Autor Tópico: Canon 760D (T6s) ou Nikon D7100  (Lida 6767 vezes)

tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 11 de Abril de 2016, 19:20:00
Olá a todos!
Estou com essa dúvida cruel, pois uma amiga vai vir dos EUA dentro de 1 mês e trará uns equipamentos fotográficos para mim.
Seria a Canon 760D (T6s) + Tamron 17-50 ou a Nikon D7100 + Tamron 17-50?
Já perguntei a alguns fotógrafos profissionais e apenas me recomendam Canon.
Acho que vai dar para pegar um flash também, dos mais baratos (Yongnuo).
Se vocês conhecerem um bom flash compatível com essas câmeras ficarei feliz em saber.
Agradeço a atenção de vocês desde já. Abç.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2016, 19:30:12
Pessoal, poderia até adicionar a 70D, mas ela é mais cara. Sendo assim, provavelmente não daria para comprar o flash.
Esqueci de mencionar, mas meu objetivo é fazer eventos, inclusive eventos noturnos.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2016, 19:39:49
Rapaz, são câmeras de categorias diferentes. A Nikon D7100 é bem mais adequada ao uso profissional intenso. Eu tenho a Canon T6s e, embora esteja adorando a câmera, ela é apenas uma câmera de entrada da Canon. A Canon 70D é que estaria no mesmo nível da Nikon D7100, pois são câmeras já voltadas ao público profissional mesmo.

Se sua ideia é mesmo trabalhar, deveria manter suas opções entre a Canon 70D e a Nikon D7100.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2016, 19:57:42
Um Flash "barato" e sempre muito recomendado é o YN - 568EX. Eu tenho e acho ótimo!
Quanto a pergunta não posso falar muito, mas, talvez seja interessante considerar opções como a 70D ou até mesmo a 80D. Principalmente se for utilizar para vídeo também.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2016, 19:59:26
Rapaz, são câmeras de categorias diferentes. A Nikon D7100 é bem mais adequada ao uso profissional intenso. Eu tenho a Canon T6s e, embora esteja adorando a câmera, ela é apenas uma câmera de entrada da Canon. A Canon 70D é que estaria no mesmo nível da Nikon D7100, pois são câmeras já voltadas ao público profissional mesmo.

Se sua ideia é mesmo trabalhar, deveria manter suas opções entre a Canon 70D e a Nikon D7100.



Muito obrigado. É muito bom ter a opinião de alguém que tem a câmera.
Entre a 70D e a D7100, qual seria a escolha mais acertada? Não sei porque, mas a Canon vem sendo muito mais recomendada do que a Nikon ultimamente. Não sei se é pelo AF ou pelas assistências técnicas que parecem ter maior número aqui no Brasil. A 70D é mais cara, sendo assim vale a pena escolher ela ao invés da D7100 mesmo tendo que abrir mão de um flash?


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2016, 20:09:57
Um Flash "barato" e sempre muito recomendado é o YN - 568EX. Eu tenho e acho ótimo!
Quanto a pergunta não posso falar muito, mas, talvez seja interessante considerar opções como a 70D ou até mesmo a 80D. Principalmente se for utilizar para vídeo também.


Muito obrigado. É um flash que pode caber no meu orçamento. Se eu conseguir comprar um flash, provavelmente vai ser ele.
A 80D vai ficar muito acima do preço pra mim. Estou entre a 70D e a D7100. Se optar pela 70D não vou consegui comprar o flash no momento. Agora estou num dilema kkk. Como eu disse ao Humberto, me parece que a Canon vem sendo muito mais recomendada do que a Nikon. Sei que a briga Canon vs Nikon muitas vezes não faz sentido, mas estou considerando tudo, pois só tenho uma chance e preciso acertar rs.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2016, 20:59:17
Sinceramente, você vai acertar escolhendo tanto a 70d como a D7100. São câmeras muito usadas por profissionais da fotografia, e embora sejam cameras de sensor cropado, a qualidade de ambas (desde de que usando boas lentes) é extraordinária. Eu tive a D7100 e pulei para uma D610. Tirando o ruído em ISO alto, praticamente são a mesma câmera, e ainda prefiro o sistema de foco da D7100. O povo aconselha mais canon por ser mais fácil de negociar, mas em relação à qualidade são totalmente equivalentes. Assistência pra mim é a mesma coisa.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2016, 21:30:51

Muito obrigado. É um flash que pode caber no meu orçamento. Se eu conseguir comprar um flash, provavelmente vai ser ele.
A 80D vai ficar muito acima do preço pra mim. Estou entre a 70D e a D7100. Se optar pela 70D não vou consegui comprar o flash no momento. Agora estou num dilema kkk. Como eu disse ao Humberto, me parece que a Canon vem sendo muito mais recomendada do que a Nikon. Sei que a briga Canon vs Nikon muitas vezes não faz sentido, mas estou considerando tudo, pois só tenho uma chance e preciso acertar rs.

Acho que depende do seu objetivo... Vc vai fazer filmagem com ela, por exemplo? Um flash vai ser extremamente necessário em algumas ocasiões. Mas ao mesmo tempo, é um item que vc pode comprar mais tarde sem problema, já uma troca de corpo é um pouco mais complicada.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2016, 21:39:44
Sinceramente, você vai acertar escolhendo tanto a 70d como a D7100. São câmeras muito usadas por profissionais da fotografia, e embora sejam cameras de sensor cropado, a qualidade de ambas (desde de que usando boas lentes) é extraordinária. Eu tive a D7100 e pulei para uma D610. Tirando o ruído em ISO alto, praticamente são a mesma câmera, e ainda prefiro o sistema de foco da D7100. O povo aconselha mais canon por ser mais fácil de negociar, mas em relação à qualidade são totalmente equivalentes. Assistência pra mim é a mesma coisa.


