Autor Tópico: Aumento de preços ADOBE  (Lida 15077 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #30 Online: 15 de Abril de 2016, 16:51:10
Meu plano acabou de vencer, vai ser automaticamente renovado agora dia 22.
Na minha Adobe ID tem uma mensagem lá falando "Nota: o preço do seu plano pode mudar na sua próxima renovação."

Se entrar na página pra contratar um plano, o de fotografia mantém os R$ 22/mês.
E agora?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2016, 17:02:18
Meu plano acabou de vencer, vai ser automaticamente renovado agora dia 22.
Na minha Adobe ID tem uma mensagem lá falando "Nota: o preço do seu plano pode mudar na sua próxima renovação."

Se entrar na página pra contratar um plano, o de fotografia mantém os R$ 22/mês.
E agora?

Pois é, não só pode como deve mudar. No seu lugar eu ligaria pra eles o quanto antes, se fizer novo plano hoje garante os 22 por mais um ano. Muito embora eles tenham me informado que o aumento será só em maio mas, vale à pena conferir.

Com sogra e Adobe é melhor não vacilar.... :D
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #32 Online: 15 de Abril de 2016, 17:11:55
Com sogra e Adobe é melhor não vacilar.... :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Liguei lá. A atendente disse que renovação ou contratação que ocorrer ANTES de 1º de Maio, ficarão no preço atual.  :ok:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 15 de Abril de 2016, 17:24:49
Eu bem que cansei de avisar que isso iria acontecer.  :assobi:


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Abril de 2016, 12:28:07
Tive um problema com meu cartão de crédito e a renovação automática não se realizou. Que sorte!

Daí contratei um plano novo, com o valor de 22 reais mensais. Tudo bem por enquanto, mas e daqui a um ano? Vou ter que passar por esse perrengue de ligar na véspera pra cancelar?
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #35 Online: 16 de Abril de 2016, 13:35:29
 :hysterical: Corrigindo a minha própria escrita, para que fique claro: não é que eles não estão sujeitos às leis brasileiras.. Eles simplesmente não as respeitam. Me expressei equivocadamente..
Palavras do próprio atendente português da Adobe: "Se o senhor quiser cancelar a renovação do seu plano, pode procurar os seus direitos. A Adobe não me possibilita fazer essa operação. O senhor deve ligar novamente às vésperas da renovação automática para que não seja cobrada a multa." - isso foi em Janeiro, meu plano vence amanhã.. :o



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 16 de Abril de 2016, 13:36:48
Tive um problema com meu cartão de crédito e a renovação automática não se realizou. Que sorte!

Daí contratei um plano novo, com o valor de 22 reais mensais. Tudo bem por enquanto, mas e daqui a um ano? Vou ter que passar por esse perrengue de ligar na véspera pra cancelar?
Alguns relatos no youtube de uso de cartões pré-pagos ou cartões virtuais para contratação - assim os caras não conseguem renovar automaticamente o plano. :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 16 de Abril de 2016, 14:31:53
Cartão virtual é uma boa mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #38 Online: 16 de Abril de 2016, 14:33:41
Faz um mês que renovei a minha assinatura, e não sei por que mas fui trocar o cartão cadastrado e não consegui, estava dando algum erro no dia e então acabei fazendo a anual pelo boleto bancário, foi tudo ok

Quanto ao valor eu não acho caro ter que pagar R$ 65, isso de R$ 22 reais foi uma promoção que fizeram e virou meio que o valor normal depois, mas inicialmente era mais de R$ 50 se não me engano...  :ok:
« Última modificação: 16 de Abril de 2016, 14:35:08 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Abril de 2016, 15:52:04
eu sei que todos vão me criticar mas pra quem abre o programa no máximo 3 vezes por mês, prefiro usar pirata mesmo... é contra a lei mas como não sou profissional não disponho de 264,00 pra jogar fora. ao meu ver a adobe podia fazer com o lightroom oque a google fez com o niksoftware  :assobi:
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 29 de Abril de 2016, 16:11:09
eu sei que todos vão me criticar mas pra quem abre o programa no máximo 3 vezes por mês, prefiro usar pirata mesmo... é contra a lei mas como não sou profissional não disponho de 264,00 pra jogar fora. ao meu ver a adobe podia fazer com o lightroom oque a google fez com o niksoftware  :assobi:

