Autor Tópico: Canon 760D (T6s) ou Nikon D7100  (Lida 6768 vezes)

Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2016, 22:53:30
Tem o Canon 430-EX que é bastante utilizado e não tão caro... Mas mais caro que o YN-568EX
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2016, 23:08:43
Tem o Canon 430-EX que é bastante utilizado e não tão caro... Mas mais caro que o YN-568EX


Muito obrigado mesmo. Vou pesquisar mais sobre.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2016, 16:31:14
Eu por experiência própria penso da seguinte forma: se for pra gastar pouco com flash, até compro um yongnuo manual mesmo, o mais baratinho...Agora se for pra comprar por exemplo o yn568, já prefiro um SB700 usado. Mas essas questões são muito pessoais...tem gente feliz da vida com yn568, usando o mesmo há anos e sem nenhum problema...se eu não tivesse alguns pequenos problemas, também o recomendaria.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2016, 21:22:58
Eu por experiência própria penso da seguinte forma: se for pra gastar pouco com flash, até compro um yongnuo manual mesmo, o mais baratinho...Agora se for pra comprar por exemplo o yn568, já prefiro um SB700 usado. Mas essas questões são muito pessoais...tem gente feliz da vida com yn568, usando o mesmo há anos e sem nenhum problema...se eu não tivesse alguns pequenos problemas, também o recomendaria.

Estive pesquisando e provavelmente vou de Canon 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX. Pois como vou comprar fora, vai sair até mais barato pegar um 430-EX usado do que um YN 568ex novo, compensando o fato da 70D ser mais cara do que a D7100. O 430-EX não é manual, certo? Será que empata ou até bate o YN 568ex de modo geral?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 12 de Abril de 2016, 23:05:08
Putz... Nem sabia que o Humberto estava de T6S. Esse sensor novo da Canon está muito bom. Vi uns testes de recuperação de sombras e se saiu melhor até que o da 5DIII. Acreditam?

Eu recomendaria T6S se quiser fazer trocas constantes de equipamentos, lentes e acessórios pois nisso a Canon aqui no Brasil está mais a frente no mercado oficial e paralelo.

Agora se o foco é fotografia em todo o sentido: qualidade de lentes prime até 85 mm, retenção de detalhes, performance de ISO, comandos e ergonomia, a D7100 é mais máquina perante a T6S.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2016, 09:35:45
Putz... Nem sabia que o Humberto estava de T6S. Esse sensor novo da Canon está muito bom. Vi uns testes de recuperação de sombras e se saiu melhor até que o da 5DIII. Acreditam?

Eu recomendaria T6S se quiser fazer trocas constantes de equipamentos, lentes e acessórios pois nisso a Canon aqui no Brasil está mais a frente no mercado oficial e paralelo.

Agora se o foco é fotografia em todo o sentido: qualidade de lentes prime até 85 mm, retenção de detalhes, performance de ISO, comandos e ergonomia, a D7100 é mais máquina perante a T6S.

Muito obrigado. Depois que criei o tópico, comecei a reunir a opinião dos colegas e fazer mais pesquisas em cima.
Vou começar com uma lente zoom pela praticidade e depois que tiver trabalhando mesmo, vou comprando lentes prime aos poucos. Mesmo assim, já estou pesquisando sobre as lentes prime.
Ainda estou um pouco em dúvida e gostaria muito de saber a sua opinião. Vou de Canon 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX ou Nikon D7100 + Tamron 17-50 + Yongnuo YN568. Fiz muitas pesquisas e como vou comprar fora, ambos equipamentos sairão no mesmo valor, quase que exatamente. O que eu levo em consideração ainda não posso especificar muito, pois ainda não tenho experiência. Mas são aspectos gerais para cobrir eventos de dia e a noite. Se você tiver outra sugestão ficarei feliz em saber. Abç.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2016, 16:05:47
Muito obrigado. Depois que criei o tópico, comecei a reunir a opinião dos colegas e fazer mais pesquisas em cima.
Vou começar com uma lente zoom pela praticidade e depois que tiver trabalhando mesmo, vou comprando lentes prime aos poucos. Mesmo assim, já estou pesquisando sobre as lentes prime.
Ainda estou um pouco em dúvida e gostaria muito de saber a sua opinião. Vou de Canon 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX ou Nikon D7100 + Tamron 17-50 + Yongnuo YN568. Fiz muitas pesquisas e como vou comprar fora, ambos equipamentos sairão no mesmo valor, quase que exatamente. O que eu levo em consideração ainda não posso especificar muito, pois ainda não tenho experiência. Mas são aspectos gerais para cobrir eventos de dia e a noite. Se você tiver outra sugestão ficarei feliz em saber. Abç.

Dá pra trabalhar com esse kit de boa...apenas lembre-se que, entrando pro meio profissional, precisará de um corpo reserva...é essencial. Não precisa ser o mesmo corpo, pode ser mais antigo, apenas para não ser pego de surpresa caso ocorra algum problema.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #22 Online: 14 de Abril de 2016, 06:12:49
Dá pra trabalhar com esse kit de boa...apenas lembre-se que, entrando pro meio profissional, precisará de um corpo reserva...é essencial. Não precisa ser o mesmo corpo, pode ser mais antigo, apenas para não ser pego de surpresa caso ocorra algum problema.

Muito obrigado. A minha primeira aquisição após entrar para esse meio será um corpo reserva.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #23 Online: 19 de Abril de 2016, 17:16:21
Olá a todos.
Novamente estou aqui, pois depois de pesquisar incessantemente, acabei optando pela Canon. Decidi escolher primeiro uma plataforma e escolhi a Canon pelo maior número de usuários mesmo. Mas desde então, vem surgindo mais dúvidas. Como disse anteriormente, poderei comprar uma 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX. Após algumas pesquisas, concluí que também posso optar por uma 6D ou 5DII + 50mm f1. 8 STM.
Lembrando que começarei a trabalhar em eventos a noite e é aí que está a minha dúvida. Dá pra cobrir um evento sem flash se for com uma full frame e uma lente clara? No caso a 50mm para começar, depois vou comprando mais lentes prime.
Gente, não sei o que fazer e isso está tirando o meu sono rs.
E por último, se vocês acharem melhor a full frame + 50mm 1.8 STM, vou de 6D ou 5DII? Agradeço desde já!
Grande abraço.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 19 de Abril de 2016, 21:47:10
Olá a todos.
Novamente estou aqui, pois depois de pesquisar incessantemente, acabei optando pela Canon. Decidi escolher primeiro uma plataforma e escolhi a Canon pelo maior número de usuários mesmo. Mas desde então, vem surgindo mais dúvidas. Como disse anteriormente, poderei comprar uma 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX. Após algumas pesquisas, concluí que também posso optar por uma 6D ou 5DII + 50mm f1. 8 STM.
Lembrando que começarei a trabalhar em eventos a noite e é aí que está a minha dúvida. Dá pra cobrir um evento sem flash se for com uma full frame e uma lente clara? No caso a 50mm para começar, depois vou comprando mais lentes prime.
Gente, não sei o que fazer e isso está tirando o meu sono rs.
E por último, se vocês acharem melhor a full frame + 50mm 1.8 STM, vou de 6D ou 5DII? Agradeço desde já!
Grande abraço.
Deixa eu entender, você nem manja de fotografia com DSLR e está pensando em trabalhar com isso? Você pode até comprar um equipamento top mas a evolução por outros meios. É de 1 a 2 anos fotografando para chegar num nível bacana.

Eu, se fosse você, compraria uma 6D usada nos USA (via Amazon) e compraria duas lentes: 24-105 f/4 IS USM L e 50 1.8 STM. Além de um YN-568 EXII, cartão Sandisk 32 GB (60 mb/s) e uns dois kits de pilhas recarregáveis.

