Autor Tópico: Parque Lage #1  (Lida 934 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Maio de 2016, 01:03:14

Parque Lage #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr


Obrigado por ver !  :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2016, 09:32:20
Oi Carlos! Espero que possa comentar além se ver... rsrs... se não puder, me avisa ;)

Esse lugar parece ser incrível e tem potencial, mas 2 coisas me chamam a atenção em sua foto, uma de execução e outra de edição.
Na execução, para conseguir uma simetria bem feita, precisa necessariamente estar de frente para o meio do que está fotografando. Se não fizer assim, vai diagonalizar as linhas e dar a sensação de torto que sua foto deu...
Na edição, não sei se sente isso, mas quando faz redução de exposição no filtro graduado, consegue escurecer o céu, mas também a construção... é dá uma sensação de peso na imagem que para mim, não é agradável. Experimenta mexer apenas nos realces do filtro, reduzindo-os... ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2016, 09:46:43
Oi Carlos! Espero que possa comentar além se ver... rsrs... se não puder, me avisa ;)

Esse lugar parece ser incrível e tem potencial, mas 2 coisas me chamam a atenção em sua foto, uma de execução e outra de edição.
Na execução, para conseguir uma simetria bem feita, precisa necessariamente estar de frente para o meio do que está fotografando. Se não fizer assim, vai diagonalizar as linhas e dar a sensação de torto que sua foto deu...
Na edição, não sei se sente isso, mas quando faz redução de exposição no filtro graduado, consegue escurecer o céu, mas também a construção... é dá uma sensação de peso na imagem que para mim, não é agradável. Experimenta mexer apenas nos realces do filtro, reduzindo-os... ;)


Valeu! Estava bem cheio lá, tirar foto no meio, certinho? Nem pensar! kkkkkkk

Quanto ao filtro, vou mexer aqui e posto o resultado! Valeu!

E sempre pode comentar as fotos! Eu adoro!
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 09:47:16 por cfcsosa »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2016, 10:06:45
Valeu! Estava bem cheio lá, tirar foto no meio, certinho? Nem pensar! kkkkkkk

Então... se não consegue ficar bem no meio, tenta outra abordagem, outro ângulo, não tenta simetria. Nem sempre dá para fazer o que pensamos. Se não dá, pensa em outra coisa... ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2016, 10:10:55
Então... se não consegue ficar bem no meio, tenta outra abordagem, outro ângulo, não tenta simetria. Nem sempre dá para fazer o que pensamos. Se não dá, pensa em outra coisa... ;)


Verdade, tinha muita opção pra explorar alí e eu me prendi ao que geralmente fujo, da centralização das imagens, vai entender...  :ponder:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2016, 12:48:15
Locais com muitas linhas geralmente induz nosso cérebro à buscá-las...Nunca estive neste lugar, mas deve ser muito legal para fotografar. Quem me dera se onde eu moro tivesse lugares assim.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2016, 13:32:13

aqueles 2 na beira da piscina talvez rendessem uma abordagem interessante à arquitetura local..