Autor Tópico: Sobre os preços no Brazil  (Lida 1165 vezes)

jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Online: 27 de Abril de 2016, 14:35:33
Fala galera, tudo certo?

Sendo um entusiasta amador e hobbista, com orçamento planejado, aluguel e contas pra pagar, me desanima o preço dos equipamentos aqui.
A situação econômica indo de mal a pior, o dólar alto, a receita que faz de tudo pra tu não importar e o chamado lucro Brasil, tá cada vez pior.
Ver preços na BH, Amazon ou E-bay é um martírio.

Alguém aí tem alguma esperança que melhore?

Vou ali assistir um review do Tony Northrup e tomar um prozac com coca kkk.




Abraços.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2016, 15:59:53
Somos 2 :aua:
Sofrendo com esse dólar nas alturas. A um tempo atrás perdi a chance de comprar uma 6D por 4k, hoje consigo só por 5.5k com sorte nos xing ling da Paulista.

Vários equipamentos literalmente dobraram de preço.
Estou sentindo isso também com relação às HDs, estou pra comprar uma HD externa de 1tb e sonho o dia que acharei uma em promoção por menos de 200 reais, coisa que era comum a algum tempo atrás  :no:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2016, 21:39:03
Até pra comprar lá fora tá complicado, hoje declinei de adquirir uma cópia da Sigma 18-35 1.8 que tanto queria.
 800,00 USD

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 21:39:23 por cfcsosa »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2016, 22:37:17

Tá osso mesmo, amigão. Confesso que em matéria de equipamento, pra tentar driblar isso eu tenho considerado pesquisar semi-novos de procedência boa.

Parece (me corrijam) que o dólar quando aumenta pode sim acontecer de dobrar de preço em uma semana, mas pra baixar a coisa é gradativa. Sem falar nas perspectivas nada amigáveis enquanto essa situação política não for decidida.

Agora esse ano tem eleições municipais e olimpíadas. O primeiro sempre injeta um gás na economia, o segundo deve injetar um ânimo.

Agora digo o seguinte: essa crise vai passar. Vai porque já ví coisa muito pior. A inflação agora tem uma média de 10% ao mês. No final da década de 80 ela chegou a 84% ao mês! Remarcavam preços nos supermercados TODOS OS DIAS. As lojas deixaram de aceitar cartão de crédito, foi um verdadeiro horror.

Então fique certo que ela passará. Um tempo depois pode até vir outra, talvez pior, mas essa passará.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2016, 22:50:27
Não se preocupe o dolar vai baixar segundos depois que o senado aprovar o impedimento de Dilma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2016, 22:57:31
fora os preços absurdos, o q mais desanima é falta de variedade de modelos e marcas de equipamentos :S :(


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2016, 23:59:13
Comprar equipamento no Brasil quase sempre depende do preco do dolar. Se a moeda americana estiver baixa, sempre se da um jeito de trazer coisa de fora.

A falta de suporte oficial, lojas e marcas em territorio nacional ja eh um problema maior, relacionado mais com a instabilidade (de sempre, nao so a atual) do pais. Ninguem quer vir se estabelecer no pais se tudo vai mudar daqui a 15 dias em termos de incentivos fiscais, cambio e outros.

Mas, se voce eh amador hobbista, nao precisa ficar comprando um monte de equipamento loucamente. Recomendo focar no que tem, ou comprar usado.


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2016, 08:11:09
Comprar equipamento no Brasil quase sempre depende do preco do dolar. Se a moeda americana estiver baixa, sempre se da um jeito de trazer coisa de fora.

A falta de suporte oficial, lojas e marcas em territorio nacional ja eh um problema maior, relacionado mais com a instabilidade (de sempre, nao so a atual) do pais. Ninguem quer vir se estabelecer no pais se tudo vai mudar daqui a 15 dias em termos de incentivos fiscais, cambio e outros.

Mas, se voce eh amador hobbista, nao precisa ficar comprando um monte de equipamento loucamente. Recomendo focar no que tem, ou comprar usado.

Então Buce (teu username é de sacanagem mesmo? kkk) nem é a questão de comprar um monte de equipamento loucamente, eu só tenho a lente do kit e queria uma zoom mais clara, encontrei a tamron 17-50 2.8, no Mercado Livre por menos de R$1800,00 (mount nikon) não encontra, aí venho no E-bay a lente nova por US$237,00. Transformando em R$ vai pra R$839,34, até razoável, mas se chegar a taxar, com os 60% da importação e mais 12% de ICMS vai pra mais de R$1500,00. Uma 70-200 2.8 então fica só no sonho!

Mas, bola pra frente pois não desistimos nunca, não é mesmo?!