Autor Tópico: quais os detalhes que devem ser observados antes de comprar uma câmera usada  (Lida 1132 vezes)

MauricioMartins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Oi pessoal tudo eu  sou iniciante no mundo da fotografia e gostaria de tirar umas duvidas com vocês sobre compra de câmera dslr usada.

1 Duvida: o que eu devo  observar quando for comprar uma câmera usada
2- Duvida : assim como todo o equipamento  eletrônico  existente  no mercado  as Câmeras tem peça de reposição essas peças de reposição são produzidas até que período.
3- de quanto em quantos anos eu devo  troca de câmera.
4- de quando em quanto tempo devo mandar a minha câmera a uma assistência técnica para manutenção
5- onde comprar câmeras usadas quais sites ou lugares são indicados
Obrigado pela atenção.
Observação: pretendo comprar uma t3i

« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 11:10:37 por MauricioMartins »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Os principais pontos a serem observados em uma câmera usada é o aspecto em geral, se existem marcas de queda como trincas, amassados ou rachaduras, o desgaste dos grips são um bom indicador que a câmera foi bastante utilizada. O n° de disparos já realizados pelo obturador é o primeiro aspecto que muitos olham mas nem sempre uma câmera com poucos disparos significa que foi bem cuidada.

Quanto mais novo for o equipamento mais tempo poderá ficar com ele sem se preocupar com peças de reposição.

A troca do equipamento é algo muito subjetivo e pessoal. Vai depender exclusivamente do seu dinheiro...
Deve avaliar se a câmera será uma fonte de renda ou só para passar tempo... provavelmente se comprar uma câmera nova e um modelo mais novo que a t3i poderá pensar em ficar bem mais tempo que comprar uma usada de modelo antigo. Eu pessoalmente comprei uma D80 em 2008 e só agora penso em trocar e mesmo assim não vou pegar o último lançamento.. agora, se é um fotógrafo profissional em que qualquer mínima diferença de tecnologia pode trazer aumento de lucros é provável uma troca menos espaçada.

a manutenção de qualquer equipamento depende da intensidade do uso. Fotografar corrida de rally e estúdio são situações distintas. geralmente são enviadas para manutenção para limpeza de sensor quando não se tem experiência para fazer em casa ou quando apresenta alguma defeito mesmo.

sugiro iniciar a busca nos classificados do fórum e também no mercado livre. dê preferência em comprar câmeras que é possível experimentá-la antes do pagamento.


Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Eu evito comprar equipamento usado.
Mas quando compro corpos usados, verifico o seguinte:
a) Estado geral da câmera, a existência de danos ou amassados, em decorrência de queda.
b) Contagem total de cliques.
c) Estado do sensor, a existência de dead ou stuck pixels.
d) Estado da sapata do flash.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia