Autor Tópico: Decisão nessas condições lente ou corpo? Dúvida cruel.  (Lida 1487 vezes)

Missano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Abril de 2016, 04:21:05
Fala pessoal, preciso de uma ajuda, me apresentando um pouco: sou produtor audiovisual, há uns 8 anos. Mas, do ano passado para cá foi que decidi  pegar uma câmera para transformar antigos sonhos em realidade.Então eu mesmo comecei a filmar e editar coisas pequenas, mas nada que eu conseguisse uma qualidade surpreendente, acostumado com o que entregava quando estava em produtoras. Afinal, meu equipamento é uma Canon 60D e embora seja uma câmera boa, sua qualidade é inferior a uma 5D Mark II ou III.  Sempre fui um cara muito criterioso para com uso de certas câmeras em produções pessoais quando tinha esse poder rsss, então esse ano juntei uma graninha  e resolvi que iria filmar meu curta metragem e começar a pegar cerimonias de casamentos e pré-wedding.

Fiz esse pré-wedding abaixo utilizando essa Canon 60D lente 50mm 1.4, sua lente de kit 18-55 e câmera na mão. Em uma cena ou outra, usei a MZ Steady Cam, mas, eu realmente preferi a ideia da câmera tremida para trazer um pouco de subjetividade por conta do texto narrado.

Not a valid vimeo URL
Meu sonho de consumo está longe!  É uma Sony FS700, tenho um orçamento de r$ 5000 pra investir dentro dessas condições.  Meus equipamento hoje são
- Canon 60D
- Lentes Canon 50mm 1.4
- Lente Canon 18-55 3.5-5.6 kit
- Lente Canon 8mm (Fotógrafia 360º)
- Acessórios, tripé, grip, bateria, case etc...


A minha dúvida é a seguinte: o que vocês acham que vou sentir mais a longo prazo? A falta de atualizar uma câmera para de repente uma Canon 6D fullframe de entrada? Ou compro lentes? Uma 24-70, para ter uma semi-tele em casamentos + uma Rokinon 35mm ou 85mm?  Lentes? ou Corpo?  Eterna dúvida, o que acham?

Obrigado e grande abraço.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2016, 08:13:22
Vejo o pessoal da minha cidade usando 85 1.8, 70-200 sigma, 35mm.

São as lentes mais comuns. Dentre os corpos, 6D, 60D, 70D, 5DM3...

Eu curto muito lentes fixas, acho que elas conseguem um resultado muito legal, desfoques sensacionais e nitidez muito boa.

Comentário de um amador em vídeo!

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2016, 11:21:31
Ainda tem as lentes analógicas que são baratas e tenho visto muita gente que faz vídeo utilizando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2016, 12:22:18
Se conseguisse um pouco mais, poderia pegar uma 6d com lente do kit 24-105, é uma lente que da para fazer um pouco de tudo, dizem que é uma lente escura por ser f-4, porém é f-4 em todo range, já pessoas fotografando casamentos com esse kit, inclusive o fotógrafo vernáglia junior até indica esse kit, eu já fiz casamento com esse kit e uma 50 1,8 em outra camera, embora seja uma lente escura junto com a 6d não faz tanta diferença sendo que pode colocar iso no 12 mil sem problemas, agora se fosse ela com a 60d já teria uma perda considerável.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2016, 06:07:50
Não sou capaz de opinar (rs) sobre o equipamento, mas gostei bastante do vídeo. Acho que a câmera tremida conseguiu passar exatamente o que vc pretendia.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.