Autor Tópico: Limite de dados para a Internet Fixa...  (Lida 4741 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 19 de Abril de 2016, 21:34:47
Ontem eu li no UOL que a Anatel impôs multa para qualquer operadora que fizer essa prática de limitação de navegação. Ainda teremos vários capítulos nessa história.

Ah..... também li no Terra de que quem é cliente Speedy, essa limitação só será para quem tem planos novos assinados a partir de uma certa data de abril ou fevereiro. Não me lembro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 19 de Abril de 2016, 21:56:45
não vi ninguém se assustar, continua tudo na mesma, ninguém tinha falado q ia mexer nos contratos antigos.
Mas mesmo assim mais tempo menos tempo todos vão estar dentro de planos com franquia.
Tem gente q acha q ta salvo com contrato antigo, mas eh só temporário...

Tinham falado sim, tanto que teve ação de algum órgão da justiça questionando justamente isso.

E não se enganem com anatel, esse 90 dias são apenas cortina de fumaça.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 19 de Abril de 2016, 22:01:42
Ontem eu li no UOL que a Anatel impôs multa para qualquer operadora que fizer essa prática de limitação de navegação. Ainda teremos vários capítulos nessa história.

Ah..... também li no Terra de que quem é cliente Speedy, essa limitação só será para quem tem planos novos assinados a partir de uma certa data de abril ou fevereiro. Não me lembro.

anatel só disse oq eles tem q fazer para poder cobrar a franquia, não mudou nada.
Presidente da anatel é tão sem noção q eh a favor do corte de internet após termino da franquia mesmo isso não sendo permitido na lei.


Citar
Mas imagino que, pela pessima qualidade de serviço e preços la nas alturas, se os ilimitados estão dando "prejuizo" a eles, eles que tem que se virar.

cara, li em um site um cara q fala q trabalha com internet em algum ponto antes dos provedores, e ele diz q essa limitação na internet até existe mas só é critica nos casos de internet a radio ou adsl, na outras tecnologias, principalmente a fibra, sobra, ai eh só capitalismo mesmo.. oq eh obvio, eles perderam uma porrada de assinantes de tv, telefone fixo quase não eh usado, celular eh praticamente só no whatzap, então querem obrigar o pessoal a gastar de novo.


o pessoal q paga tv por assinatura devia cobrar pra pagar só o assistido tbm, e só os canais q realmente vão assistir e não os 300 q vc nem sabe q tem.

torcer para o processo da OAB ou IDec dar algum resultado positivo pq a anatel ta na folha de pagamento das teles...


Citar
Tinham falado sim, tanto que teve ação de algum órgão da justiça questionando justamente isso.

E não se enganem com anatel, esse 90 dias são apenas cortina de fumaça.

po, não vi nenhum pronunciamento das operadoras falando isso, mas de qualquer forma não muda muita coisa neh, vc vai ficar preso a esse plano até quando, sem poder alterar nada..

enquanto isso a vivo ja ta ligando pro pessoal oferecendo ofertas com franquia de brinde, obviamente isso não é citado, assim como na venda da netvirtual


« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 22:07:15 por Rafael.l »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 19 de Abril de 2016, 22:58:26

cara, li em um site um cara q fala q trabalha com internet em algum ponto antes dos provedores, e ele diz q essa limitação na internet até existe mas só é critica nos casos de internet a radio ou adsl, na outras tecnologias, principalmente a fibra, sobra, ai eh só capitalismo mesmo.. oq eh obvio, eles perderam uma porrada de assinantes de tv, telefone fixo quase não eh usado, celular eh praticamente só no whatzap, então querem obrigar o pessoal a gastar de novo.

o pessoal q paga tv por assinatura devia cobrar pra pagar só o assistido tbm, e só os canais q realmente vão assistir e não os 300 q vc nem sabe q tem.


Para mim o maior motivo é exatamente esse. Inclusive eu estava até comentando com minha mãe hoje sobre isso.
Youtube, Nexfilx (como é o nome mesmo, hehe) e outros devem estar dando muito prejuizo para a Globo, record, sbt e os canais pagos. Talvez os canais gratis são os mais "prejudicados" com essas novas ferramentas da internet já que eles precisam diretamente do dinheiro dos patrocinadores.  E mais.... grande parte das pessoas preferem ficar o maior parte do tempo nos fóruns, facebook e outros do que assistindo TV. Eu só assisto um pouco porque tenho TV por assinatura...

Além do mais, sem contar com os menssenger´s que tiram parte dos lucros das telefonias.
Outra coisa também é a divisão do sinal com os roteadores. Por exemplo, aqui em casa, temos 3 aparelhos conectados com o mesmo sinal da internet. Com esse negócio de franquia, o ideal seria cada 1 ter sua própria conexão. Seriam milhares e milhares de lucro a mais para eles!
Mas fazer o que né?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #49 Online: 19 de Abril de 2016, 23:43:09
Pode parecer incrível, mas as coisas mudam e qualquer, qualquer coisa mesmo controlada ou regularizada pelo governo tem um interesse de classes e não pela maioria

Uber x Taxi - não vi nenhum estudo sobre o impacto de A ou B na demanda dos munícipes e deve ter mais alguns casos semelhantes que não lembro agora.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #50 Online: 20 de Abril de 2016, 08:36:43
Esse pessoal não leu o Quem Mexeu no Meu Queijo? e querem por força maior bloquear as quebras de paradigmas.

A Anatel é uma empresa que imagino que os grão mestres de lá recebem propina para fazer vista grossa para mudanças como estas, ela assina embaixo do que as operadoras fazem... deveria ter uma Lava Jato da Anatel, iria sair muitos podres.

O impressionante o que rola no Brasil é que decisões são tomadas sem publicar para o público comum um estudo de caso do impacto, qual é o impacto da medida para a população e para empresas seja elas gigantes ou startups? Da impressão que quem está no comando da Anatel não sabe nem o que é banda larga, passa a ideia de amadorismo técnico.

Cade o estudo do impacto da ação que querem tomar?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 20 de Abril de 2016, 10:40:29
Creio que na base essa questão não tenha muita relação com a ANATEL.

O problema da ANATEL é o seu aparelhamento e colocação de toscos sem noção no comando, ai ficam falando bobagem como dizer que quem "joga" gasta muita banda.
Bastaria a ANATEL dizer que as empresas tem o direito de cobrar preços diferenciados e pular fora da discussão. Não cabe a ANATEL regular preços. Por outro lado Traffic Shaping, qualidade, disponibilidade,etc, são assuntos dela.
 
Particularmente acho que as empresas tem o direito sim de cobrar pelo consumo. A transmissão de dados é equivalente à transmissão de energia: se tem mais gente gastando no talo, a empresa de transmissão tem que aumentar a infraestrutura. E não acho certo que a tiazinha que tem internet para falar com a família e puxar umas receitas de bolo tenha que financiar a internet do marmanjo que vira a noite no xvideos. E é isso que vai acontecer se não existir limite de franquia pois as empresas serão obrigadas a cobrar caro de todos.

Claro, isso elimina a discussão de que os pacotes no Brasil já são caros e o serviço é ruim.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #52 Online: 20 de Abril de 2016, 10:49:20
Estou cansado de ser enganado o tempo todo, até quando seremos sangrados a todo momento? A velocidade vendida nao é entregue, nem no Vivo Fibra, há sites que as velocidades sao reduzidas de proposito pela operadora, se houver limite voce será roubado como na internet móvel, voce nao tem como provar que nao usou 2gb, as conexoes por vezes travam e voce tem que desligar tudo, os preços só aumentam, o atendimento é péssimo, os impostos sobre este serviços sao faraônicos. Até quando?
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #53 Online: 20 de Abril de 2016, 11:45:04
Aqui na empresa, 3 pessoas cancelaram a TV a cabo nos últimos meses. Preferiam usar o Youtube, Netflix, Crackle, Crunchroll, etc.
São esses consumidores que as operadoras de TV (e que geralmente oferecem também o serviço de banda larga) perderam,  e que agora tomam essa atitude de limitar o consumo.

