Autor Tópico: Pentax Full Frame para 2015  (Lida 26156 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #135 Online: 10 de Maio de 2016, 16:22:35
Essa câmera está muito tentadora,  verdadeiro BBB.  Alguém aqui poderia comentar sobre o sistema de foco das Pentax? 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tive em mãos 3 Pentax, IST-D, K200D e tenho uma K5-II. O da última é muito preciso mas não é ultra rápido, pois ela tem motor de foco no corpo. Não sei se existem objetivas para ela com motor na lente.



Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #136 Online: 10 de Maio de 2016, 23:53:09
Tive em mãos 3 Pentax, IST-D, K200D e tenho uma K5-II. O da última é muito preciso mas não é ultra rápido, pois ela tem motor de foco no corpo. Não sei se existem objetivas para ela com motor na lente.

Obrigado! Bom saber de quem usa. Em qualidade de imagem, essa Pentax estará espetacular. As lentes zoom mais recente são parcerias com a Tamron, com boa qualidade de imagem. Resta aguardar mais testes e reviews para ver se compensa arriscar.


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 16 de Maio de 2016, 21:16:28
Eu tenho uma cropada - Nikon D5100 -  com a lente Nikon AF-S 35mm.
Há tempos estou pensando em migrar para uma de sensor completo, inclusive juntando grana.
Dentre as câmeras pesquisadas (D810, D750), me parece que esta Pentax está melhor, seja no preço, seja no desempenho.
Inclusive, parece-me que as lentes também são mais baratas, a exemplo da HD PENTAX-D FA 28-105mm, que custa, aproximadamente em conversao direta, R$ 1.800,00.
Embora não seja uma lente clara, é selada e posso torrar o sensor da K-1 que ele aguenta.
Sem falar no belo design...
Então, caso eu decida realmente migrar para uma câmera de sensor cheio, essa seria uma das melhores escolhas, vocês não acham?
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 21:18:41 por FINTELMAN »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #138 Online: 16 de Maio de 2016, 22:35:59
Eu acho que sim, mas o difícil é conseguir comprá-la, comprar mais lentes e acessórios depois, e fazer manutenções.
D600 - E-M10


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 16 de Maio de 2016, 23:03:42
Kokimoto, valeu pela dica.
Realmente eu nao me atentei à questão da manutenção e acessórios....
Espero que seja um lançamento sem furos e que ganhe mercado...
Aí, quem sabe....