Autor Tópico: baterias originais no Xing Ling da Paulista?  (Lida 2438 vezes)

Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Abril de 2016, 08:51:35
Olá colegas!

Estou precisando de uma outra LP-E6, para minha 70D. Nos Xing Lings da Paulista me ofereceram originais (?) por volta de 200 Dilmas, as falsificadas estão em torno de 120... Minha dúvida é se as ditas originais são originais mesmo. Alguém pode ajudar? Onde vcs compram suas baterias? No site da Canon e Angel foto  essa bateria está saindo 400.


Valeu, abraços
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2016, 13:07:57
 Dificil saber  :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2016, 13:12:21
A bateria LP-E6 está na BH Photo - U$ 64,50, acho difícil esta aí de 200,00 reais ser original!!

Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2016, 13:55:38
Posso afirmar que é falsificada, olha vou lhe contar uma "estorinha"

Tempo atrás, fui na 25 de março, comprar umas baterias auditivas para um tio, muito bem, chegando lá, ao comprar as baterias auditivas, perguntei ao vendedor se eles trabalhavam com bateria de câmera -  a loja é especializada em pilhas e baterias.

O vendedor me disse que este tipo de baterias eles não trabalham, MAS me deu uma informação que até então achei valiosa, me indicou uma "loja" lá na galeria Pagé, que só trabalha com baterias de câmeras fotográficas, e ainda fez uma ressalva, disse que talvez não me atenderiam, mas me deu um cartão para eu apresentar dizendo que fui recomendado por ele.

Chegando lá, não é bem uma loja, a sala funciona como um depósito, não tem balcão, nada, apenas caixas e mais caixas de baterias, de todo tipo que vc quiser, todos os modelos.

Pra se ter uma ideia a bateria da 40D (BP-511), não época (meio de ano passado) estava custando R$ 47,00, só que o mínimo eram 03 unidades.

Todas acondicionadas na embalagem "original" da Canon (tb tinha Nikon, Fuji, etc).

Inclusive por não ser uma loja, e sim um depósito, a pessoa que me atendeu, no momento estava EMBALANDO as baterias em suas embalagens "originais" inclusive a embalagem tinha até aquele selo holográfico.

Quando disse que com certeza a bateria é falsificada, foi porque ao sair dei de cara um um vendedor (ou talvez proprietário), de uma tradicional loja de fotografia da 7 de abril, onde vendem baterias alegando ser originais, será... Foi uma coincidência encontrar lá o tal vendedor que depois passei na loja dele pessoalmente e vi as tais baterias "originais" a venda por preços a partir de R$ 240,00, ou seja o lucro da loja fica em R$ 200,00.
Depois dessa, se no site oficial da Canon não dá pra comprar, adquira baterias de outro fabricante, são mais baratas, e algumas com autonomia próximas às originais, melhor do que comprar gato por lebre.
Desculpe o texto longo.
Abs.

« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 13:57:22 por Anderson_levi »


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2016, 14:04:12
Posso afirmar que é falsificada, olha vou lhe contar uma "estorinha"

Tempo atrás, fui na 25 de março, comprar umas baterias auditivas para um tio, muito bem, chegando lá, ao comprar as baterias auditivas, perguntei ao vendedor se eles trabalhavam com bateria de câmera -  a loja é especializada em pilhas e baterias.

O vendedor me disse que este tipo de baterias eles não trabalham, MAS me deu uma informação que até então achei valiosa, me indicou uma "loja" lá na galeria Pagé, que só trabalha com baterias de câmeras fotográficas, e ainda fez uma ressalva, disse que talvez não me atenderiam, mas me deu um cartão para eu apresentar dizendo que fui recomendado por ele.

Chegando lá, não é bem uma loja, a sala funciona como um depósito, não tem balcão, nada, apenas caixas e mais caixas de baterias, de todo tipo que vc quiser, todos os modelos.

Pra se ter uma ideia a bateria da 40D (BP-511), não época (meio de ano passado) estava custando R$ 47,00, só que o mínimo eram 03 unidades.

Todas acondicionadas na embalagem "original" da Canon (tb tinha Nikon, Fuji, etc).

Inclusive por não ser uma loja, e sim um depósito, a pessoa que me atendeu, no momento estava EMBALANDO as baterias em suas embalagens "originais" inclusive a embalagem tinha até aquele selo holográfico.

