Autor Tópico: Noivos compram pacote de fotos de casamento e recebem álbum bizarro  (Lida 3157 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2016, 14:36:39
Faço o mesmo e só formato após fazer backup.

Uma opção fácil de backup é ter vários cartões, só formata os usados após copias de segurança, simples assim.
outra opção é ter 2 HDs externos ou um HD no PC só para isso e um Externo.
Acho um grande vacilo gente que perde foto por falta de backup.


MAis ou menos como eu trabalho.

Chego em casa de madrugada, enquanto vou tomar banho, etc, descarrego num netbook simplesinho que comprei só pra isso. Aí blz, já fica salvo em duas mídias "temporárias", rsrsrs...

Quando levo o material pro estúdio, deixo no computador de trabalho aqui, e também em dois HD's, sempre espelhados... Deixo eles numerados tipo 1-A, 1-B, 2-A, 2-B, e por aí vai... OS HDs "x-A" ficam no meu apto. Os HDs "X-B" ficam na casa da minha mãe. No estúdio, fica o computador de trabalho.

Tenho assim três cópias, em mídias diferentes, e em locais físicos diferentes. Se pegar fogo na minha casa e no estudio, ainda tenho uma reservinha, kkkkkkkkkkk


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #31 Online: 18 de Abril de 2016, 22:20:31
Tenho assim três cópias, em mídias diferentes, e em locais físicos diferentes. Se pegar fogo na minha casa e no estudio, ainda tenho uma reservinha, kkkkkkkkkkk

Muita gente pensa que é brincadeira, mas é um cuidado básico ter backups em pelo menos duas mídias diferentes (hd externo, nuvem, dvd, pendrive rsrsrs) e em locais diferentes, casa / trabalho, etc...  É sempre melhor ter esse cuidado do que ter em uma mídia só e chorar quando der problema. Meu primeiro professor de fotografia me contou que uma vez perdeu milhares de fotos em um hd externo que deu pau... imagine perder parte da sua história como fotógrafo.. é triste.

Eu separo os cartões das mochilas dos equipamentos.
Só se me deixarem nu para perder as fotos.

Outra coisa que parece brincadeira, como tem gente que depois do evento está cansado até para tirar os cartões das câmeras... pode não acontecer nada... mas vai que acontece.... :aua: