Autor Tópico: Mini ensaios  (Lida 2243 vezes)

atila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 25 de Abril de 2016, 16:05:24
Me veio um colega procurando saber se eu faria um ensaio dele, quando passei os pacotes ele disse que queria no máximo umas 10 fotos '-'...
Nisso resolvi pesquisar sobre mini ensaios pra ter referências de valores mas n achei nada específico.

Vocês poderiam me ajudar a como cobrar nesse caso, pensei em fazer pacotes de mini ensaio a partir de 20 fotos, mas não sei exatamente como cobrar um preço justo.

Ou tem alguma outra opinião?
Desde já agradeço
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 17:52:25 por DMZamora »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2016, 16:49:07
Olá Atila, tudo bem?

Este é um assunto polêmico, mas resumindo a treta, faça o trabalho e cobre pelo valor que compense pra você sair de casa por algumas horas, carregar o equip. e etc...lembre-se, a cada trabalho é uma semente plantada...alguém mais vai ver e gostar...

Outro modo é calcular um valor por foto...com opção de ficar com todas por um valor "x", ex:

10 fotos por R$ 200,00 ou todas as 50 fotos do ensaio por R$300,00


atila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2016, 16:56:25
Olá Atila, tudo bem?

Este é um assunto polêmico, mas resumindo a treta, faça o trabalho e cobre pelo valor que compense pra você sair de casa por algumas horas, carregar o equip. e etc...lembre-se, a cada trabalho é uma semente plantada...alguém mais vai ver e gostar...

Outro modo é calcular um valor por foto...com opção de ficar com todas por um valor "x", ex:

10 fotos por R$ 200,00 ou todas as 50 fotos do ensaio por R$300,00

Hum entendi, obrigado pela opinião.
Eu to ciente de ser um assunto polêmico, acho q por isso não achei quase nada. Mas agradeço sua dica, e verei o que posso fazer. Mais uma vez obrigado!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2016, 17:08:40
Lembre-se que existem custos fixos e variáveis. Independente se vai fazer um ensaio de 1 hora ou 10 horas, o custo do deslocamento para o local é o mesmo (fixo).
Se for para um parque pago, o preço da entrada é fixo também.

Daí nos custos variáveis pode calcular um preço conforme o número de fotos, horas na pós, depreciação do equipamento, etc.

Não caia no erro de se basear num ensaio "completo", e fazer uma regra de três para calcular o valor a ser cobrado.