Autor Tópico: O Futuro Steve Jobs  (Lida 4201 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 08 de Abril de 2016, 13:10:44
Eu tenho isso profetizado em minha mente;

Elon Musk na minha opinião será o futuro Steve Jobs daqui a 15 ou 20 anos, só falta a tecnologia dele se popularizar, e isso ja está encaminhado!


Qual a opinião de vocês?
@jacobfotografiacriativa


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2016, 18:06:53
O grande talento do Steve Jobs, na minha opinião, era saber o que o usuário queria, sem nunca ter visto ou imaginado. Olhando por este lado, eu acho que não exatamente, mas acho que o Elon vai ajudar a ditar algumas tendências das próximas décadas.

Mas a Tesla começar a cobrar 1000 dólares pra reservar um carro que vai começar a ser fabricado no fim do ano que vem, é puxado... Eu até acharia que assim não vai popularizar, mas o fato é que um monte de gente já está na fila.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2016, 21:16:42
Um monte de gente não cara, 325 mil pessoas ja entraram na fila, ou seja, 325 milhões de dólares arrecadados com lucros estimados em 14 bilhões.

Cara, eu concordo com a visão do Steve Jobs, porém concordo que o Elon Musk se enquadra nisso. O público quer um carro seguro, confortável, moderno, que não consuma combustivel fossil e a industria assim o quer também.

Eu diria tranquilamente que o carro da Tesla será num futuro o que o iPhone foi para os celulares. Por mais que você não goste ou não use iPhone, é óbvia a relação dele com os smartphones atuais, o iPhone ditou todo o mercado de celulares e tablets (e também de computadores pessoais na década de 80). E eu acho que a Tesla fará o mesmo com os carros num futuro médio!
@jacobfotografiacriativa


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2016, 22:29:14
O cara é muito inteligente. Mas se continuar não entregando as coisas que vende, como fez com a viagem espacial, ficará mais próximo de virar um novo Eike Batista... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2016, 23:34:32
Um monte de gente não cara, 325 mil pessoas ja entraram na fila, ou seja, 325 milhões de dólares arrecadados com lucros estimados em 14 bilhões.

Cara, eu concordo com a visão do Steve Jobs, porém concordo que o Elon Musk se enquadra nisso. O público quer um carro seguro, confortável, moderno, que não consuma combustivel fossil e a industria assim o quer também.

Eu diria tranquilamente que o carro da Tesla será num futuro o que o iPhone foi para os celulares. Por mais que você não goste ou não use iPhone, é óbvia a relação dele com os smartphones atuais, o iPhone ditou todo o mercado de celulares e tablets (e também de computadores pessoais na década de 80). E eu acho que a Tesla fará o mesmo com os carros num futuro médio!

Concordo em grande parte. Mas nos EUA, grande mercado do Tesla, o pessoal não tá muito preocupado com controle de poluição, não. Uma frase que ouço algumas vezes é "pelo preço de um Tesla, eu consigo comprar um Maserati". Mas concordo que ele vai ditar uma tendência pro futuro. Carros que dirigem sozinhos, que reagem à condições conhecidas (ao chegar perto de um trecho esburacado, ele levanta a suspensão) serão o futuro.

O cara é muito inteligente. Mas se continuar não entregando as coisas que vende, como fez com a viagem espacial, ficará mais próximo de virar um novo Eike Batista... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não esqueça que a primeira missão do SpaceX foi um sucesso... E o Elon tem 43 anos. Acho que até os 53, a viagem turística pro espaço vai ser realidade.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2016, 00:11:46
Acho que o Elon Musk vai contribuir para sociedade milhões de vezes mais do que o Jobs contribuiu. E se você ver o legado do Steve Jobs, ele seria um de consumismo e egocentrismo, com pessoas absorvidas em seus smartphones, postando selfies. Acho que o Musk vai deixar um legado maior de exploração espacial e diminuição do consumo de petróleo.

Outro cara que vai criar um impacto positivo na sociedade é o Jeff Bezos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2016, 00:16:59
Eu discordo que Jobs sabia o que o usuário queria, vide as restrições constrangedoras imposta no ios.
A sacada do touch é inegável mas ele fazia iphones para ele mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2016, 00:32:06
Pra mim não tem nem comparação, só o que o Elon fez até agora já teve muito mais importância que os produtos perecíveis do Jobs.

A visão de mundo do Elon também é bem diferente, tanto que ele sempre está apostando em coisas se sucesso duvidoso naquele momento mas que ele acredita que fará uma enorme diferença. Foi assim com o carro elétrico e está sendo agora com aquele esquema de bateria para residências (me fugiu o nome).

Isso sem falar na SpaceX, né? O que ele  está desenvolvendo reabrirá as portas do espaço para nós, uma fronteira que teremos que vencer se quisermos evoluir .


