Autor Tópico: [DÚVIDA]Valor Minolta  (Lida 1219 vezes)

xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Online: 18 de Abril de 2016, 09:34:48
Bom dia a todos.
Possuo uma Minolta Maxxum 300si com lente AF 35–70mm, está tudo certinho com ela, funcionando legal e a lente está com pouquíssimos fungos dos quais não atrapalham o resultado final. Minha dúvida é, por quanto mais ou menos posso vender essa câmera?
Desde já, grato.  :ok:


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2016, 07:00:43
Bom dia!

Estabelecer preço para produtos usados é uma arte... kkk...  Eu geralmente olho os preços do Mercado Livre e uso para ter uma base, fazendo ajustes para problemas, defeitos, fungos, acessórios extras etc.

Quando não existem muitos produtos similares no Mercado Livre, como é o caso do seu, eu uso o eBay. Geralmente os produtos no Brasil custam aproximadamente o dobro do preço do que custam "lá fora" (mesmo os usados) com algumas particularidades. Tenho a impressão, por exemplo, que as Olympus OM-10 são bem mais valorizadas por aqui do que em outros lugares.

Há também um site chamado BidVoy que mostra os resultados de leilões para produtos similares no eBay.

Se você está na dúvida, você também pode estabelecer um preço mais otimista e esperar para ver se vende. Depois de uns 30 ou 60 dias, caso não venda, você baixa o preço. 


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2016, 08:01:05
É, cara, no mercado livre infelizmente não encontrei muitos produtos similares para me basear mesmo, acabei dando uma olhada no Ebay.
Mas creio que farei isso mesmo, vou definir um certo preço e depois abaixo.
Obrigado!!


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2016, 08:28:09


Há também um site chamado BidVoy que mostra os resultados de leilões para produtos similares no eBay.



Só pelo site, que eu desconhecia, já valeu. Vai dar um jeitaço.  :ok:


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2016, 08:58:40
Também não conhecia o site, acabei de entrar nele agora a pouco, realmente, ajudou bastante!!!