Autor Tópico: Preço para primeiro ensaio  (Lida 1155 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Abril de 2016, 15:42:49
Oi, gente!  :D
Eu sempre tirei fotos por diversão, não por trabalho ou para fazer dinheiro, embora tenha pretensões para isso no futuro.
Hoje eu estava mostrando umas fotos minhas para um projeto para um colega e a professora substituta da classe olhou as fotos e logo disse que queria que eu fizesse um ensaio das filhas dela (uma de dois anos e outra de quatro meses) e disse que me pagaria para tirar as fotos.
O problema é que eu não tenho ideia do quanto cobrar. É meu primeiro ensaio pago, eu já tinha feito fotos para amigos, mas nunca fiz profissionalmente. Ela queria fotos das crianças e pelo que entendi, do marido e dela com as crianças, e até mesmo acho que ela e o marido sozinhos.
Não sou profissional nem nada do tipo, já fiz ensaios de graça, e esse é o primeiro em que me "contratam". Quanto vocês acham que é interessante para cobrar pelo ensaio e quantas fotos entregar, essas coisas? Estou perdida!!!
Meu equipamento é uma câmera Canon t5i, uma lente 50mm 1.8 STM e uma Sigma 18-250 3.6-6.3
Obrigada  :)
« Última modificação: 13 de Abril de 2016, 15:53:47 por raquelmelo »
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)