Autor Tópico: Problemas com 7D  (Lida 1137 vezes)

Brunovicenzio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Abril de 2016, 01:24:32
Olá, um amigo me emprestou sua 7D e percebi dois problemas que me deixaram curioso.

1)Ela desligada, sem bateria, ao por qualquer lente, e olhar pelo ocular, a visao fica escurecida, mas não totalmente preta. Parece que a lente está com algum filtro escuro. Quando se põe uma bateria e liga a câmera a quantidade de luz fica absolutamente normal. Chega a ser cômico, pois enquanto eu estava olhando pelo viewer eu retirei a bateria, e a câmera mais uma vez sê escureceu.. Haha

2)O segundo erro eh o Erro 01, que interromper a comunicação entre câmera e lente e aconselha a limpeza dos conectores. Mas ocorre com mais de uma lente, e não ocorre em outras câmeras. Ou seja, apenas da pane quando essas lentes estão na 7d. Sao lentes simples de kit. Uma 18-55 e uma 28-135, que não dão nenhum tipo de problema na t3i.

Alguém tem alguma suspeita? Esse primeiro erro me intriga demais, e não achei nada sobre coisa parecida na internet.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2016, 11:05:52
Ambos os erros devem ser consequência do mesmo problema, leve em uma assistência :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2016, 14:37:54
Eu devolveria imediatamente, corre-se o risco de pifar de vez na sua mão. Vai falar o que para o seu amigo depois?

Consertar DSLR é uma coisa impressionante, nunca vi coisa tão cara.
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 14:38:59 por Roberto Dellano »


Brunovicenzio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2016, 17:32:43
Eu devolveria imediatamente, corre-se o risco de pifar de vez na sua mão. Vai falar o que para o seu amigo depois?

Consertar DSLR é uma coisa impressionante, nunca vi coisa tão cara.

Esse meu amigo realemtne não ligaria tanto. Ele tem muitas cameras boas, me deixou essa justamente pq estava sobrando, e por ser a mais velha. Se ele perceber o problema, e eu consertar, é bem capaz dele me dar essa camera.. Mas será que há conserto? Só saberei na assistencia.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2016, 16:39:00
Sobre o item 1

Normal, absolutamente normal.. .as 7d escurecem visor mesmo, quando se retira a bateira. Como ele tem umas partes eletrônicas nele (pontos de autofoco e mais um punhado de coisas), ele escurece sem a carga da bateria.

Sobre o item 2
Só autorizadas e lojas do ramo de conserto para lhe responder e reparar.

Fotógrafo e birdwatching