Já pensei em cancelar a Tv tbm (assisto a uns 5 canais fechados no máximo), mas a comodidade em ter tudo à mão não me permite...rs



digopenna

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 20 de Abril de 2016, 14:59:16
IRONIA ON

defende mais o "livre mercado" e a "não intervenção do estado na economia" que ta pouco brasil
ainda bem que nenhuma empresa desse setor apoia a dupla Temer+Cunha não eh mesmo?

IRONIA OFF


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 20 de Abril de 2016, 19:04:59
Citar
Particularmente acho que as empresas tem o direito sim de cobrar pelo consumo. A transmissão de dados é equivalente à transmissão de energia: se tem mais gente gastando no talo, a empresa de transmissão tem que aumentar a infraestrutura. E não acho certo que a tiazinha que tem internet para falar com a família e puxar umas receitas de bolo tenha que financiar a internet do marmanjo que vira a noite no xvideos. E é isso que vai acontecer se não existir limite de franquia pois as empresas serão obrigadas a cobrar caro de todos.
]

cara fala serio, isso até seria uma verdade se os planos atuais com franquia estivessem mais baratos,mas bem pelo contrario, estão mais caros..

a responsabilidade de investir eh deles,  se hj existe o problema, oq eu duvido muito, eh problema deles por querer abraçar o mundo sem investir nada, e da Anatel q dificulta a entrada de concorrentes..
Eles mesmo disseram q menos de 1% dos usuários passam da franquia, se fosse assim não faria sentido limitar para os outros 99%
outra coisa q a vivo disse eh q quem quer ver videos no youtube e netflix vai ter q pagar mais.
a verdade eh q ja faz um bom tempo q a vivo principalmente briga por causa dos serviços oferecidos pela internet, e como não conseguiu eliminar a concorrência com alguma lei absurda querem ganhar aumentando o custo do acesso..

eu quero ver a explicação q vão dar quando chegar ano q vem a galera acabar com aquela franquia em uma semana...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 21 de Abril de 2016, 01:32:55
Sim, estou falando sério.

De onde você acha que as empresas vão tirar dinheiro para investir? Não são órgãos públicos.

Claro, não estou querendo defender o atual estado da coisa. Acho que os preços são elevados e o serviço é uma porcaria. O que quero dizer é que não há lógica em exigir que essas empresas forneçam um serviço de forma ilimitada com preço baixo.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 22 de Abril de 2016, 21:58:33
Citar
De onde você acha que as empresas vão tirar dinheiro para investir? Não são órgãos públicos.

como vc paga sua conta de internet? aqui eu pago com dinheiro

zoeira hahahhahahaha

Citar
Claro, não estou querendo defender o atual estado da coisa. Acho que os preços são elevados e o serviço é uma porcaria. O que quero dizer é que não há lógica em exigir que essas empresas forneçam um serviço de forma ilimitada com preço baixo.

até entendo seu ponto de vista, mas não concordo pq não ha motivo para essa pratica alem de matar a concorrência e aumentar o lucro forçadamente, sem contar q vão restringir vários serviços q dependem da internet.

mas enfim, vamos tomar no toba com sempre


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 22 de Abril de 2016, 22:21:45
Franquia de dados: Anatel proíbe limites na internet fixa por prazo indeterminado. Conselho decidirá sobre o tema
O Conselho Diretor da Anatel decidiu nesta sexta-feira, 22 – por meio de circuito deliberativo proposto pelo presidente da Agência, João Rezende –, examinar o tema das franquias na banda larga fixa, com base nas manifestações recebidas pelo órgão. Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço.
Na segunda-feira, 18, a Superintendência de Relações com Consumidores já havia proibido, em caráter preventivo, a limitação da internet fixa. Com a decisão desta sexta-feira, o processo foi avocado pelo Conselho Diretor da Agência, que passa a ser responsável pela sua análise e decisões relacionadas.
A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa. A Agência, cabe destacar, não proíbe a oferta de planos ilimitados, que dependem exclusivamente do modelo de negócios de cada operadora.

https://www.facebook.com/anatel.informa/posts/876636439125712?fref=nf
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #59 Online: 22 de Abril de 2016, 22:41:48
E agora, quem vai agradecer à Dilma e ao PT?

"Pela banda larga sem franquia, voto não, sr presidente!" Kkkkkk
D600 - E-M10