Autor Tópico: Migração CANON  (Lida 4897 vezes)

Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Abril de 2016, 11:14:32
Pessoal,

uso Sony e quero migrar para Canon.
Sou hobbista e entusiasta.

Dúvidas:
Vale a pena um Full Frame?
Se sim, 5DmII ou 6D?
Quero uma lente versátil e clara, não gosto de ISO alto nem de flash.
Penso em uma 24-70mm 2.8
Com essa lente uma 70D já me atenderia?


*Pontos importantes para mim na máquina/lente:
- Foco rápido
- Aguentar BEM o ISO até pelo menos 1600

Obrigada! :ok:

BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2016, 11:44:22
Seu objetivo em migrar é apenas mudar de fabricante ou tem alguma coisa que seu equipamento atual não está te satisfazendo? Se for apenas para migrar de marca, a 70D será um excelente equipamento. Se o "Aguentar BEM o ISO até pelo menos 1600" for por não gostar dos resultados da A57, então acho que não melhorará muita coisa. Quanto a lente, dê uma pesquisada em alguns tópicos anteriores que tratam exatamente sobre essa dúvida (tem, inclusive, tópico recente com a 24-70 e sensor APS-C) que terá a resposta que procura.


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2016, 13:40:16
Eu adoro full frame. Dependendo do seu uso, até uma 5D clássica pode ser uma ótima pedida pelo custo/benefício. Quanto à objetiva, também depende muito do seu uso, mas recomendo que seja L.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2016, 14:50:57
Se estiver com orçamento apertado, compre uma 5D Clássica que só vai até 3200 de ISO mas tem um ISO 1600 tão limpo quanto as mais modernas FF de hoje como 6D, 5DIII, D750. Veja o tópico oficial dela aqui no fórum:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83586.new#new

Agora se tiver um pouquinho mais de grana, vá para uma 6D e seja feliz. Em termos de lente eu vou sugerir um kit que não dará problemas: EF 50 1.8 STM e EF 24-105 f/4 IS USM L.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2016, 14:56:17
Se estiver com orçamento apertado, compre uma 5D Clássica que só vai até 3200 de ISO mas tem um ISO 1600 tão limpo quanto as mais modernas FF de hoje como 6D, 5DIII, D750. Veja o tópico oficial dela aqui no fórum:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83586.new#new

Agora se tiver um pouquinho mais de grana, vá para uma 6D e seja feliz. Em termos de lente eu vou sugerir um kit que não dará problemas: EF 50 1.8 STM e EF 24-105 f/4 IS USM L.

Thales,
mas a 24-105 f/4 é muito escura não??
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2016, 15:04:44
Seu objetivo em migrar é apenas mudar de fabricante ou tem alguma coisa que seu equipamento atual não está te satisfazendo? Se for apenas para migrar de marca, a 70D será um excelente equipamento. Se o "Aguentar BEM o ISO até pelo menos 1600" for por não gostar dos resultados da A57, então acho que não melhorará muita coisa. Quanto a lente, dê uma pesquisada em alguns tópicos anteriores que tratam exatamente sobre essa dúvida (tem, inclusive, tópico recente com a 24-70 e sensor APS-C) que terá a resposta que procura.

Leo,
quero mudar pela versatilidade da Canon. Sony limita demais, apesar de eu gostar muito da minha.
Estou achando o foco muito lento, às vezes trava (na luz baixa) e não aguenta bem ISO maior que 800 (a minha pula do 800 pro 1600, onde já tem bastante ruído e me irrita, pq amo nitidez).

Se eu mudar de Sony pra Sony seria para a A99, mas  tá bem cara tb e acho que não aproveitaria minhas lentes...
Fora que me falaram que se for p ficar na Sony valeria a pena olhar a A7, mas aí me quebra...

Dúvidas, dúvidas, dúvidas....
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2016, 15:57:08
Thales,
mas a 24-105 f/4 é muito escura não??

Depende :D
Sim, essa abertura máxima de F/4 vai te forçar a usar ISOs mais altos ou usar mais o flash do que uma lente 2.8 ou uma 1.8. Mas por exemplo, na 6D, se vc fotometrar direitinho com ISOs altos vc não terá problema de ruído na sua imagem.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2016, 15:57:15
Vale a pena um Full Frame? Se sim, 5DmII ou 6D?
Se quer usar ISO alto sem muito ruído, a FF é uma escolha certa. 5D mkII ou 6D tanto faz: as duas são excelentes.