Quando disse que com certeza a bateria é falsificada, foi porque ao sair dei de cara um um vendedor (ou talvez proprietário), de uma tradicional loja de fotografia da 7 de abril, onde vendem baterias alegando ser originais, será... Foi uma coincidência encontrar lá o tal vendedor que depois passei na loja dele pessoalmente e vi as tais baterias "originais" a venda por preços a partir de R$ 240,00, ou seja o lucro da loja fica em R$ 200,00.
Depois dessa, se no site oficial da Canon não dá pra comprar, adquira baterias de outro fabricante, são mais baratas, e algumas com autonomia próximas às originais, melhor do que comprar gato por lebre.
Desculpe o texto longo.
Abs.
o fato de ve-los embalando as baterias não quer dizer que são falsificadas, na verdade eles compram tudo por baixo dos panos e contrabando, embora seja originais se transportar nas devidas embalagens o volume quadruplica, então utilizam esses métodos, mas no caso é só dar uma pesquisada na net como identificar baterias falsas, tem várias dicas válidas, comprei uma certa vez como sendo original segui conforme as dicas da net, coloquei do lado da original e eram idênticas e nunca me deu problemas, mas também não contrario oque disse, apenas oque eles dizem quando indagados  :ok:


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2016, 14:19:15
Há uns dois anos resolvi comprar uma LP-E6 no Monte Mare. O preço era praticamente o mesmo das lojas da 7 de abril e então concluí que seria original. Cheguei em casa, comparei com a bateria da câmera e não consegui identificar nenhuma diferença. Mas na hora de carregar ela falhava e só então descobri que era imitação. Não me arriscaria de novo. Se você estiver com a câmera e instalar a bateria, é possível ver em uma das ferramentas (não lembro qual) se ela é original ou não (pelo menos na 6D é possível). Só duvido muito que te deixassem fazer isso antes de comprar. De qualquer modo, ter de pagar entre 350 e 400 reais em uma bateria é realmente uma facada!


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2016, 14:44:32
Realmente, bem difícil saber...

Aquelas na embalagem Canon com holografia e tudo são falsificadas mesmo, a maioria dos vendedores de lá inclusive reconhecem (chamam de paralelas), além de serem as mais baratas.
A que eles afirmam ser original vem sem embalagem, apenas encapadas com um plástico azul. Eles afirmam que são retiradas do kit... Será mesmo?
No Nelson Nakamura a bateria esta custando 300 reais+frete (quase o preço do site da canon). Sei q o Nelson tem reputação à  toda prova, será que as baterias q vende são originais?

No caso de eu optar por uma marca paralela, alguém tem algum indicação de alguma marca q nao me dê grandes problemas? tipo vazamento ou falha no carregamento?

Valeu pela ajuda
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2016, 16:42:23


A que eles afirmam ser original vem sem embalagem, apenas encapadas com um plástico azul. Eles afirmam que são retiradas do kit... Será mesmo?

Ou seja, alguém comprou um kit e levou uma bateria falsificada. Sacanagem, hein?



Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2016, 17:42:24
Se for isso mesmo, é muita sacanagem


Ou seja, alguém comprou um kit e levou uma bateria falsificada. Sacanagem, hein?
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2016, 17:15:38
Uma vez comprei uma LP-e6 "original" para a minha 6D, escolhi a mais barata do ML, acho que foi R$60,00 na época, e comprei já sabendo que seria falsa, mas queria experimentar, pois bem, a carga dela durava o mesmo que as outras e vendi a câmera sem que a bateria me disse problema.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2016, 08:29:17
Muito cuidado!
Bateria é o item mais danoso em caso de problemas!
Uma bateria pode destruir sua câmera.
É o item que mais se falsifica. Elas têm maior risco de explosão, de curto circuito,  de funcionar com carga, voltagem e amperagem erradas...
Ou seja alto poder de danificar componentes eletrônicos.

Comprar original,  só tendo a certeza da procedência!
Comprar de fabricantes alternativos acaba sendo melhor do que tentar comprar original sem procedência garantida.

« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 08:30:05 por Emerson Bancho »
D200


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2016, 19:13:57
Olá colegas! acho q consegui uma resposta para pergunta que fiz quando abri o tópico...
Voltei a um dos stands na Paulista (c/Pamplona) que vendem LP-E6 originais e "paralelas"/falsificadas,
pedi pra ver a bateria original e a vendedora chinesa puxou um kit de 70D, passou o estilete no pacote lacrado e sacou a bateria (que vem envolvida num plástico azul) e me entregou pra olhar...

Resumindo:
1o:  acho que são realmente originais (retiradas dos kits)
2o: se um dia eu for comprar câmeras por lá, vou ficar muito esperto com a bateria que vão me entregar
3o: acabei comprando site da cânon mesmo

Obrigado pela ajuda

abs
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II