Autor Tópico: Nikon D5300 - Travar o foco durante a filmagem.  (Lida 2509 vezes)

Alan Hecktor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Abril de 2016, 12:38:11
Recentemente adquiri uma DSRL de entrada, uma Nikon D5300 para fazer fotos de melhor qualidade para divulgar meu trabalho e vídeo aulas.
Entre milhões de dúvidas as que mais me pegam agora são: como travar o foco durante a filmagem? Qual o melhor cartão para garantir melhor qualidade nas fotos, velocidade nos cliques rápidos e qualidade na filmagem. O que veio por padrão por enquanto tem dado conta do recado.


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2016, 12:52:45
Em relação ao foco, manual sempre. Agora os cartões acredito em função de sua máquina algo de 90mg/segundo já deva dar conta do recado, mas sempre que possível quando mais melhor.
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Alan Hecktor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2016, 13:07:31
Já tentei o manual também e mesmo mudando o ajuste do foco automático para o botão AE-l AF-L.
Deixa eu me explicar melhor. O problema não é o foco. Eu sou professor de Yôga, filmo aulas em que me movimento muito de um lado pro outro, em pé, sentado e deitado. O que fica variando durante a aula é o ajuste da iluminação a minha volta. O foco, mesmo ajustado pelo automático se mantém.

Em relação ao cartão, preciso que seja mais específico, por favor. Denominações, números e marca.
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 13:11:05 por Alan Hecktor »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2016, 13:18:57
Já tentei o manual também e mesmo mudando o ajuste do foco automático para o botão AE-l AF-L.
Deixa eu me explicar melhor. O problema não é o foco. Eu sou professor de Yôga, filmo aulas em que me movimento muito de um lado pro outro, em pé, sentado e deitado. O que fica variando durante a aula é o ajuste da iluminação a minha volta. O foco, mesmo ajustado pelo automático se mantém.

Em relação ao cartão, preciso que seja mais específico, por favor. Denominações, números e marca.

Será que o foco contínuo não ajudaria?


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2016, 19:26:13
Referente ao cartão o melhor e vc ver no manual da câmera o qual ela indica para filmagens e levando em consideração o modo de filmagens por quadros por segundo. Referente a marca eu não me apego a isto, mas a grande dificuldade e de saber se o produto e mesmo original.

Agora referente a perda do foco, qual é a lente que vc está usando, pois acredito que a profundidade de Campo do obejto esteja muito rasa.

Caso seja isto, feche o diafragma em um ou dois pontos e tente compensar no iso
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2016, 19:28:00
Já tentei o manual também e mesmo mudando o ajuste do foco automático para o botão AE-l AF-L.
Deixa eu me explicar melhor. O problema não é o foco. Eu sou professor de Yôga, filmo aulas em que me movimento muito de um lado pro outro, em pé, sentado e deitado. O que fica variando durante a aula é o ajuste da iluminação a minha volta. O foco, mesmo ajustado pelo automático se mantém.

Em relação ao cartão, preciso que seja mais específico, por favor. Denominações, números e marca.

Se a questão é com iluminação, não é foco. Já tentou filmar com exposição no manual?