Autor Tópico: Eu disse...  (Lida 22117 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #210 Online: 17 de Abril de 2016, 17:22:36
Cássio, se tivéssemos um governo sério, em 16 anos de cotas (incluindo o FHC pra não ter briga), já não precisaríamos delas. Ou precisaríamos menos delas do que já precisamos antes. Não é o que acontece. Na verdade, o sistema de cotas só aumenta.

O mesmo acontece com o BF. Ajudou gente a sair da linha d pobreza? Bom. Agora como faz pra estas pessoas seguirem adiante? Assumindo o crescimento orgânico da população, se não fizer mais nada, a tendência é sempre ter que aumentar a abrangência do BF. Pior ainda, aquilo que é pra ser uma ajuda temporária vai cada vez mais virar uma ajuda permanente.

Aí a pessoa se forma e vai procurar emprego. Tem? Não, porque os juros acachapantes não deixam nenhum negócio prosperar. Então, o que precisa?
1. Aumentar muito o investimento em educação (o governo atual diminuiu).
2. Diminuir impostos (o governo atual aumentou e quer aumentar mais).

Pra isso, tem que:
a. Diminuir o tamanho do estado, pro nosso imposto ir menos pra máquina e mais pro investimento.
b. Estabelecer metas sérias e cumprir.
c. Dar estabilidade a investidores que vão gerar empregos no país (aqueles mesmos que já são cerceados pela lei de conteúdo local).

Sem isso, vamos continuar patinando no assunto.


 :clap: :clap: :clap:
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #211 Online: 18 de Abril de 2016, 07:55:26
É aquela lógica esquerdista doente: Se eu sou contra a linha de raciocínio é porque eu sou privilegiado, ignorante e preconceituoso!
Sou contra as cotas pois elas criam uma geração de pessoas que sempre acham que devem ser privilegiadas em situações que deveriam selecionar os melhores!
Ou você entregaria a sua vida na mão de quem chegou na posição de cirurgião por seleção de cota e não por mérito?
Por isso os idolos das esquerdas se tratam no Sírio Libanês e não no SUS...

"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #212 Online: 18 de Abril de 2016, 08:22:22
Ou você entregaria a sua vida na mão de quem chegou na posição de cirurgião por seleção de cota e não por mérito?

Para se tornar cirurgião, o cotista deve concluir a graduação, como todos os demais alunos. Para isso, deve tirar notas acima da média, como todos os demais alunos. Se o desempenho for insuficiente, não concluirá o curso; assim vale para todos os demais alunos.

Após concluir a graduação ele já é um cirurgião? NÃO!! Ainda precisa passar por uma especialização e/ou residência. Se a graduação não trouxe competência suficiente, não conseguirá ser selecionado para tal especialização e/ou residência.

Durante esta fase novamente será avaliado mediante seus conhecimentos e, se estes forem insuficiente, será reprovado e não estará apto a se tornar cirurgião.

Assim vale para todos os demais alunos.

De seus colegas de faculdade, quantos (seletos não cotistas, suponho) se tornaram cirurgiões?
« Última modificação: 18 de Abril de 2016, 08:23:14 por FMSalles »


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #213 Online: 18 de Abril de 2016, 08:28:49
É aquela lógica esquerdista doente: Se eu sou contra a linha de raciocínio é porque eu sou privilegiado, ignorante e preconceituoso!
Sou contra as cotas pois elas criam uma geração de pessoas que sempre acham que devem ser privilegiadas em situações que deveriam selecionar os melhores!
Ou você entregaria a sua vida na mão de quem chegou na posição de cirurgião por seleção de cota e não por mérito?
Por isso os idolos das esquerdas se tratam no Sírio Libanês e não no SUS...

Pope, quando você comentou você nem tentou questionar os números e as pesquisas apresentadas. Por que alguém deveria concordar com as suas ideias preconcebidas e não em diversos dados observados? A sua hipótese é tão válida como qualquer uma, mas na prática ela não se observa. Os dados não suportam essa hipótese. Coisa simples de perceber.
Você entregaria sua vida na mão de quem entrou por cota e teve um desempenho melhor na universidade ou de quem entrou por "mérito" e teve um desempenho pior? Essa pergunta é mais adequada.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #214 Online: 18 de Abril de 2016, 10:18:27
Médico é o de menos...geralmente quem não tem competência, vai desistindo durante o curso, independente de ser cotista ou não. Por isso que muitos estão entrando em desespero ao saber que provavelmente passarão por testes do Cremesp para atuar como médicos. É uma prova que costuma reprovar 55% dos recém-formados.
Os que sobraram, já fico "em boas mãos"... :D

Já em outras áreas, como engenharia, a coisa está feia. Tem gente que assistiu só 2 aulas no semestre, pediu para assinarem a lista, tirou 5 nas provas, se formou e já tem o Crea. Na prática, este "profissional" já pode assinar o projeto de edifícios, pontes e rodovias.  :ponder: (tbm independe de ser cotista ou não).