Muito obrigado. Em termos de qualidade as duas parecem se equiparar mesmo. Gostei da comparação com a D610, pois já usei uma. Vou levar em consideração o que você disse sobre ser mais fácil de negociar. Isso pode ser importante no futuro.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2016, 21:44:18
Acho que depende do seu objetivo... Vc vai fazer filmagem com ela, por exemplo? Um flash vai ser extremamente necessário em algumas ocasiões. Mas ao mesmo tempo, é um item que vc pode comprar mais tarde sem problema, já uma troca de corpo é um pouco mais complicada.


Realmente. Não pretendo fazer filmagens e a minha prioridade é a fotografia mesmo. Mas uma câmera que faz filmagens é sempre bem vinda, pois talvez um dia possa vir a precisar. Eu ainda não comecei a trabalhar, mas assim que comprar o equipamento vou começar a correr atrás.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2016, 21:48:27
Agradeço muito a vocês pela atenção. Pois não tenho experiência e ainda não tenho noção do que realmente preciso ou não. Fiz muitas pesquisas, mas vocês me ajudaram mais.
Estou entre a 70D e a D7100.
Com a D7100 poderei comprar um flash Yongnuo e com a 70D ficarei sem flash por enquanto. Será muito necessário o flash pra começar ou é possível cobrir alguns eventos noturnos sem flash?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2016, 21:50:39
Pessoal recomenda mais Canon apenas porque tem mais usuários mesmo. É mais fácil de pegar equipamento emprestado e para revender. Mas não quer dizer que Canon é melhor, nem que Nikon é melhor. 70D e D7100 se equivalem, cada uma se destaca mais em um ponto, tem que ler as especificações e ver o que pode ser mais útil pra você.

Se possível, passe em alguma loja e experimente ambas na sua mão. A ergonomia muitas vezes é um fator determinante na escolha do modelo da câmera.

Uma última coisa, acredito que a 70D esteja mais cara apenas porque a D7100 já é um modelo mais antigo, a D7200 já está no mercado faz um tempo. Assim que a 80D estiver disponível por aqui, a 70D deve baixar o preço também. Na verdade, nem sabia que a 70D estava mais cara, acho que pesquisando melhor você consegue achar preços melhores...


Acho um flash acessório fundamental na fotografia de eventos. Pode ser que você nem precise usar o tempo todo, mas tem ocasiões que vai precisar mesmo.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2016, 22:30:22
Agradeço muito a vocês pela atenção. Pois não tenho experiência e ainda não tenho noção do que realmente preciso ou não. Fiz muitas pesquisas, mas vocês me ajudaram mais.
Estou entre a 70D e a D7100.
Com a D7100 poderei comprar um flash Yongnuo e com a 70D ficarei sem flash por enquanto. Será muito necessário o flash pra começar ou é possível cobrir alguns eventos noturnos sem flash?

Com 100% de certeza afirmo que você precisará de um flash. Eu recomendo os originais, nem que seja uma sb-700 usado. Tem gente que venera o yongnuo...de 3 que tive, 2 deram problemas em algum momento do uso. Hoje estão 100%, mas já me deram trabalho algumas vezes. Nem pra assistência eu mandei, eles simplesmente voltaram a funcionar do nada.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2016, 22:39:41
Pessoal recomenda mais Canon apenas porque tem mais usuários mesmo. É mais fácil de pegar equipamento emprestado e para revender. Mas não quer dizer que Canon é melhor, nem que Nikon é melhor. 70D e D7100 se equivalem, cada uma se destaca mais em um ponto, tem que ler as especificações e ver o que pode ser mais útil pra você.

Se possível, passe em alguma loja e experimente ambas na sua mão. A ergonomia muitas vezes é um fator determinante na escolha do modelo da câmera.

Uma última coisa, acredito que a 70D esteja mais cara apenas porque a D7100 já é um modelo mais antigo, a D7200 já está no mercado faz um tempo. Assim que a 80D estiver disponível por aqui, a 70D deve baixar o preço também. Na verdade, nem sabia que a 70D estava mais cara, acho que pesquisando melhor você consegue achar preços melhores...


Acho um flash acessório fundamental na fotografia de eventos. Pode ser que você nem precise usar o tempo todo, mas tem ocasiões que vai precisar mesmo.


Muito obrigado, foi muito esclarecedor. Vou tentar encontrar uma 70D mais barata, ou seja, no mesmo preço da D7100. O fato de existirem mais usuários e assim também ser mais fácil emprestar equipamentos pode ser muito importante quando eu já estiver trabalhando. Do contrário vou de D7100, mas vou priorizar em pegar a câmera já com flash. Abç.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2016, 22:43:19
Com 100% de certeza afirmo que você precisará de um flash. Eu recomendo os originais, nem que seja uma sb-700 usado. Tem gente que venera o yongnuo...de 3 que tive, 2 deram problemas em algum momento do uso. Hoje estão 100%, mas já me deram trabalho algumas vezes. Nem pra assistência eu mandei, eles simplesmente voltaram a funcionar do nada.


Muito obrigado. Vou pesquisar mais sobre os originais que se encontram mais em conta hoje em dia. Você sabe qual é o Canon que está mais ou menos no mesmo patamar e preço do SB-700?