carro a combustão interna? Já existiam carros elétricos antes da metade do século XIX, enquanto o carro a combustão só foi criado mais de 50 anos depois. Se pensarmos bem, é razoavelmente óbvio: motores elétricos são mais simples, mais confiáveis e mais leves. Então por que toda a indústria automobilística se desenvolveu no carro a combustão interna? A resposta não está no motor, mas sim no fornecimento e armazenamento de energia. Este problema só foi realmente resolvido muito mais tarde, com baterias de alta capacidade e pequeno volume.

Carros elétricos modernos já são viáveis antes do Tesla também. Procure pelo Chevrolet EV1, pelo Honda Insight e pelo Toyota Prius. Mas todos estes são carros razoavelmente tradicionais, enquanto o Tesla é banhado em sensores e atuadores que controlam tudo no carro, o que não está disponível em carros comuns. Esse foi o grande diferencial, na minha opinião. O mais interessante é que, a cada nova versão de software, o mesmo hardware do carro pode fazer coisas novas.

Acho que você tá viajando em achar que carros elétricos são tão fáceis de implementar, ou fáceis de venderem como substitutos dos carros a combustão, só porque eles são uma tecnologia antiga. Se fosse fácil assim uma grande montadora já teria feito o que o o Elon Musk tá fazendo e ninguém estaria venerando ele.

Carros elétricos são caros de produzir, possuem menos autonomia que um carro a combustão e demoram 10 vezes mais pra "abastecer". Uma pessoa que compra um carro elétrico ainda encara o problema de mobilidade, e o fato de que a Tesla conseguiu 300 mil reservas de um carro que tem esses problemas, mal foi lançado e só vai ser entregue em 2017 é um fato incrível.

E o Honda Insight e o Toyota Prius são carros híbridos. O Chevrolet EV1 (e o Nissan Leaf) não gozam nem 1/3 do sucesso que os carros da Tesla, e parecem produtos inferiores, parecem carros compactos. A visão do Elon Musk foi fazer carros de alto nível, super rápidos (os Model 3 acelera de 0 a 100 em menos de 3 segundos) e desejáveis.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2016, 02:21:05
Acho que você tá viajando em achar que carros elétricos são tão fáceis de implementar, ou fáceis de venderem como substitutos dos carros a combustão, só porque eles são uma tecnologia antiga. Se fosse fácil assim uma grande montadora já teria feito o que o o Elon Musk tá fazendo e ninguém estaria venerando ele.

Não são, e eu expliquei por quê. Eu nunca disse que eram fáceis de implementar, mas sim que já havia sido feito antes.


Citar
o fato de que a Tesla conseguiu 300 mil reservas de um carro que tem esses problemas, mal foi lançado e só vai ser entregue em 2017 é um fato incrível.

Com certeza, eu também nunca disse nada em contrário.

Citar
E o Honda Insight e o Toyota Prius são carros híbridos. O Chevrolet EV1 (e o Nissan Leaf) não gozam nem 1/3 do sucesso que os carros da Tesla, e parecem produtos inferiores, parecem carros compactos. A visão do Elon Musk foi fazer carros de alto nível, super rápidos (os Model 3 acelera de 0 a 100 em menos de 3 segundos) e desejáveis.

Aqui estamos chegando ao ponto em comum. O grande mérito não foi ter feito carro elétrico, mas ter feito carro elétrico bom. Quem compra um Tesla dificilmente está preocupado com a economia de usar um carro elétrico, mas está muito interessado nos recursos que ele traz.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2016, 02:40:15
Apenas um adendo: Steve Jobs não produziu o que o consumidor queria, assim como Henry Ford. O que fizeram foi CRIAR necessidades. Conhece algo mais incrível que isso?
« Última modificação: 10 de Abril de 2016, 02:44:06 por a.wick »
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2016, 14:13:36
Felipe,

Não falei que não existiam carros elétricos antes do Tesla, o que eu fiz foi corrigir você que disse que Elon ficou conhecido por fazer o carro autônomo.

E como já citado, os carros que você mencionou são híbridos, bem diferente dos carros da Tesla.
Além de todos sensores do.carro o grande destaque desse carro é o.gerenciamento interno da bateria garantindo além de grande autonomia, durabilidade dela.

Essa mesma tecnologia que Tesla venderá nas baterias para uso doméstico e que representarão uma grande revolução no modo de produzir e consumir energia.



FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2016, 08:37:52
Segundo o site, o Nissan Leaf é 100% elétrico. http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/electric-vehicles/leaf/discover/main-features.html

Mas a questão é: aqui no Brasil, quando você vai poder comprar um Leaf e quando você vai poder comprar um Tesla?

Eu to mais perto do Leaf e impossivelmente distante do Tesla.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2016, 10:39:17
Tem ate um documentario mostrando um carro eletrico da Chevrolet que foi bem popular na California nos ans 90.

