Autor Tópico: quais os detalhes que devem ser observados antes de comprar uma câmera usada  (Lida 1132 vezes)

MauricioMartins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Oi pessoal tudo eu  sou iniciante no mundo da fotografia e gostaria de tirar umas duvidas com vocês sobre compra de câmera dslr usada.

1 Duvida: o que eu devo  observar quando for comprar uma câmera usada
2- Duvida : assim como todo o equipamento  eletrônico  existente  no mercado  as Câmeras tem peça de reposição essas peças de reposição são produzidas até que período.
3- de quanto em quantos anos eu devo  troca de câmera.
4- de quando em quanto tempo devo mandar a minha câmera a uma assistência técnica para manutenção
5- onde comprar câmeras usadas quais sites ou lugares são indicados
Obrigado pela atenção.
Observação: pretendo comprar uma t3i

« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 11:10:37 por MauricioMartins »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Os principais pontos a serem observados em uma câmera usada é o aspecto em geral, se existem marcas de queda como trincas, amassados ou rachaduras, o desgaste dos grips são um bom indicador que a câmera foi bastante utilizada. O n° de disparos já realizados pelo obturador é o primeiro aspecto que muitos olham mas nem sempre uma câmera com poucos disparos significa que foi bem cuidada.

Quanto mais novo for o equipamento mais tempo poderá ficar com ele sem se preocupar com peças de reposição.

A troca do equipamento é algo muito subjetivo e pessoal. Vai depender exclusivamente do seu dinheiro...