Autor Tópico: Viagem Internacional  (Lida 1080 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 09 de Abril de 2016, 12:42:28
Olá pessoal tudo bem? Preciso de uma ajudinha, estou indo viajar para Punta Cana esse ano fazer um Trash de um casal, porém fiquei na dúvida sobre o transporte dos equipamentos!! Alguém que já fez uma viagem internacional saberia me explicar como isso funciona? o uqe é necessário levar para que os equipamentos não fiquem preso em nenhum lugar e etc!

Desde já agradeço e obrigado!!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2016, 13:06:46
Olha, tem é história aqui sobre isso... Vc deve estar consciente de que só é permitido entrar com uma câmera e uma lente, o resto todo deve ter nota fiscal ou DARF de importação. Qq coisa diferente disso é experiência pessoal que depende de sorte, aeroporto, bom-humor e/ou compreensão do fiscal etc. etc. etc. Vou todo ano lá fora e já me pararam por conta de notebook, mas nunca por câmera com suas lentes. De modo geral, eles não criam caso, mas estamos em tempos estranhos e com necessidade absoluta de arrecadar, portanto esteja preparado...  :ok:


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2016, 13:47:09
Ola tudo bem? Obrigado pela ajuda, vc acha que somente com a NF ja não teria problema?
Pois tenho NF de tudo!!

Fico no aguardo!


Olha, tem é história aqui sobre isso... Vc deve estar consciente de que só é permitido entrar com uma câmera e uma lente, o resto todo deve ter nota fiscal ou DARF de importação. Qq coisa diferente disso é experiência pessoal que depende de sorte, aeroporto, bom-humor e/ou compreensão do fiscal etc. etc. etc. Vou todo ano lá fora e já me pararam por conta de notebook, mas nunca por câmera com suas lentes. De modo geral, eles não criam caso, mas estamos em tempos estranhos e com necessidade absoluta de arrecadar, portanto esteja preparado...  :ok:


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2016, 14:59:04
Se vc tiver a NF, acho que dificilmente vão encrencar... Até porque eles não querem é que traga coisa de fora, tendo NF aqui vc prova que não veio de fora e não tem motivo pra incomodação.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2016, 16:08:31
Também acho, alguém saberia me informar com quem eu posso falar sobre isso? Policia federal? o algum outro órgão publico??

Se vc tiver a NF, acho que dificilmente vão encrencar... Até porque eles não querem é que traga coisa de fora, tendo NF aqui vc prova que não veio de fora e não tem motivo pra incomodação.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2016, 16:37:16
Ola tudo bem? Obrigado pela ajuda, vc acha que somente com a NF ja não teria problema?

Ué, mas se vc tem nota fiscal BRASILEIRA de tudo não há problemas, pois, teoricamente (e isso é suficiente para o fiscal), a firma de quem comprou já importou o bem e pagou as taxas. Como falei, o fiscal pede nota fiscal brasileira OU DARF de importação. Se vc importou, DARF, se comprou de uma firma que o fez, nota fiscal BRASILEIRA. O que não tem nada a ver é a nota fiscal estrangeira, é claro...  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2016, 15:38:45
Se a NF lista os números de série não há problema. A dificuldade é que muitas notas fiscais (a da própria Canon por exemplo) não lista o número de série. O problema de não ter o n[umero de série é que em princípio ter uma nota de uma lente acabaria permitindo a pessoa trazer um exemplar extra de cada lente a cada viagem... Pessoalmente preferia a legislação anterior, que tinha o registro do equipamento no porto de saída. Agora fica tudo muito dependente de interpretações e humores :(
JVc.