Quero uma lente versátil e clara, não gosto de ISO alto nem de flash. Penso em uma 24-70mm 2.8
Pra mim uma f/2.8 ainda é escura. Vai continuar dependendo de ISO alto e flash em muitos casos. Nem com uma f/1.2 é garantia de dispensá-los. A vantagem é que é versátil e se escolher a versão 24-70 f/2.8L II, tem AF rápido.

Com essa lente uma 70D já me atenderia?
Depende. Vai tirar fotos de quê?
Para mim uma 35mm + 85mm já me atende em 95% dos casos. Para quem vai tirar fotos de paisagens, insetos ou de animais/pássaros não atenderia.


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2016, 16:13:40
Vale a pena um Full Frame? Se sim, 5DmII ou 6D?
Se quer usar ISO alto sem muito ruído, a FF é uma escolha certa. 5D mkII ou 6D tanto faz: as duas são excelentes.


Quero uma lente versátil e clara, não gosto de ISO alto nem de flash. Penso em uma 24-70mm 2.8
Pra mim uma f/2.8 ainda é escura. Vai continuar dependendo de ISO alto e flash em muitos casos. Nem com uma f/1.2 é garantia de dispensá-los. A vantagem é que é versátil e se escolher a versão 24-70 f/2.8L II, tem AF rápido.

Com essa lente uma 70D já me atenderia?
Depende. Vai tirar fotos de quê?
Para mim uma 35mm + 85mm já me atende em 95% dos casos. Para quem vai tirar fotos de paisagens, insetos ou de animais/pássaros não atenderia.

Rick,
na verdade minhas fotos são de situações cotidianas e de família (inclusive festinhas). Viagens também.
Nada de "especial" em relação a macros ou paisagens, por exemplo.

Muitas pessoas falam que não justifica uma FF pro que eu estou querendo, mas eu sou muito apaixonada por fotos lindas, nem que seja só pra mim.
E com tudo que leio, estou muitooo curiosa para experimentar!
Acho que terei que me render ao flash tb, não vai ter jeito.

O que tem me irritado na verdade é a lerdeza do foco (ou quase falha na verdade qdo a luz é pouca, mesmo com o flash da máquina ativado), o ISO baixo que ela segura e a dificuldade de achar lentes boas pra Sony.



« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 16:15:03 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2016, 16:16:15
Existe algumas diferenças entre as imagens produzidas pelas câmeras que vc citou, além da questão FF e crop, a 6D tem imagens mais quentes e com cores diferentes da 5D2. São diferenças estéticas, de cores, ruído (ISO) e sistema de foco, que em minha opinião é mais esperto na 6D, principalmente com lentes mais modernas.

A 24-70 L f/2.8 faz um ótimo conjunto com um corpo FF, tanto a antiga como a nova são lentes de uso geral maravilhosas, porem seria mais limitado em GA com cropadas.

Minha escolha seria 6D com a 24-70mm, mas recomendo tbm considerar duas ou 3 lentes fixas, mais leves e com boa abertura ao invés de comprar a pesadíssima e enorme 24-70.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2016, 16:26:38
Rick,
na verdade minhas fotos são de situações cotidianas e de família (inclusive festinhas). Viagens também.
Nada de "especial" em relação a macros ou paisagens, por exemplo.

Muitas pessoas falam que não justifica uma FF pro que eu estou querendo, mas eu sou muito apaixonada por fotos lindas, nem que seja só pra mim.
E com tudo que leio, estou muitooo curiosa para experimentar!
Acho que terei que me render ao flash tb, não vai ter jeito.

O que tem me irritado na verdade é a lerdeza do foco (ou quase falha na verdade qdo a luz é pouca, mesmo com o flash da máquina ativado), o ISO baixo que ela segura e a dificuldade de achar lentes boas pra Sony.

Com uma 70D, 6D ou 5D mkII vc consegue tirar boas fotos, desde que aliado ao conhecimento e uma boa lente.
Independente da câmera e da lente, recomendo que compre um flash (pode ser um barato tipo Yongnuo).
Se quer um autofoco rápido, é importante pesquisar por lentes que possibilitem isso. A 24-70 f/2.8 da Canon é rápida, mas pesada e cara. As versões da Sigma são mais baratas, mas ai o autofoco é lento em locais com pouca luz.