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2016, 01:01:40
Pow, galera. Acho que eu devo ser muito out pois eu nao conhecia esse cara nao.  :no:

Mas depois de ler somente isso aqui sobre ele: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elon_Musk , eu percebi que ele já é muito mais importante pra nossa raça do que o Jobs.

p.s Se meu filho com 11 anos fizer seu próprio videogame e conseguir vende-lo por 500 dolares, eu vou ficar preocupado. E veja, isso foi há quase 35 anos atrás ;)
« Última modificação: 09 de Abril de 2016, 01:06:12 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2016, 01:02:13
Eu discordo que Jobs sabia o que o usuário queria, vide as restrições constrangedoras imposta no ios.
A sacada do touch é inegável mas ele fazia iphones para ele mesmo.

Acho que você está focando em uma coisa relativamente pequena. Sem o Jobs, o computador pessoal, se existisse, seria bem diferente do que é hoje. Android seria muito diferente (sim, ele existe desde antes do iOS). Filmes de animação, também. Não é tanto simplesmente pelo que ele fez, mas pelo que resultou disso.

Já as coisas em que o Elon está envolvido são fruto de ideias antigas, que eram tecnicamente inviáveis até pouco tempo atrás. Ou o carro que dirige sozinho é uma ideia nova? Digo o mesmo da viagem pelo espaço. De maneira alguma isto tira o mérito, mas eu diria que são gênios em categorias distintas.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2016, 06:03:50
Carro que dirige sozinho não é o que trouxe fama ao Elon Musk na area automotiva e sim viabilizar finalmente o carro elétrico.

Jobs também não criou nada do zero, apenas aperfeiçoou. Pode-se dizer que o Apple I foi uma criação mas ela dependeu  muito de Wozniak.

« Última modificação: 09 de Abril de 2016, 06:06:15 por sri_canesh »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2016, 06:24:52
Acho que você está focando em uma coisa relativamente pequena. Sem o Jobs, o computador pessoal, se existisse, seria bem diferente do que é hoje. Android seria muito diferente (sim, ele existe desde antes do iOS). Filmes de animação, também. Não é tanto simplesmente pelo que ele fez, mas pelo que resultou disso.

Já as coisas em que o Elon está envolvido são fruto de ideias antigas, que eram tecnicamente inviáveis até pouco tempo atrás. Ou o carro que dirige sozinho é uma ideia nova? Digo o mesmo da viagem pelo espaço. De maneira alguma isto tira o mérito, mas eu diria que são gênios em categorias distintas.

Ter excelentes ideias e fazer bons produtos não é sinônimo de fazer o que o usuário quer.
Não estou comparando Elon com Jobs e muito menos entrando no mérito se são gênios ou não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2016, 16:06:54
Ter excelentes ideias e fazer bons produtos não é sinônimo de fazer o que o usuário quer.

Realmente não. Steve Jobs repetia sempre uma frase do Henry Ford:


Não existe revolução tecnológica ouvindo o que o usuário quer.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2016, 16:38:29
Realmente não. Steve Jobs repetia sempre uma frase do Henry Ford:


Não existe revolução tecnológica ouvindo o que o usuário quer.
Epoca que correr a 30km por hora era a maior adrenalina.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2016, 00:49:59
Carro que dirige sozinho não é o que trouxe fama ao Elon Musk na area automotiva e sim viabilizar finalmente o carro elétrico.

E se eu te dissesse que o carro elétrico foi inventado antes do carro a combustão interna? Já existiam carros elétricos antes da metade do século XIX, enquanto o carro a combustão só foi criado mais de 50 anos depois. Se pensarmos bem, é razoavelmente óbvio: motores elétricos são mais simples, mais confiáveis e mais leves. Então por que toda a indústria automobilística se desenvolveu no carro a combustão interna? A resposta não está no motor, mas sim no fornecimento e armazenamento de energia. Este problema só foi realmente resolvido muito mais tarde, com baterias de alta capacidade e pequeno volume.

Carros elétricos modernos já são viáveis antes do Tesla também. Procure pelo Chevrolet EV1, pelo Honda Insight e pelo Toyota Prius. Mas todos estes são carros razoavelmente tradicionais, enquanto o Tesla é banhado em sensores e atuadores que controlam tudo no carro, o que não está disponível em carros comuns. Esse foi o grande diferencial, na minha opinião. O mais interessante é que, a cada nova versão de software, o mesmo hardware do carro pode fazer coisas novas.
 
Citar
Jobs também não criou nada do zero, apenas aperfeiçoou. Pode-se dizer que o Apple I foi uma criação mas ela dependeu  muito de Wozniak.

Concordo. Mas Wozniak era um técnico como haviam muitos na época. Na verdade, haviam computadores mais poderosos na época. Mas a visão de ter um computador simples o suficiente que pudesse ser comprado, ligado na tomada e ele funcionasse era completamente nova, e essa ideia, ninguém teve além do Jobs.