Não se esqueça que quando for realmente começar a trabalhar a pensar em baterias e cartões adicionais além de um corpo reserva como uma T2i ou uma 5D clássica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2016, 10:31:26
Muito obrigado. Depois que criei o tópico, comecei a reunir a opinião dos colegas e fazer mais pesquisas em cima.
Vou começar com uma lente zoom pela praticidade e depois que tiver trabalhando mesmo, vou comprando lentes prime aos poucos. Mesmo assim, já estou pesquisando sobre as lentes prime.
Ainda estou um pouco em dúvida e gostaria muito de saber a sua opinião. Vou de Canon 70D + Tamron 17-50 + Canon 430-EX ou Nikon D7100 + Tamron 17-50 + Yongnuo YN568. Fiz muitas pesquisas e como vou comprar fora, ambos equipamentos sairão no mesmo valor, quase que exatamente. O que eu levo em consideração ainda não posso especificar muito, pois ainda não tenho experiência. Mas são aspectos gerais para cobrir eventos de dia e a noite. Se você tiver outra sugestão ficarei feliz em saber. Abç.

Eu sugiro o YN 568II no lugar desse 430.

O YN é mais flash. Mais potente, tem HSS, cabeça gira 180º pros dois lados, etc.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2016, 13:30:31
Deixa eu entender, você nem manja de fotografia com DSLR e está pensando em trabalhar com isso? Você pode até comprar um equipamento top mas a evolução por outros meios. É de 1 a 2 anos fotografando para chegar num nível bacana.

Eu, se fosse você, compraria uma 6D usada nos USA (via Amazon) e compraria duas lentes: 24-105 f/4 IS USM L e 50 1.8 STM. Além de um YN-568 EXII, cartão Sandisk 32 GB (60 mb/s) e uns dois kits de pilhas recarregáveis.

Não se esqueça que quando for realmente começar a trabalhar a pensar em baterias e cartões adicionais além de um corpo reserva como uma T2i ou uma 5D clássica.

Na verdade eu sei manusear uma DSLR. Ainda estou muito longe da excelência e não tenho experiência, mas já tive uma D90 e uma T5, fotografei muito com elas. Sempre fui apaixonado por fotografia, mas era apenas hobbista e agora quero seriamente levar como profissão. Vendi algumas coisas e levantei um dinheiro pra pegar um bom equipamento agora, de uma vez só, pois uma amiga vai vir dos EUA. Porém, se eu pegar a 6D, só poderei pegar ela e a 50mm. Será que dá pra começar assim? Sem flash... Eu moro em uma cidade de interior e já vi algumas 'agências' precisando de um fotógrafo reserva para fazer free-lancer em eventos, porém é preciso ter o próprio equipamento.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2016, 13:33:37
Eu sugiro o YN 568II no lugar desse 430.

O YN é mais flash. Mais potente, tem HSS, cabeça gira 180º pros dois lados, etc.


Obrigado. Não sabia deste detalhe, com certeza levarei em consideração na hora de uma possível compra.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2016, 13:52:20


Desculpa, quando disse que precisam de um fotógrafo reserva quis dizer um ajudante ou segundo/terceiro fotógrafo rs.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #29 Online: 24 de Abril de 2016, 18:58:45
Fala pessoal. Comprei um corpo Rebel T3i bem baratinho, apareceu a oportunidade e tive que comprar. Agora vou poder comprar uma lente melhor nos EUA.
Estava olhando e vou poder comprar alguma dessas 3:
-24-70mm f/2.8 L versão 1
-16-35mm f/2.8 L versão 1
-15mm f/1.4 L versão 1

Sei que são ótimas lentes mas pesquisar tem seu lado "ruim", pois gera mais dúvidas.
Falam que a 24-70 versão 1 é ruim, da problema de front e back focus etc. A 16-35 versão 1 falam que distorce demais e é menos nítida que algumas lentes mais baratas. A 15mm vai quase virar uma 50mm na minha APS-C e vai me limitar um pouco, pois sou inexperienteinexperiente. Tanto a 24-70 quanto a 16-35 só são recomendadas na versão 2 mas são extremamente caras.
Me ajudem meu povo. Lembrando que preciso de lentes compatíveis com FF pois assim que possível migrarei para 6D, mas tem tempo até lá.