Autor Tópico: Avaliação Sincera  (Lida 1173 vezes)

joaoschaefer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 20 de Abril de 2016, 22:53:17
Galera sou mais um novato nessa área imensa da fotografia, gostaria de suas avaliações mais sinceras. Abraço a todos! PS: Foi meu primeiro Pré Casamento, tem mais fotos mas postarei outro dia..





« Última modificação: 20 de Abril de 2016, 23:04:55 por joaoschaefer »


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2016, 23:33:43
..

estão bastante simpáticas

o tratamento da primeira me incomoda um pouco
na terceira foto, alguns objetos no fundo incomodam: a lixeira e o que está atrás da moça...

acho um bom começo


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2016, 07:41:39
Acho que vc está no caminho certo, mas realmente os enquadramentos merecem um maior cuidado, para se evitar fundos muito feios em suas fotos.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2016, 08:35:26
O casal está excelente, em minha opinião, na atitude, nos olhares, está muito natural. O problema é o plano de fundo: deve haver uma rua sem cabos aéreos, lixeira, carrinho com bugingangas e canais/rios sem guindastes visíveis. Se não tiver jeito de eliminar coisas no plano de fundo, abra bastante o diafragma e tente desfocá-lo ao máximo. Usar uma tele pode ajudar...  :ok:


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2016, 10:36:40
Concordo com todos os comentários. Achei o casal a vontade, simpáticos.

A foto 1. O fundo com os guindastes não me incomoda, com um pouco mais de desfoque da pra fazer uma brincadeira usando essa geometria confusa, mas a composição é que não achei legal, ou seja, a metade da cabeça do rapaz com o céu ao fundo e a outra metade com o guindaste, que forma uma ponta pro alto da foto tirando toda a harmonia. Talvez desse para encontrar outra posiição.
A foto 2, achei ótima, não mudaria nada. No meu caso, que tenho certa aflição por aperto em fotos, eu daria mais um respiro, deixaria mais aberta, menos apertada, mas não sei se haviam elementos que iriam atrapalhar e esta é uma característica bem particular minha, até em retratos tradicionais gosto de espaço.
A foto 3 achei bem legal a descontração do casal, a composição, a locação, mas, como o caso do guindaste da foto 1, achei que este móvel atras da moça poluiu.
Tá indo bom. Parabéns!!!


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2016, 15:58:53
..

estão bastante simpáticas

o tratamento da primeira me incomoda um pouco
na terceira foto, alguns objetos no fundo incomodam: a lixeira e o que está atrás da moça...

acho um bom começo

2x
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2016, 08:33:53
A direção do casal está boa, o fundo não ficou legal e edição da primeira pra mim não ficou boa. Não curto esse tipo de preto e branco.

É só ir fotografando e treinando, aprendendo com erros e acertos. Abraço!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2016, 23:03:11
Também sou novato. Mas sou palpiteiro e, como vc mesmo pediu, aqui vai minha "avaliação sincera", ok?
Só não gostei da 3ª foto pois o "não sei o que" atrás da moça acaba roubando a atenção.
Abraço.



angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2016, 08:10:20
terceira foto ruim... teria que tentar um enquadramento para tirar toda aquela poluição visual de fios. ou tenta limpar no photoshop.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2016, 16:15:38
Tecnicamente foram bem executadas mas agora tem que cuidar dos detalhes como os móveis na foto 3 e incrementar os tratamentos na 1, 2 e 3. A 1 não ficou nada legal esse acinzentado. A foto 2 com certeza baixo contraste e uma exposição mais a direita ficaria mais interessante na minha opinião.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales