Autor Tópico: Aumento de preços ADOBE  (Lida 15210 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 25 de Novembro de 2016, 13:28:32
Acabei de cancelar a minha assinatura.
Pelo chat, sem chance, ninguém respondia.
Liguei no 0800 e após 30min de espera, atendente na linha, falei que estava insatisfeito com o novo preço, e pedi gentilmente para cancelar ou voltar o preço de R$ 22,00. E a resposta foi, estamos cancelando o seu contrato dentro de 5 dias.
E  ponto final.

Eu pagava com gosto os R$ 22,00, mas R$ 42,00 eu não pago, meu salário não subiu 100%.
 
Fotógrafo e birdwatching


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Novembro de 2016, 21:27:12
Acho que dei sorte com o atendente então...

Depois de fazer um barraco do caramba, ameaçar difamar a Adobe em tudo o que é forum de fotografia, ir ao Procon e tudo mais, "retornaram" a cobrança de 22 pratas por mais um ano.

 :fight:
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #47 Online: 26 de Novembro de 2016, 02:10:43
Acho que dei sorte com o atendente então...

Depois de fazer um barraco do caramba, ameaçar difamar a Adobe em tudo o que é forum de fotografia, ir ao Procon e tudo mais, "retornaram" a cobrança de 22 pratas por mais um ano.

 :fight:

Isso que é o foda de ter uma empresa como a adobe que praticamente tem o monopólio de tudo relacionado a processamento de imagem digital, eles podem jogar o preço que eles quiserem que o cliente "tem que aceitar"

Ai voce perde horas do seu dia, reclamando do produto e parece que no final eles estão fazendo um favor em voltar o preço para 22 reais... Isso é uma forma  de descaso com o consumidor extremamente gigante.

Eu venho procurando soluções para o LR e PS e estou cogitando seriamente o Rawtherapee e o Darktable , ambos gratis , sem versão paga e com muitas funções que o LR não tem.

Para substituir o PS, tenho pensando em pegar o GIMP que é totalmente gratis e pro tipo de trabalho que pretendo fazer, acho que vai atender (retoque de fotos, paisagem, etc, coisas simples de foto e não uma manipulacao porque também não tenho conhecimento). Tem MUITOS tutoriais na net pra GIMP além de diversos para a transicao de PS para GIMP. Outra opcao que eu quero muito compra é o Affinity photo pra mac e que agora tambem tem pra windows. É um preço unico de 40 ou 50 dolares e sem mensalidade. Falam ser praticamente uma cópia do PS com melhorias e muito mais integrado para mac OS. tem tambem o pixelmator que é mais simples mas totalmente otimizado para mac e que estava na promocao por 15 dolares esses dias, um ótimo preço
Fuck Gear


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2016, 10:18:33
Exato. Eu também já estava procurando outras opções, caso não desse certo. Acho que temos que fazer isso mesmo... Uma hora isso "pesa no bolso" dos caras e aí eles são forçados a repensar estas atitudes no mínimo abusivas.
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


matehus

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #49 Online: 23 de Dezembro de 2016, 15:18:36
Pra quem precisa de LR + PS, vale a pena dar uma olhada na opção do 500px + Adobe CC:

https://500px.com/upgrade


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 23 de Dezembro de 2016, 17:20:12
Eu até entendo a revolta do pessoal mas concordou e assinou esse tipo de serviço quem quis. Na hora todo mundo achou excelente, um verdadeiro oba-oba e ninguém parou para pensar que esses preços são dolarizados e que além disso a Adobe tem plena prerrogativa para aumentar ou diminuir o preço.

Em um pais no qual tudo gira em torno da cotação do dólar, era sabido que o preço baixo não seria eterno. Ele em princípio oscila junto com a alta e baixa do dólar.

Quem adere a este modelo de negócio sem pensar muito bem antes perde o direito de espernear quando a situação fica desfavorável economicamente, ou seja, a pessoa sabe dos riscos de reajuste e concorda.

Sempre fui e continuo sendo radicalmente contra qualquer tipo de licenciamento de programas por assinatura e que se dane o que o mercado pensa. Basta procurar outra solução, e existem várias, inclusive melhores e mais baratas. Isso foi bastante comentado aqui no MF logo quando a Adobe lançou o CC.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #51 Online: 27 de Dezembro de 2016, 11:31:55
Eu gostaria muito que a Adobe vendesse o software como era antigamente. Mesmo que ficasse parado na versão X, acho mais justo é mais negócio.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 27 de Dezembro de 2016, 11:41:36
Vamos ser realistas. Mesmo R$ 44,00 por mês para um profissional de fotografia não é nada.
Pós-produção é metade do trabalho de um fotógrafo hoje em dia.
Maioria não pensa duas vezes em gastar alguns milhares de reais a mais em um upgrade de câmera, mesmo que o ganho seja marginal.

Obviamente, para um hobbista são outros 500 mas ai existem alternativas também, desde que preguiça não seja um fator preponderante.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 27 de Dezembro de 2016, 13:40:51
Algúem já tentou por esse link? O pagamento é  direcionado para uma pagina da Adobe (?) em alemão, aparentemente legitima..
Nao tentei pq nao tenho interesse..

https://www.adobe.com/br/offer-terms/promo-plans-photo.html

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #54 Online: 27 de Dezembro de 2016, 16:04:12
Recebi ontem o aviso que meu serviço vai terminar em um mês, e que o novo preço será de 42 reais. Como realmente não me adaptei muito, vou cancelar sem o menor peso na consciência...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Janeiro de 2017, 10:26:45
Eu voltei utilizar o LR 5.7.1 e o PS CS 6.

O LR 5.7.1, só instalar, e sem  truque algum, só jogar algum serial disponivel no google, que não sei como aceita facilmente.

Ja o PS CS6, já tive que utilizar o sistema de trocar a DLL e ponto final.

Lembrando, eu não ganho 1 centavo sequer com fotografias.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 10:27:21 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #56 Online: 03 de Janeiro de 2017, 13:48:27
*MODERADO

Não é permitido a postagem de tópicos que incentivem a pirataria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:08:44
*MODERADO

Não é permitido a postagem de tópicos que incentivem a pirataria.

Mil desculpas, como deleto o post que fiz !
Fotógrafo e birdwatching


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:43:33
Mil desculpas, como deleto o post que fiz !
É só não fazer novamente. Mas tá de boa.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 05 de Janeiro de 2017, 10:56:12
É só não fazer novamente. Mas tá de boa.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Combinado, pode ficar tranquilo !

Abraços
Fotógrafo e birdwatching