Autor Tópico: Impressora fotográfica  (Lida 1905 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 07 de Abril de 2005, 14:14:51
Salvem! Preciso de uma luz!!   :ph34r:

É o seguinte: um colega vai fazer um pequeno evento de fitness na região, e ele sugeriu que cobrisse alguns cursos, fizesse algumas fotos dos palestrantes e professores, e também dos participantes. Na esteira disso, tive uma idéia que a princípio parece interessante (e talvez lucrativa): vender as fotos ao final do curso aos participantes. Para tanto, iria disponibilizar um micro com impressora fotografica em um pequeno espaço,  no local.

Eu queria saber se uma pequena impressora fotográfica seria uma boa solução, já que não teria tempo de ir até um minilab para imprimir as fotos. A idéia seria imprimir apenas aquelas que os participantes escolhessem, na hora, de forma a não perder material.

Será que é viável? Qto calculam o custo da impressão, em 10x15 ou 13x18? Q impressora seria ideal? Teriam outra idéia? Qq critica ou sugestão é mui bem vinda!

[]´s  


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2005, 14:18:49
Já fiz isso numa festa em casa (na verdade eu não vendi as fotos, eu as dei de lembrança), mas se o número de pessoas não for muito grande a ponto de ter uma demanda compatível com a velocidade de impressão e secagem da foto, acho uma alternativa ótima pra aumentar o dimdim do fim do mês
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2005, 17:19:44
E tem a possibilidade de usar estas pequenas impressoras de foto 10X15 que leem cartão de memória e não precisa de computador. Mas cada impressão vai sair uns 2 a 3 reais.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2005, 09:29:05
Pois é... esse custo é que complica!

Entretanto, é o preço a se pagar para ter a foto na hora. Resta saber se isso é levado em conta ou não pelos compradores.

Dentre as impressoras q dispensam o uso do micro, qual seria uma boa? Alguem tem ou já utilizou alguma? O que observar?

[]´s


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2005, 11:22:21
Olha vá de Epson ou Canon fotográficas, são as com melhor qualidade de impressão, chegam a se aproximar mito das ampliações fotoquímicas quando feitas no papel apropriado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cláudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2005, 02:07:34
Bem, neste caso, vou defender minha boa amiga HP Photosmart 7260. Com um pepel de boa qualidade, como o da própria marca ou um Kodak, que é mais baratinho, as fotos ficam muito boas. Leigos chegam a duvidar que não são fotos de laboratório. Ela lê direto do cartão e imprime sem borda. Em termos de qualidade das fotos, não tenho nada a reclamar. O custo de cada foto já fiz pois tive a cara de contar todas as fotos que imprimi, dividi o preço dos cartuchos e do papel pelo número de fotos e ficou algo em torno de R$ 4,30 por foto. Caro? Sim, mas para ter a foto na hora, para uma coisa ou outra, vale apena. Caso tenha paciência e queira reduzir custos, comprar o papel no tamanho A4 é bem mais barato, porém, ou você imprimi de 3 em 3 fotos e depois recorta ou recorta tudo antes em 10 x 15 e carrega direto no cartucho de pepel dela. NOTA: se for recortar para depois imprimir, cuidado para não tocar a superfície imprimível para não deixar seu dedão, pois isso aparece "em destaque" quando vc imprimi. Só dou 1 dica importante para quem for comprar um Photosmart: um amigo tinha a mesma qualidade de impressão que tenho mas caiu na besteira de por um cartucho remanufaturado e NUNCA mais as fotos sairam perfeitas, mesmo tendo voltado a usar só cartuchos originais.