Autor Tópico: 50mm STM - Anel de foco meio estranho  (Lida 7635 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2016, 15:19:17
Mas n precisa necessariamente colocar ela no modo manual, nas STM o foco manual funciona mesmo com a chave no AF
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2016, 08:28:58
Mas n precisa necessariamente colocar ela no modo manual, nas STM o foco manual funciona mesmo com a chave no AF

Posso está enganado mas acho que com a 50tinha não funciona assim
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2016, 08:37:32
Posso está enganado mas acho que com a 50tinha não funciona assim

Funciona, ela é FTM.
Mas achei essa particularidade:

FTM (Full Time Manual) focusing (as long as shutter release is half-pressed)
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, 08:38:52 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2016, 09:57:39
Funciona, ela é FTM.
Mas achei essa particularidade:

FTM (Full Time Manual) focusing (as long as shutter release is half-pressed)

Ontem mesmo fiz o teste, não precisa pressionar o shutter não o.O
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2016, 12:01:46
Se vc ficar alguns segundos sem mexer na câmera precisa ter pressionado o botão até a metade, para medir a exposição. Se não fizer isso (e olhar no VF e estiver tudo apagado), o foco não vai funcionar.

Agora se ficar mexendo nela o tempo todo, vai funcionar o tempo todo. Não sei se isso é algum modo de economia de energia.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2016, 23:32:04
cara, canon é uma vergonha! maldito dia em que fui comprar canon. devia ter começado com nikon. cansei de ler sobre problemas relacionados as canons, seja camera, lente, etc. ate memso o vernaglia deu um curso dizendo que a canone sta parada no tempo, nao conseguem nem mais melhorar a latitude nas cameras. questao de foco, etc  a canon esta defasada. vi um canal japones metendo o pau na canon. fizeram testes com lentes e camera (incluindo a 70d, que merda de camera para fotografia) sao as piores configuracoes para fotografia. usaram nikon, fuji e sony. a melhor disparada foi sony, seguindo de nikon, depois fuki, depois canon que é campea em perder fotos com problemas de foco, lente etc. acostume-se! ou migre para sony u nikon!
« Última modificação: 18 de Julho de 2016, 23:32:41 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2016, 06:33:25
Quanto ódio nesse coração
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2016, 09:22:08
Se alguém não consegue o mesmo resultado com qualquer câmera equivalente da mesma geração o problema é esse alguém :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 19 de Julho de 2016, 10:18:51
Nossa, reativar um tópico de abril falando de um problema no anel de foco da lente mais barata da Canon para desabafar o quanto a Canon está atrás da concorrência porque viu um review na internet... que coisa heim?

Acho que vou jogar fora minha 5D de mais de 10 anos de estrada porque está muito ultrapassada pela concorrência e não vou usar mais minha 50 STM que paguei trezentos reais porque alguns colegas tiveram problemas com ela. Melhor prevenir do que remediar, né?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2016, 22:40:00
Eu só não entendi dizer que a Canon não é boa.
Eu sempre li que a maior parte dos profissionais usam Canon e sempre vi fotos extremamente lindas feitas com Canon. (Como já vi de Nikkon tbm).

Mas dizer que Canon é ruim, então aquelas fotos que vi e eram lindas, não são mais lindas?

Eu tenho Canon, e tbm acho que as Nikkons tem qualidade maior para fotografia. Mas nem penso em trocar, pois sei que se a foto não ficar boa, a culpa será exclusivamente minha.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Julho de 2016, 22:51:28
Não alimentem os trolls...
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #26 Online: 20 de Julho de 2016, 06:44:41
Kkkkkkkkk
D600 - E-M10


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 20 de Julho de 2016, 12:58:22
cara, canon é uma vergonha! maldito dia em que fui comprar canon. devia ter começado com nikon. cansei de ler sobre problemas relacionados as canons, seja camera, lente, etc. ate memso o vernaglia deu um curso dizendo que a canone sta parada no tempo, nao conseguem nem mais melhorar a latitude nas cameras. questao de foco, etc  a canon esta defasada. vi um canal japones metendo o pau na canon. fizeram testes com lentes e camera (incluindo a 70d, que merda de camera para fotografia) sao as piores configuracoes para fotografia. usaram nikon, fuji e sony. a melhor disparada foi sony, seguindo de nikon, depois fuki, depois canon que é campea em perder fotos com problemas de foco, lente etc. acostume-se! ou migre para sony u nikon!
tanto eh,que aqui no japao,a canon eh a marca mais vendida kkkk..seguida da nikon...sony..tirando as amostras nas lojas,nunca vi algum usuario na rua!!!Fuiji...realmente sao boas,mas tambem nunca vi alguem usando...Acredite,falar,ate papagaio fala,daí de dar credito pra ele,depende de cada um!!As pessoas tem o costume de falar que os carros da toyota sao melhores,mas se vc soubesse do tanto de carros nas oficinas kkkkkkkkkk enfim,dependendo de como o usuario cuida(ou nw) o carro quebra.Dependendo do conhecimento em fotografia,tal marca nw presta!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #28 Online: 20 de Julho de 2016, 23:33:45
tanto eh,que aqui no japao,a canon eh a marca mais vendida kkkk..seguida da nikon...sony..tirando as amostras nas lojas,nunca vi algum usuario na rua!!!Fuiji...realmente sao boas,mas tambem nunca vi alguem usando...Acredite,falar,ate papagaio fala,daí de dar credito pra ele,depende de cada um!!As pessoas tem o costume de falar que os carros da toyota sao melhores,mas se vc soubesse do tanto de carros nas oficinas kkkkkkkkkk enfim,dependendo de como o usuario cuida(ou nw) o carro quebra.Dependendo do conhecimento em fotografia,tal marca nw presta!


Eu concordo.
Eu mesmo pesquiso bastante sobre equipamentos.

Acho que isso de marca ser melhor que a outra em QI, no final das contas, o que vale mesmo eh o fotógrafo.
A marca difere o manuseio, a operação, o gosto de cada um...
As diferenças entre si são bem pequenas (considerando a mesma geração)
Tanto eh, que se fosse feito um teste cego, queria ver quantos acertariam.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Julho de 2016, 00:51:56
Tanto eh, que se fosse feito um teste cego, queria ver quantos acertariam.

Em um teste conduzido da forma correta e imparcial, rigorosamente ninguém. Claro, alguns iriam acertar por simples questão de estatística, afinal a chance de cada foto ser de qualquer uma das marcas seria de 50% :)
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 00:54:59 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!