Se dinheiro não for problema, concordo com o colega Lindsay: a 6D + EF 24-70mm f/2.8L (preferência versão II) vai te atender muito bem. Incluiria um flash externo.
E sobre as lentes fixas, tenho a mesma opinião dele.


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2016, 17:18:26
Existe algumas diferenças entre as imagens produzidas pelas câmeras que vc citou, além da questão FF e crop, a 6D tem imagens mais quentes e com cores diferentes da 5D2. São diferenças estéticas, de cores, ruído (ISO) e sistema de foco, que em minha opinião é mais esperto na 6D, principalmente com lentes mais modernas.

A 24-70 L f/2.8 faz um ótimo conjunto com um corpo FF, tanto a antiga como a nova são lentes de uso geral maravilhosas, porem seria mais limitado em GA com cropadas.

Minha escolha seria 6D com a 24-70mm, mas recomendo tbm considerar duas ou 3 lentes fixas, mais leves e com boa abertura ao invés de comprar a pesadíssima e enorme 24-70.

Lindsay,
foi esse conjunto que pensei...mas tá bem salgado rsrs. Ela é pesada?
Eu pensei nessa 24-70 pela versatilidade sabe? É meio que meu sonho rsrs
Tenho uma 50mm 1.8 e AMO, mas principalmente pra fotografar criança (tenho um filho de 2 anos que é meu principal "objeto" rs) às vezes é complicado a fixa. Como a minha é cropada, a 50mm vira tipo 75mm, o que dificulta ainda mais.
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 17:22:24 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2016, 17:21:54
Com uma 70D, 6D ou 5D mkII vc consegue tirar boas fotos, desde que aliado ao conhecimento e uma boa lente.
Independente da câmera e da lente, recomendo que compre um flash (pode ser um barato tipo Yongnuo).
Se quer um autofoco rápido, é importante pesquisar por lentes que possibilitem isso. A 24-70 f/2.8 da Canon é rápida, mas pesada e cara. As versões da Sigma são mais baratas, mas ai o autofoco é lento em locais com pouca luz.

Se dinheiro não for problema, concordo com o colega Lindsay: a 6D + EF 24-70mm f/2.8L (preferência versão II) vai te atender muito bem. Incluiria um flash externo.
E sobre as lentes fixas, tenho a mesma opinião dele.

A 24-70 da Canon é realmente meu sonho, mas acho que está muito cara mesmo.
Queria pela versatilidade sabe?
Como disse para a Lindsay, tenho uma 50mm 1.8 que AMO, mas como fotografo mto meu filho pequeno, a fixa às vezes limita. Fora que com o crop ela vai pra tipo 75mm.

Você acha que a Sigma atende?

Dinheiro é sempre problema né...rs.
Mas com certeza independente da minha escolha vou pegar um flash (e ter que estudar bastante para usa-lo, pois nunca usei).


BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2016, 18:01:10
A 24-70 da Canon é realmente meu sonho...
Queria pela versatilidade sabe?

Com o valor de uma 24-70 você pega uma 24mm F1.8, uma 50 F1.4 e uma 85mm F1.8

Nada se compara a lentes fixas amigo

 :wub: :wub: :wub:



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2016, 18:20:51
A 24-70 da Canon é realmente meu sonho, mas acho que está muito cara mesmo.
Queria pela versatilidade sabe?
Como disse para a Lindsay, tenho uma 50mm 1.8 que AMO, mas como fotografo mto meu filho pequeno, a fixa às vezes limita. Fora que com o crop ela vai pra tipo 75mm.

Você acha que a Sigma atende?

Dinheiro é sempre problema né...rs.
Mas com certeza independente da minha escolha vou pegar um flash (e ter que estudar bastante para usa-lo, pois nunca usei).

Tenho uma Sigma Art 35mm f/1.4 e não tenho nada a reclamar. Eu uso por hobby mesmo e o autofoco nunca me deixou na mão, porém algumas pessoas reclamam que o AF das Sigmas as vezes se perde ou não crava o foco em situações de baixa luz, ou com o assunto em movimento. A verdade é que neste quesito do autofoco, as Canon são mais confiáveis (comparada a Sigma, Tamron e Tokina)
Já tive a 24-70mm f/2.8L II, mas não consegui me acostumar as zoom. Porém, se eu tivesse que escolher apenas uma lente versátil para viver o resto da vida, seria ela...rs