O que matou o carro, de acordo com o documentario, o lobby petrolista.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2016, 12:58:04
Em Paris existem alguns pequenos carros elétricos. Só não tenho certeza se são puramente elétricos ou híbridos. Mas o interessante é que há algumas vagas exclusivas para eles com tomadas. Tipo, o cara deixa o carro carregando enquanto trabalha.
Não sei bem como funciona o processo, talvez alguém possa ajudar.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2016, 17:14:02
Em Paris existem alguns pequenos carros elétricos. Só não tenho certeza se são puramente elétricos ou híbridos. Mas o interessante é que há algumas vagas exclusivas para eles com tomadas. Tipo, o cara deixa o carro carregando enquanto trabalha.
Não sei bem como funciona o processo, talvez alguém possa ajudar.

É o Autolib, o princípio é semelhante ao do Velib (bicicletas). Tem vários planos, mensal, semanal ou diário (interessante para nós que vamos lá a passeio). Tu reservas pela internet, pega o carro na estação determinada e depois devolve em qualquer estação. Mas só funciona na Grande Paris.

Em Portugal também tem isso, mas não cheguei a pesquisar como funciona lá, só vi os pontos de recarga em algumas cidades.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2016, 22:21:40
Segundo o site, o Nissan Leaf é 100% elétrico. http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/electric-vehicles/leaf/discover/main-features.html

Mas a questão é: aqui no Brasil, quando você vai poder comprar um Leaf e quando você vai poder comprar um Tesla?

Eu to mais perto do Leaf e impossivelmente distante do Tesla.


A Nissan diz que vai fabricar e vender o Leaf no Brasil em 2017, e a Tesla disse que tambem vai trazer o novo Model 3 pra ca. La nos EUA o Tesla tem preco de 35k dolares, que eh proximo ao BMW 320i basico. No Brasil, esse BMW custa 163k reais. Claro que essa comparacao direta eh meio falha, pois os EUA tem uma carga tributaria menor, e os eletricos la tem um incentivo fiscal maior; sem contar que o BMW eh fabricado aqui, e o Tesla seria importado, o que encarece ainda mais o produto.

Mas eu vejo um monte de BMW 320i (e os Mercedes, Audi e Volvos equivalentes em preco) pelas ruas do Rio; imagine que pelo menos metade deles sejam substituidos por Teslas 100% eletricos. Seria incrivel, seria um feito que nenhuma outra montadora conseguiu com um eletrico. E eh provavelmente isso que a Tesla vai fazer nos EUA, abocanhar uma parte gigante do mercado e provavelmente mudar completamente a oferta e demanda por eletricos. Esse carro novo pode simbolizar oficialmente o inicio do fim da era do petroleo e o comeco da era eletrica em automoveis.

O Nissan Leaf custa 30k dolares nos EUA. O Leaf parecer ser um carro excelente, mas por uma diferenca de 5k eu ia preferir mil vezes o Tesla. E esse eh o motivo do sucesso da marca na minha opinao. Eles fazem carros eletricos muito mais desejaveis que a concorrencia que batem de frente com as marcas de luxo mais desejaveis como BMW, Mercedes e Porsche.
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 22:26:11 por Bucephalus »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #25 Online: 11 de Abril de 2016, 23:08:55
Em Paris existem alguns pequenos carros elétricos. Só não tenho certeza se são puramente elétricos ou híbridos. Mas o interessante é que há algumas vagas exclusivas para eles com tomadas. Tipo, o cara deixa o carro carregando enquanto trabalha.
Não sei bem como funciona o processo, talvez alguém possa ajudar.
aqui no japao tem alguns carros ja com sensor,vc estaciona no local determinado,recarrega a bateria sem precisar conectar qualquer coisa a ele..os Prius tem um sistema interessante tambem,pisando no freio estara recarregando a bateria tambem..

" Carros que dirigem sozinhos, que reagem à condições conhecidas (ao chegar perto de um trecho esburacado, ele levanta a suspensão) serão o futuro "(comentario do Felipemendes)
..carros sem motoristas?????O governo japones quer implantar sistema de transporte desse tipo daqui a alguns anos...ha carros que ja tem o sistema,possuem cameras que fazem a leitura da pista(faixas)sensores de distancia,etc..ate nos retrovisores externos tem cameras,para auxiliar no transito,ja que o indice de acidentes eh enorme..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2016, 23:58:57
aqui no japao tem alguns carros ja com sensor,vc estaciona no local determinado,recarrega a bateria sem precisar conectar qualquer coisa a ele..os Prius tem um sistema interessante tambem,pisando no freio estara recarregando a bateria tambem..

" Carros que dirigem sozinhos, que reagem à condições conhecidas (ao chegar perto de um trecho esburacado, ele levanta a suspensão) serão o futuro "(comentario do Felipemendes)
..carros sem motoristas?????O governo japones quer implantar sistema de transporte desse tipo daqui a alguns anos...ha carros que ja tem o sistema,possuem cameras que fazem a leitura da pista(faixas)sensores de distancia,etc..ate nos retrovisores externos tem cameras,para auxiliar no transito,ja que o indice de acidentes eh enorme..