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #215 Online: 18 de Abril de 2016, 10:44:22
Já em outras áreas, como engenharia, a coisa está feia. Tem gente que assistiu só 2 aulas no semestre, pediu para assinarem a lista, tirou 5 nas provas, se formou e já tem o Crea. Na prática, este "profissional" já pode assinar o projeto de edifícios, pontes e rodovias.  :ponder: (tbm independe de ser cotista ou não).

Rick99, eu vivo isto na pele todos os dias com o absurdo despreparo de uma enorme quantidade de engenheiros que têm se formado nos últimos anos.

Como existe uma faculdade de Engenharia em cada esquina, assim como também faculdades de Direito entre outras o sujeito acha que ser engenheiro é só terminar o ultimo ano do ensino médio, passar na secretaria da faculdade de engenharia que fica próxima a casa dele e se matricular no curso de engenharia. Faz um curso medíocre, assiste aulas quando quer, professores que não estão alí para formar profissionais de engenharia mas apenas ganhar seu salário de professor facilitam tudo e pronto. Depois de 5 anos o cara vai pro mercado e acha que é engenheiro. Sim, ele tem o tal CREA mas e daí? Ele não tem preparo e conhecimento nem para trabalhar como técnico, o que dirá como engenheiro que é o responsável técnico pelas obras.

Por isto esta balela que o PT inventou de pátria educadora é mais uma das bobagens que esta quadrilha vendeu para os menos esclarecidos e eles acreditaram. Não basta portanto ter um ensino fundamental e médio da pior qualidade, colocar o sujeito numa faculdade de terceira categoria e esperar que este sujeito tenha sucesso profissional. Não terá.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #216 Online: 18 de Abril de 2016, 12:01:44
Concordo Diogenes.
Quando a empresa estava a procura de engenheiros recém-formados, a cada 10 currículos que recebia, 7 eram descartados. No dia da entrevista, era aplicado uma prova bem básica com questões de primeiro ano de engenharia civil.

A maioria não sabia calcular a declividade de uma rampa (diferença de cotas dividido pelo comprimento). Outros não sabiam a diferença entre armadura positiva e negativa. E já surgiu um caso em que o candidato não sabia o que significava Ø 1/2"...deprimente.

Não sei se foi neste post, mas já comentei que o acesso à universidade e de alunos formados cresceu, mas a qualidade geral de ensino caiu. Inclusive a USP perdeu algumas posições entre as melhores instituições da América Latina. É a qualidade sendo colocada em segundo plano, e privilegiando a quantidade.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #217 Online: 18 de Abril de 2016, 12:34:49
A maioria não sabia calcular a declividade de uma rampa (diferença de cotas dividido pelo comprimento). Outros não sabiam a diferença entre armadura positiva e negativa. E já surgiu um caso em que o candidato não sabia o que significava Ø 1/2"...deprimente.

Aí eu estava correndo a obra com a engenheira que estava estagiando por lá quando de repente nos deparamos com o pessoal de fundações escavando um tubulão. Ela então me perguntou o que era aquilo e eu respondi: tubulão a céu aberto. Ela pensou um pouco e retrucou: e o que é um tubulão a céu fechado!!!

MEU DEUS!

Parece piada, mas não é. Aconteceu comigo! Fora outras pérolas desta "engenheira".

Estávamos prontos para concretagem de um piso de alta resistência e sobre a base preparada lançamos uma lona plástica, sobre a qual o concreto é lançado. O objetivo é fazer com que o concreto não perca água. Ela olhou aquele plástico no chão, viu que o concreto iria ser lançado sobre ele e me perguntou: e como você faz para depois tirar o plástico debaixo do concreto.

Believe it or not!

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #218 Online: 21 de Abril de 2016, 14:11:17


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #219 Online: 21 de Abril de 2016, 14:41:26
Isso acontece quando nos metemos a fazer coisas sem ter dinheiro_ou sobrar, após as propinas pagas_para elas...  ;)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr