Autor Tópico: Aumento de preços ADOBE  (Lida 15204 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 15 de Abril de 2016, 09:43:54
Recebi um e-mail da ADOBE onde informam que, em função da variação cambial, os preços do pacote mensal serão atualizados à partir de 1º de maio. Respeitarão os contratos ADOBE CLOUD que estão em andamento e só reajustarão os preços na renovação anual.

Tanto no corpo do e-mail como nos links que disponibilizam para "maiores detalhes" não consta o valor da renovação.

Entrei em contato com o chat e me informaram que o reajuste será de 92%. Isso mesmo, 92%.

Dei sorte que, por estar no 13º mês de contrato ainda tenho 11 meses com os preços antigos mas, já me decidi que não renovarei. Já tenho o DXO que me atende bem e vou me virar com ele mesmo.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2016, 09:46:45
Putz, 92% !!!!
 :aua: :aua: :aua:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2016, 10:03:36
tudo que é importado já dobrou de preço de 2015 até hoje, normal.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2016, 10:29:40
Uso LR desde que acabou o suporte da Apple ao Aperture, e comprei a versão 4.0 standalone (ser ser assinatura da Creative Cloud CC). Desde então a Adobe tornou complicado tudo referente ao upgrade para as versões que se sucederam (5 e 6) e os updates em cada versão, mas eu sempre "resisti" a essa assinatura, justamente para evitar esses "sustos cambiais". Haja nível de menu até conseguir achar o site de pagamento de upgrade sem ser CC...  >:(


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2016, 10:48:57
Uso LR desde que acabou o suporte da Apple ao Aperture, e comprei a versão 4.0 standalone (ser ser assinatura da Creative Cloud CC). Desde então a Adobe tornou complicado tudo referente ao upgrade para as versões que se sucederam (5 e 6) e os updates em cada versão, mas eu sempre "resisti" a essa assinatura, justamente para evitar esses "sustos cambiais". Haja nível de menu até conseguir achar o site de pagamento de upgrade sem ser CC...  >:(

Pois é, percebi que eles dificultam o acesso às informações, quando lhe convém. Quando adquiri meu plano, a intenção era comprar o programa, mas simplesmente não achei, pensei até que não comercializavam mais.

O reajuste de preços não está acompanhando a flutuação do dólar. No ano passado, neste mesmo período, estávamos com o dólar em torno de R$3,00, hoje está R$3,51. Justificaria um aumento na casa de 20% e não 92%. Ainda se compararmos com o dólar de 2014, que estava perto de R$2,25, o aumento máximo seria de 50%.

Considero desrespeito ao consumidor. Fizeram todo mundo entrar no plano CC e, agora, chutaram o pau da barraca.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2016, 12:26:43
Todos estão se aproveitando deste país grande e bobo...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2016, 13:26:44
Cancelem as contas e façam novas assinaturas.. Assim mantém os 22 pilas por mês  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2016, 13:37:54
Pois é, percebi que eles dificultam o acesso às informações, quando lhe convém...Considero desrespeito ao consumidor. Fizeram todo mundo entrar no plano CC e, agora, chutaram o pau da barraca.

Em minha opinião, não existe nenhum desrespeito ou aproveitamento: a Adobe, que usa táticas comerciais normais para privilegiar o CC, vende no Brasil um produto totalmente americano com assinatura que, para facilitar quem não tem cartão internacional etc. (lembremos que isso vale para qq país do mundo...), procura corresponder ao valor lá fora mais um "extra" por conta de risco, despesas admin etc. Não somos "consumidores de produto nacional" e sim assinantes de produto estrangeiro. Os aumentos convêm à Adobe americana como convém ao governo brasileiro o aumento dos impostos, os produtos brasileiros que aumentam mesmo sem influência do dólar etc. A diferença é que vc paga à Adobe e recebe o LR, já o governo...  ;)

Antevendo esse problema, comprei o standalone que vc encontrava na B&H online...

O absurdo dos quase 100% é uma decisão antipática mas que atende à velha máxima: "O bem deve ser feito aos poucos, e o mal todo de uma vez.". O gringo, vendo a maluquice que se encontra o país, decidiu trabalhar com o pior cenário e jogou o preço lá na frente.

A Apple e a Nikon fazem isso... Meu MacbookPro final de 2013 que comprei por uns R$ 7000 na Apple Brasil está hoje por quase R$ 17 mil...  :(


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2016, 13:39:54
Cancelem as contas e façam novas assinaturas.. Assim mantém os 22 pilas por mês  :D

Você paga 60% valor do plano anual como multa no cancelamento. Isso quando não cobram esse valor duas vezes ou continuam em paralelo debitando do seu cartão de crédito o valor mensal. Procure na internet por relatos em relação ao serviço ao consumidor da Adobe para você ter uma ideia dos relatos relacionados a esse serviço.
« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 13:41:18 por bfscf »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2016, 14:09:23
Isso mesmo bfscf. Eu mesmo já tentei  cancelar a renovação automática e eles também não permitem. De fato o que eu fiz (hoje inclusive) foi cancelar a assinatura nas vésperas da renovação. Assim não incide multa e você pode contratar um novo plano pelo valor normal, sem o abusivo aumento.
Sugiro que todos façam isso.. até eles entenderem que não somos idiotas.  :ponder:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2016, 14:34:05
.. até eles entenderem que não somos idiotas.  :ponder:

Meu amigo, trabalho com americanos, não existe isso, são apenas negócios: para eles existe apenas quem quer comprar e quem não quer... Nosso mercado é insignificante, exceto para os brasileiros que trabalham para a Adobe...  ;)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2016, 14:43:22
Negócios são negócios, mas deve haver algum respeito com o consumidor. A renovação automática por si só já é abuso.. Se você contratou o pacote por 1 ano, não pode haver renovação.. Sim eu sei que está escrito nas entrelinhas do contrato e tal... Só que o papo vai além disso.. Eles NÃO PERMITEM que você cancele a renovação automática e a conta só pode ser cancelada mediante pagamento de multa, conforme o tempo de contrato a vencer..
Então a saída é fazer isso que eu disse antes.. Cancelar nas vésperas e fazer o plano com valor mais baixo em outro e-mail.
Até tentei achar uma suíte para substituir, mas não gostei de nenhuma das alternativas.. :aua:


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2016, 14:43:41
Meu amigo, trabalho com americanos, não existe isso, são apenas negócios: para eles existe apenas quem quer comprar e quem não quer... Nosso mercado é insignificante, exceto para os brasileiros que trabalham para a Adobe...  ;)

exatamente. que culpa tem a adobe que a nossa moeda perdeu 100% do valor em 1 ano e pouco?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2016, 14:46:19
Isso não tem nada a ver com alta do dólar, gente. É uma política da empresa.. Tem vídeos falando sobre o aumento há quase 1 ano atrás.. e no reclame aqui existem relatos mais antigos.. Sempre a mesma coisa.. RENOVAM o plano automaticamente com valor até maior de 100% -- veja a suíte de fotógrafos.. de 22 passa para 65 !!!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia