Autor Tópico: Cartões de Visita  (Lida 3839 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2016, 15:06:45
Cuidado com os preços muito baratos, não pelo risco de golpe ou nada do tipo, mas pq como o próprio nome diz (cartão de visita), ele carrega a sua imagem e apresentação pessoal. Cuidado pra não associar sua imagem a cartões ruins.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2016, 16:12:26
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2016, 18:07:23
Muito obrigado pelas respostas pessoal!


Show seu cartão, Leonardo....


Esses mesmos cartões (papel couchê 300mg, fente colorido e verso PB, verniz total frente) nas gráficas online que andei olhando está na média de R$ 30,00 porém com frete alto (quase o valor dos cartões), o que acaba deixando mais caro que aqui!

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2016, 18:51:27

Pode não ser caro, como você disse, para os padrões de SP, mas é bem fora da realidade daqui! Claro que considerando o modelo padrão (colorido e verniz na frente, com fundo PB)... Aqui tbm tem cartões nesse preço, mas cheio de frescuras (verniz localizado, vulcanizado, colorido dos 2 lados, etc)...
O mesmo vale para ensaios fotográficos. Não dá pra generalizar desse jeito que vc fez. É impossível querer cobrar o preço de São Paulo aqui no interior de Goiás, né?!

Claro que se tem que levar em consideração a região. Só que a vida de designer aí deve ser triste pra cacete. Isso não há dúvidas

quanto ta cobrando nos trampos de fotografia? Padrão Goiás tbm? Fiquei curioso. 200 reais?

Queria saber os demais... quanto cobram num ensaio pra fazer um comparativo.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2016, 18:53:02
Mesmo ai na sua região, não sei onde é, um cartão desse padrão que esta pelo valor que viu no site vai sair a mesma coisa, o cartão que vc cotou por R$ 60,00 com verniz na frente e pb no verso é um cartão bem simples mesmo, nesse perfil que vc falou a media de valores, mesmo em sp é de 50 a 80 reais, e sinceramente eu n recomendo fazer (é cartão descartável que usam pra desentupidora, pra jogar na caixa do correio)... agora um cartão  laminação fosca e verniz localizado + arte por R$ 180,00 como esta descrito no anúncio do link que o Lee passou, até mesmo nesse lugar que vc viu na sua cidade, vai sair esse preço, ou mais...  :ok:

Ah, se o problema for custos tb, dependendo como for vc mesmo pode desenvolver seu cartão, eu fiz o meu, não por custos, por que acho que R$ 180,00 é justo (e pra ser sincero, até barato, indiferente da região onde se mora) por um cartão de qualidade... fiz mais por que eu vi que poderia fazer aqui mesmo sem perder qualidade:


exatamente

É troco de bala não importa onde vc esteja. Não pra quem não tem nada, claro. Mas pra quem tem uma DSLR e trabalhos... esses cartões não são nada fora da realidade. Aí tão forçando a barra demais.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 18:53:59 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2016, 19:16:15
Claro que se tem que levar em consideração a região. Só que a vida de designer aí deve ser triste pra cacete. Isso não há dúvidas

quanto ta cobrando nos trampos de fotografia? Padrão Goiás tbm? Fiquei curioso. 200 reais?

Queria saber os demais... quanto cobram num ensaio pra fazer um comparativo.


Cara, é impressionante como todo tópico ou comentário seu tem que ser irônico, ácido e sarcástico!


Não sei te falar sobre a vida de designer aqui pq não pesquisei... O preços citados, como eu disse desde o início é só de impressão, pq a arte fui eu quem fiz!
Sobre meus preços, se são "padrão Goiás" (aliás qual o seu problema com Goiás - comentário mais infeliz ainda), não sei... Sei que são padrão ao nível do meu investimento e experiência até agora... Até pq não vivo de fotografia e só fotografo no pouquíssimo tempo disponível que tenho (não tenho uma tabela fixa, e dos meus preços de acordo com a situação, mas para ensaios costuma ser R$ 15,00 por foto 15x21 com mínimo de 10) ! Os fotógrafos de carreira daqui cobram uma média de R$ 30,00 por foto no tamanho 20x25 com um mínimo x de fotos... Casamentos a partir de R$ 4000,00/R$ 5000,00...


Agradeço as contribuições!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2016, 20:40:04
Eu fiz na "Cartões mais baratos" 500 cartões sem arte. Boa qualidade

Cartão de Visita Couchê 300g
Laminação Fosca + UV Localizado
8,8x5,08 cm - 4x4 - 500 un.   1   0,671 Kg   1 dias úteis   R$ 58,00   

Peso total:
0,671 Kg   Prazo de produção:
24 horas úteis   Frete:
R$ 9,00   Valor total:
R$ 67,00


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 15 de Setembro de 2016, 20:45:27
Eu fiz na "Cartões mais baratos" 500 cartões sem arte. Boa qualidade

Cartão de Visita Couchê 300g
Laminação Fosca + UV Localizado
8,8x5,08 cm - 4x4 - 500 un.   1   0,671 Kg   1 dias úteis   R$ 58,00   

Peso total:
0,671 Kg   Prazo de produção:
24 horas úteis   Frete:
R$ 9,00   Valor total:
R$ 67,00
Então!
Encontrei esse site ontem e acho que vou fazer com eles tbm...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2016, 23:32:52
Pow...no arte fotografica? Tão zoando que ainda tá aqui.

Fórum jogado às traças, hein? :P
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2016, 01:09:05
Pow...no arte fotografica? Tão zoando que ainda tá aqui.

Fórum jogado às traças, hein? :P

pensei no mesmo mas deixei quieto  :no:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Raphael Campos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:24:03

Não sei bem se essa é a sala correta, massss....


Estou pensando em fazer uma leve divulgação e tentar pegar uns trabalhos (principalmente aniversário infantil) nas horas vagas.
Fiz uma arte em photoshop, mas a gráfica com preço mais interessante aqui na cidade (1400 unidades por R$ 60,00, frente colorida com verniz e verso PB) só aceita o arquivo em corel e eu não sei mexer.
Pediram pra eu enviar em jpg (enviei tbm em PDF-A1x) para refazerem, mas desde semana passada não me deram resposta.
A cidade não é muito grande (pouco mais de 100mil hab) e meu medo é além de me enrolarem, copiarem meu modelo para outra pessoa e eu ainda ficar de plagiador!

Enfim, alguém sabe onde posso fazer uns cartões de visita online, com qualidade e preço razoável?

Olha André, não sei se vou poder te ajudar muito, mas estava com dificuldades semelhantes a suas.

As gráficas das quais eu entrava em contato me enrolavam muito pra responder meus emails, e as que me respondiam não me passavam tanta segurança em relação a manter a fidelidade da minha arte. Até que eu encontrei a Gráficas em SP.

O atendimento deles foi sensacional, eu não tinha a arte e eles desenvolveram pra mim (exatamente como eu queria) o atendimento foi feito 100% no whatsapp, na época eu paguei em mil cartões o valor de R$350,00 (um pouco caro, mas eu fiz em hot stamping dourado). Os caras tem um atendimento muito rápido e são de muita confiança, bastante pontuais e ainda ganhei mais 250 cartões

Qualquer coisa esse é só falar com eles: www.graficasemsp.com.br

espero ter ajudado em alguma coisa! Valw!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:59:09
Olha André, não sei se vou poder te ajudar muito, mas estava com dificuldades semelhantes a suas.

As gráficas das quais eu entrava em contato me enrolavam muito pra responder meus emails, e as que me respondiam não me passavam tanta segurança em relação a manter a fidelidade da minha arte. Até que eu encontrei a Gráficas em SP.

O atendimento deles foi sensacional, eu não tinha a arte e eles desenvolveram pra mim (exatamente como eu queria) o atendimento foi feito 100% no whatsapp, na época eu paguei em mil cartões o valor de R$350,00 (um pouco caro, mas eu fiz em hot stamping dourado). Os caras tem um atendimento muito rápido e são de muita confiança, bastante pontuais e ainda ganhei mais 250 cartões

Qualquer coisa esse é só falar com eles: www.graficasemsp.com.br

espero ter ajudado em alguma coisa! Valw!

Apesar do tópico ser bem antigo, obrigado pela disposição em querer ajudar!
Acabei fazendo, na época, na Cartões Mais Barato com 4x1 verniz em um dos lados... Gostei da qualidade e paguei R$ 28,00 por 1000 unidades..
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm