Autor Tópico: Aquisição de DSLR de entrada no Rio de Janeiro  (Lida 4047 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2016, 01:34:08
3300 ou 5300.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2016, 12:58:59
Meu voto vai para a SL1. Infelizmente o mercado brasileiro é muito fechado e vive de Canon e Nikon. Tem câmeras Sony do mesmo nível sendo vendidas em lojas oficiais mais baratas do que essas, mas o pós fica complicado porque é difícil demais achar lentes e acessórios a um custo acessível.

Estou juntando uma grana pra comprar uma Sony A77 a 3 mil reais em loja oficial com garantia de fábrica, mas como já tenho lentes e acessórios fica muito mais fácil seguir este caminho. Existe um abismo entre a Sony A77 e essas câmeras de entrada de Canon e Nikon que custam o mesmo preço, faz tempo que não recomendo Canon e Nikon a ninguém mas infelizmente o mercado brasileiro te empurra para essas duas marcas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2016, 14:33:27
Foto Fácil,

O que achas da Nikon D3330 ?
Ela não tem o low-pass filter, é mais rápida e possui resultado melhor em ISO alto do que a SL1, e ainda tem um modo de fazer foto panorâmica no próprio corpo da câmera, sem ter que ficar "emendando" fotos como nas Canons.
Qual seria o grande motivo para deixar a D3300 e pegar a SL1 ?
O meu receio é esse segmento SLx da Canon ser descontinuado e ficar só as TX/TXi e ?

Quais são os grandes diferenciais da Sony A77 perante a dupla dinâmica CanNikon ?

Eu sou fã das DSLR da Pentax, são tecnicamente muito boas, mas o mercado aqui no Brasil é P...
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2016, 18:47:53
A D3300 é excelente, aliás, não tem câmera ruim aí. O que pega contra as Nikon D3xxx e D5xxx é a falta de motor de foco que força o usuário a comprar lentes AF-S um pouco mais caras se quiser depender do foco automático.

A SL1 seria uma espécie de T5i menor, mais leve e mais barata. Lógico, sem alguns penduricalhos como o monitor móvel, mas é a câmera que considero o melhor custo-benefício nessa categoria. Então, não tem perigo da série ser descontinuada pois ela é praticamente uma extensão da série T, com a vantagem do sistema de focagem STM se você se interessar por vídeos.

Já a Sony A77 é de uma subcategoria superior, as concorrentes diretas dela seriam, em tese, as Nikon D7xxx ou as Canon 70D e 80D. É uma câmera de nível intermediário com preço de câmera de entrada, quero comprá-la porque já tenho meu kit de lentes, se eu não tivesse seria obrigado a voltar para a Canon pois não tenho bala na agulha para iniciar um sistema caro como o Sony (aqui no Brasil) assim do zero.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2016, 18:55:25
Meu voto vai para a SL1. Infelizmente o mercado brasileiro é muito fechado e vive de Canon e Nikon. Tem câmeras Sony do mesmo nível sendo vendidas em lojas oficiais mais baratas do que essas, mas o pós fica complicado porque é difícil demais achar lentes e acessórios a um custo acessível.

Estou juntando uma grana pra comprar uma Sony A77 a 3 mil reais em loja oficial com garantia de fábrica, mas como já tenho lentes e acessórios fica muito mais fácil seguir este caminho. Existe um abismo entre a Sony A77 e essas câmeras de entrada de Canon e Nikon que custam o mesmo preço, faz tempo que não recomendo Canon e Nikon a ninguém mas infelizmente o mercado brasileiro te empurra para essas duas marcas.

em loja oficial, isso pode ate ser verdade, mas se pegar com outros vendedores, ai ja muda a coisa

Da pra achar a d7100 da nikon por exemplo, na faixa de 2700, zero e com 1 ano de garantia

comprar em loja oficial, principalmente as nikon, são um absurdo
Fuck Gear


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2016, 19:31:27
Colegas,

A Sony A77 parece não estar disponível para aquisição na loja oficial da Sony.
Até existe a página específica do produto, mas quando se clica em Comprar, aparece um link lá em cima na barra de endereços para uma suposta página de erro e a navegação retorna para uma página promocional para o dia das mães.

Me surpreendi bastante com as especificações desse modelo,me parecem bastante honestas.
Vou pesquisar review sobre ela na internet.

D7100 por esse preço com um ano de garantia ? Difícil de achar !! Deve ser só o corpo não ?

Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2016, 21:28:10
Colegas,

A Sony A77 parece não estar disponível para aquisição na loja oficial da Sony.
Até existe a página específica do produto, mas quando se clica em Comprar, aparece um link lá em cima na barra de endereços para uma suposta página de erro e a navegação retorna para uma página promocional para o dia das mães.

Me surpreendi bastante com as especificações desse modelo,me parecem bastante honestas.
Vou pesquisar review sobre ela na internet.

D7100 por esse preço com um ano de garantia ? Difícil de achar !! Deve ser só o corpo não ?

Bem difícil achar a D7100 por essa grana, se estivesse eu teria pegado uma há 1 mês atrás.

Não sei da A77, mas a D5500 pega por 2.900 que foi o valor que paguei nela mês passado.

Peguei uma Mirrorless Sony NEX F3 por pouco menos de R$800,00 mês passado também é não sei porque alguém vende um modelo desses, quase nem uso a D5500.
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 21:29:32 por cfcsosa »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2016, 18:59:29
Quem for do Rio, poderia me indicar quais as lojas mais confiáveis das seguintes regiões:

* Edifício Avenida Central
* Saara

Se preferirem, para não ficarmos fazendo propaganda de lojas, as indicações podem ser feitas por MP.

Grato pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2016, 02:04:08
Se puderem me dar dicas de lojas no Rio eu também agradeço!
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/