Fantástico. E viva a tecnologia!
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 12 de Abril de 2016, 16:38:54
Em Paris existem alguns pequenos carros elétricos. Só não tenho certeza se são puramente elétricos ou híbridos. Mas o interessante é que há algumas vagas exclusivas para eles com tomadas. Tipo, o cara deixa o carro carregando enquanto trabalha.
Não sei bem como funciona o processo, talvez alguém possa ajudar.

Na Europa toda tem isso ja fazem anos.
Mas tem tambem lojas que so vendem carros eletricos.


O documentario que falei a respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=nsJAlrYjGz8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #28 Online: 12 de Abril de 2016, 22:20:04
A questão não é quem fez o primeiro carro elétrico, isso não importa.

Steve Jobs não criou o mouse, Steve Jobs não criou o conceito de touchscreen, também não foi ele que criou o conceito de ouvir música num aparelho portátil, nem foi ele que criou o conceito do smartphone. A questão é que foi ele que pôs isso no mercado de uma forma que as pessoas queiram ter e usar, alias, eu não sei dizer um conceito de produto Apple que realmente tenha sido criado e desenvolvido pela Apple. Inclusive, a idéia de aplicativos também não foi inventada por ele (a AppStore foi lançada depois, no inicio usuarios fizeram jailbreak nos primeiros iphones e lançarem lojas de apps nao-oficiais)

A importancia da Apple para o mundo da tecnologia se da no fato de ter mudado todo o mercado de tecnologia, se usamos celulares como usamos hoje, ou temos computadores pessoais como temos hoje, é graças a Apple, mesmo que voce nao use iPhone ou Mac por N motivos.

Exemplo, ja existiam smartphones com tela touchscreen, eram uma merda, ja existiam smartphones, eram um lixo em questao de uso e NINGUÉM usava (comprei meu iPhone 4 em 2011 logo após o lançamento, todo mundo que eu conhecia ainda nao via sentido em pagar 2 mil reais num celular, hoje as mesmas pessoas pagam 3/4 mil num smartphone top de linha), ja tinham sido lançados tablets que nao tinham uso algum pra ninguém (o primeiro iPad mesmo nao tinha muita utilidade, era um iPhone grande), ja existia o diskman na Sony, a patente do mouse era Xerox....

Hoje em dia em questão de tecnologia não vale mais quem criou primeiro, isso só valia pro século 19, nem Graham Bell inventou o telefone sozinho... hoje é importante quem consegue pegar a tecnologia que está ai e implementa-la de uma forma que seja útil para as pessoas e que elas queiram ter, no caso dos carros da Tesla é isso;

Quem curte carro de verdade, nem pensa em ter um carro elétrico dessas outras marcas, são carros fracos, pequeninhos, feios, não andam nada, a unica vantagem é realmente a economia e o fato de nao usar combustivel fossil pra quem é ecofriendly. Você pega um Tesla Model S e ele anda no mesmo nível que um Jaguar XFR-S, é outro nível de carro, é um carro que realmente muda a visão e consegue mostrar o que é um carro do futuro.

Inclusive, Rubinho B. testou-o na pista:

https://www.youtube.com/watch?v=5Ze0Z2QWAsc
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #29 Online: 13 de Abril de 2016, 09:41:02
A apple so foi a primeira a disponibilizar tais tecnologias ao publico consumidor. As demais empresas como IBM, Xerox, etc fazem produtos voltado para industrias.

Ja o primeiro a desenvolver eh importante sim. Como tambem os produtos de outras marcas que vieram antes da Apple. Sem elas, a apple nao teria prospectiva sobre a viabilidade e retorno de tais tecnologias e produtos. No maximo faria algo inferior, como fez seus precessore, e muito provavelmente cairia na zona de conforto, ate chegar uma Apple para criar algo mais consistente.

O que seria do Elon Musk e dos feitos de sua empresa se nao fosse a NASA!? O que seria da NASA se nao fossem os Russos lancarem o primeiro satelite no espaco e o primeiro homem para fora da Terra (usando apenas papel e lapis para calcular tudo)? Nao seriam.

Quem curte carro de verdade, nem pensa em ter um carro elétrico dessas outras marcas, são carros fracos, pequeninhos, feios, não andam nada, a unica vantagem é realmente a economia e o fato de nao usar combustivel fossil pra quem é ecofriendly. Você pega um Tesla Model S e ele anda no mesmo nível que um Jaguar XFR-S, é outro nível de carro, é um carro que realmente muda a visão e consegue mostrar o que é um carro do futuro.

Eu volto a sugerir o documentario que ja indiquei. Ja postei ate o trailer.
Carro eletrico rapido, potente, bateria que dura muitas horas, bonito, confortavel, popular, etc
Isso nos anos 90.