O Google comprou a Nik para usar sua tecnologia mobile, provavelmente o programa não será mais atualizado. Toda tomada de atitude de empresas desse tamanho são pensadas quase que apenas no aumento do faturamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #41 Online: 29 de Abril de 2016, 16:40:21
Só pra atualizar vcs, a minha renovação aconteceu esses dias, no valor antigo de R$ 22/mês \o/
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


matehus

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 05 de Maio de 2016, 17:15:24
Entrei em contato com a Adobe no chat, e fui informado que poderia renovar por 12 meses pelo mesmo valor R$ 22 /mês.

A atendente fez o cancelamento sem multa na hora e pediu para que eu assinasse de novo pelo site, correu tudo dentro do esperado.

Fica a dica então para quem deseja garantir ao menos mais 12 meses pelo preço "antigo".

Sobre o cancelamento ela informou que a multa é de 50% do valor das mensalidades pendentes para fechar um ano de renovação. Então a melhor data para cancelar é alguns dias antes da data de renovação.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2016, 07:54:37
Esse é o benefício e o risco do novo modelo de comércio baseado não na venda de produtos, mas sim de assinaturas.
O lado bom é que no caso de mídias como filme, músicas, livros, etc... a coisa funciona bem e é bem interessante ter acesso a milhares de arquivos por uma mensalidade.

No caso de programas, software, acho que complica um pouco, principalmente para quem não utiliza as funcionalidades da cloud, álbum da adobe online, etc....

É um novo modelo, vamos ver no que vai dar!
A Adobe, principalmente em relação ao Lightroom, me lembra bem a situação do Windows há alguns anos:

1- Mesmo com bugs, lentidão, dificuldade em aproveitar o hardware de forma eficiente e ainda não sendo mais o programa com melhores resultados (Adobe Camera Raw), mantém a sua hegemonia - pela facilidade de uso, usuários treinados e adaptados ao sistema, eficiência final em termos de velocidade de pós produção, presets, cópia de configurações, etc....

2- Mas assim como ocorreu com o Windows... as demandas se modificam, o foco do mercado também, e um dia desistem de competir diretamente com você e criam um novo modelo, uma nova forma e demandas para o consumidor, que inevitavelmente vão interferir no seu mercado - vide IOS e Android.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 10 de Julho de 2016, 20:22:23
Desenterrado: fiquei muito puto agora que vi o aumento.. tava dando um confere na fatura do cartão e vi lá 42 mangos (!?!?), fui atrás e descobri o singelo aumento de 100% na assinatura do pacote de fotografia. Pqp, falta de respeito.. pesquisei aqui e não achei nenhum email informando a alteração de preço. Agora vou passar pelo parto do cancelamento... prevejo aporrinhação.
Em resposta ao colega aqui que defendeu o modelo deles, e dizendo que está tudo lá "escrito" e etc... concordo plenamente. Está escrito e por isso eles não podem ser acusados de ilegais... porém posso chamá-los de imorais e de empresinha sem visão, que trata mal os clientes e perde boa parte deles. Esse negócio de renovação automática de um ano é uma palhaçada sem tamanho, imbecil, medíocre, pequena, que me faz ter muita raiva caso me cobrem multa e definitivamente vai me fazer não olhar para produtos da ADOBE como uma opção. Assinava o pacote fotografia faz uns 3 anos pelo que me lembro, e pela postura pobre estou deixando de ser assinante.
Podem ganhar no curto prazo, já no longo... duvido muito.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal