Autor Tópico: Canon SL1 mais barata do que a T5 no site oficial do fabricante  (Lida 1797 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Acabo de ver que a Canon EOS Rebel SL1 está mais barata do que a Canon EOS Rebel T5 na loja virtual oficial da Canon no Brasil.

Quem tiver interesse, vale uma conferida.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2016, 13:30:00
Indisponivel  :no:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2016, 13:42:58
1.999  o kit.

Cadastre:  Avise-me quando chegar.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2016, 13:45:40
Preço muito bom, mas aposto que quando voltar a ser disponível, já estará mais caro...


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2016, 14:49:15
Digamos que eu não goste do touch screen da SL1.
Tem como desativar isto ?
Se sim, a usabilidade fica muito comprometida, uma vez que ela possui menos botões do que  T3/T5/T6 ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2016, 16:20:28
Digamos que eu não goste do touch screen da SL1.
Tem como desativar isto ?
Se sim, a usabilidade fica muito comprometida, uma vez que ela possui menos botões do que  T3/T5/T6 ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho

Não precisa desabilitar nada. É só ignorar o touchscreen e usar pelos botões. As vezes, quando fico um bom tempo utilizando outra câmera, demoro algumas fotos para lembrar da facilidade dos comandos por toque, afinal ela funciona igualzinha às outras sem ele. Comparando com a T5, acho que você fica sem os botões de modo de disparo, foco e balanço de branco, que acabam sendo controlados pelo menu "Q", e o botão de ISO na SL1 é perto do de disparo (prefiro assim).
Acho que não existe a remota possibilidade de você não gostar da tela sensivel. kkkk... É uma baita evolução na usabilidade!
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 16:22:58 por Leo P »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2016, 12:39:16
Tenho uma e uso bastante o touch. Câmera leve barata  e com ótima qualidade.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2016, 20:50:46
Eu dei uma SL1 para minha filha (12 anos) como ela é toda high tech, adorou o touch...eu sou mais velhinho, não sou muito chegado nisso, prefiro os botões bem hardware da minha 60D, mas a camerazinha é ótima, leve e faz tudo.
Gustavo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2016, 13:06:31
Pessoal,

Chego ao Rio de Janeiro dia 11/05 logo cedo e pretendo começar adquirir a câmera logo que chegar, no máximo no dia seguinte, pois vou passar uns 15 dias aí e quero aproveitar bem esse pouco tempo.
Aquelas lojas de fotografia do Edifício Avenida Central são confiáveis ? Emitem nota fiscal válida ?
A garantia não é a oficial da Canon nem da Nikon,correto ? A procedência dos equipos é garantida?
E a Saara, é muito arriscado comprar lá ?

Depois da decepção com a Samsung NX3000, vou partir para uma DSRL de entrada.
Estou numa dúvida danada entre a Canon SL1 e a Nikon D3000. Ou se pegaria uma D3200 ou T5 com uma lente um pouco melhor.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2016, 14:23:07
Uma loja maior e que tem bastante equipamento disponível para que a pessoa leve na hora é a WWImports (www.wwimports.com.br) que fica em botafogo. Nas lojas do Ed. Ave. Central o mais comum é eles me responderem que não tem o que procuro, mas que se eu passar lá em x horas eles trazem, quando a negativa não é definitiva. Comprei minha 7D lá em 2010 (na época não conhecia a WWImports) e foi o modelo do "Chega daqui a 60 minutos". Me recordo que quando voltei a notícia era de que o motoboy tinha caído e que outro estava vindo (mais 40 mintos) até que na terceira ida o equipamento finalmente estava lá. Hoje eu evitaria adquirir lá. No Ave. Central apareceram VÁRIAS lojas novas, de modo que agora ao invés das duas opções antigas existe cerca de uma dúzia (ou mais). Algum equipamento eles tem na própria loja, mas valeria comparar com os preços da própria Canon. Em alguns casos a Canon tem vendido (lentes) mais barato que os "importadores não oficiais". Este tópico relata um kit cujo preço na loja oficial está competitivo.
JVc.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2016, 16:28:22
Algumas lentes stm e até kit de entrada de vez em quando está muito bom o valor no site oficial.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2016, 08:40:34
Depois que vi este tópico, me interessei pela camera e fui buscar informações sobre ela.
Pelo que eu vi, em alguns países a camera parou de ser vendida e há rumores que ela será descontinuada.
Existiam outros rumores que SL2 seria anunciada junto com a 80D...
Espero que que a SL2 tenha wifi integrado, ai será um bom motivo para ter esta pequena.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2016, 11:34:42
Moderadores,

Fiz uma simulação no site oficial da Canon e prazo de entrega de 30 dias fica inviável pra mim.
Como estou repensando o modelo de DSLR entrada que irei adquirir no Rio de Janeiro, sugiro o trancamento deste tópico, a não ser ser que vejam motivo suficiente para mantê-lo.

Obrigado pelo espaço e pela atenção.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2016, 12:58:38
O prazo de 30 dias é um extremo que raramente é usado (apenas se o item ainda for ser importado). Todas as vezes que comprei no site da Canon (e foram umas 4 ou 5 vezes) sempre recebi em cerca de uma semana ou menos. Quando o pedido for faturado ele é enviado, aí são dois/três dias para ele chegar.
JVc.