Autor Tópico: E agora LG G4 x S6  (Lida 4092 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Online: 28 de Abril de 2016, 13:29:33
Bom, eu a um bom tempo venho esperando o LG G4 baixar o preço, pois já vi o resultado dele em questão de fotografia e achei fantástico, fora que sempre fui fã da marca LG, e 70% dos celulares que tive ate hoje, sempre foram LG ou Nokia, também já trabalhei com Samsung o que foi uma experiencia muito boa.

Bom, meu objetivo é saber a opinião de vocês sobre esses 2 aparelhos em questão de fotografia.

Aqui um link com um comparativo entre ambos:
http://www.tudocelular.com/compare/2869-2818.html

O que me dizem?
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 16:32:07
Eu particularmente iria de Lg, mas não necessariamente pela fotografia. O sistema é atualizado com mais frequência, e ele deve estar mais barato também. E o fundo de vidro da Samsung é mais um negócio pra quebrar.

Sobre fotos, ouvi dizer que ambos são muito bons. A Samsung sempre foi, e a Lg está correndo atrás bonito.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2016, 23:18:53
Reconheço algumas  vantagens do Samsung S6, como ser selado, ter um processador talvez algo mais rápido e alguns detalhes a mais, mas sem deixar de levar em conta as desvantagens como:  nao ter slot de expansão de memória, nem bateria removível, nem rádio FM e ter traseira de vidro (bonito, mas fragil, sujeito a riscos e danos).
O que me inclinou  para o LG G4, além de já ter tido outros modelos e gostar da marca, foram:   camera realmente muito boa, com todos os controles manuais, lente clara e muitos recursos. Tem uma tela maior que o S6,  de 5,5" polegadas,  e apesar disso é muito fino e nao faz volume no bolso. Tela maior implica em melhor visibilidade e facilidade de navegaçao, no meu caso substituiu 100% meu tablet (um Nexus 7").
O revestimento em couro da tampa traseira ajuda muito esteticamente e, principalmente, proporciona uma excelente pegada. Além dessas vantagens  custa uns 400 reais mais barato, para mim mais do que o suficiente..
« Última modificação: 30 de Abril de 2016, 23:20:37 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2016, 12:04:58
Os preços de ambos estão bem próximo agora, uma diferença bem pequena pelas minhas pesquisas, imagino que esta queda de preço é devido ao lançamento dos LG G5 e Sansumg S7  hehehe.

O fato do S6 ser selado também acho bem interessante, tem fotos que tenho em mente para realizar e certamente iria precisar ou uma gopro, ou mesmo uma caixa estanque para a câmera, e ele sendo selado já iria dar para realizar as fotos.

Obrigado felipemendes, e angelone por deixarem suas opiniões.

Aguardando mais opiniões, provavelmente final deste mês estarei com um dos dois aparelhos.

Se alguém tiver algum outro aparelho que indicaria com preço aproximado e que tenha as especificações técnicas destes dois em relação a fotografia, envie o nome ou o link para comparativo.

Grato desde já.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2016, 08:45:32
Eu tenho um LG G4 e o que posso dizer é que a câmera realmente é muito boa, muito melhor que a maioria dos celulares do mercado. Porém, ainda sim é uma câmera de celular... A única coisa que me incomoda um pouco é o fato de você poder controlar quase tudo, exceto a abertura da lente, que fica sempre em 1.8... Pelo que percebi, ele controla a profundidade de campo meio que automaticamente, salvo se você configurar pra macro/tele... Enfim, oferece muito mais recursos (inclusive arquivos em RAW) do que 95% dos aparelhos do mercado.

Sobre questões de hardware/desempenho, o aparelho é excelente!
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2016, 08:58:09
Eu tenho um LG G4 e o que posso dizer é que a câmera realmente é muito boa, muito melhor que a maioria dos celulares do mercado. Porém, ainda sim é uma câmera de celular... A única coisa que me incomoda um pouco é o fato de você poder controlar quase tudo, exceto a abertura da lente, que fica sempre em 1.8... Pelo que percebi, ele controla a profundidade de campo meio que automaticamente, salvo se você configurar pra macro/tele... Enfim, oferece muito mais recursos (inclusive arquivos em RAW) do que 95% dos aparelhos do mercado.

Sobre questões de hardware/desempenho, o aparelho é excelente!

Uhmm isso já é um fator novo... se não é possível controlar a abertura....

Obrigado pela informação...
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2016, 10:08:51
 Não é possível controlar a abertura por um motivo simples: ela é  fixa,  logo não tem como. Para manter o tamanho  do conjunto,  celular slim com  lente embutida,  parece impraticável ter mecanismo de abertura nas lentes..
Além disso a profundidade de campo dessas lentes diminutas e tão grande q parece não ter muito sentido querer aumenta-la ainda mais.. 
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2016, 11:13:51
A única coisa que me incomoda um pouco é o fato de você poder controlar quase tudo, exceto a abertura da lente, que fica sempre em 1.8... Pelo que percebi, ele controla a profundidade de campo meio que automaticamente, salvo se você configurar pra macro/tele...

Complementando.. o LG G4 nao controla a profundidade de campo. Sendo a abertura fixa as variações da DoF dependerão da distancia do objeto. A opção de macro simplesmente elege a zona de auto foco para torna-lo mais rápido e eficiente (maior taxa de acerto).
« Última modificação: 17 de Maio de 2016, 11:16:50 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2016, 19:22:09
Angelone , obrigado pelas colocações já tirou varias duvidas.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


claudiomendes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2016, 20:27:35
Angelone , obrigado pelas colocações já tirou varias duvidas.

Bom,

eu tive um LG-G2, tinha a câmera bem bacana... gostava da qualidade das fotos e principalmente da distancia focal... sempre cabia mais gente nas fotos tiradas com ele do que nas fotos dos demais celulares.

Depois troquei por um Moto X 2 geração... também um bom aparelho... boas fotos... distancia focal menor... não cabia tanta gente nas fotos.

e a menos de 20 dias vendi meu G2 e o Moto X e comprei um LG-G4... até o momento estou satisfeito com o celular. A câmera é realmente boa, bem superior aos anteriores que eu tive... O hardware é bom, funcionamento lisinho, sem  lags... 32Gb de memória, aceita cartão de memória e é dual chip.

Recomendo o aparelho.

Em tempo: Os preços do G4 parece que oscila muito... Paguei R$ 1780,00 no Extra, na versão H818P com tampa em couro vinho. 5 dias depois o anúncio já estava em R$ 2300,00 e vendido/entregue por outra loja... Vale a pena você monitorar estas oscilações de preços através dos sites como Buscapé, para pagar o melhor preço.

Abs
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 20:29:42 por claudiomendes »


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2016, 23:02:46
Se não me engano, vi um comparativo entre os dois e o s6 se saiu melhor, por pouca coisa.


Vlw


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2016, 14:22:51
Um bom video-curso introdutório da Eduk sobre fotografia com celulares, com enfase no LG G4, mas certamente com dicas gerais bem uteis sobre fotografia..
"Cursão": 9 video-aulas de 45 minutos cada

http://aprender.eduk.com.br/courses/4502/chapters/16143/lessons/56906
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 14:53:14 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2016, 20:41:07
Tenho lido relatos de problemas com o  LG G4, e estou compartilhando p/ que os interessados se precavenham. São problemas crônicos conhecidos como burn in (tela fantasma) e boot loop (loop infinito), já admitidos pelo fabricante que assumira o reparo (em garantia). Acontece com os H815 (1 chip) e H818 (2 chips) nos lotes 505 a 509. Lamentavelmente esses lotes ainda estao a venda em vários grandes revendedores do país. O numero do lote corresponde aos 3 primeiros numeros do serial, q fica na parte interna, abaixo da bateria.
Por pura sorte, o meu é lote 601..
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 20:48:06 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


kadubsb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Muito o que aprender :)
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2016, 16:33:33
Bom, eu tenho um LG G4 agora, massss

Tinha um S3 véi de guerra que durou uns 3 anos. O que me incomoda na Samsung são os lançamentos e por consequência abandona os antigos.

Mesmo o S3 sendo bom e antigo, a Samsung lançava vários aparelhos com hardware parecido e não preocupava com os que já tinha, então essa coisa de lançar 500 mil aparelhos por ano me incomodava muito, sendo que não mudava muita coisa.

O G4 tem o que quero, rádio FM (sim, gosto dessa veeira rs), entrada para cartão de memória e a bateria é removível.
Paguei 1550 na época, estou super satisfeito e pretendo ficar vários anos com ele, o S6 pode ser melhor? Hummm para meu uso não acho, mas para o seu pode.

Pagar isso no G4 já achei um absurdo, mais que isso não vejo lógica! Hj os intermediários já são tops. Como o G4 são 3gb de ram, acho que ele vai ficar muito tempo comigo! hehehe

Samsung não pretendo voltar mais não, sério mesmo! hehehe


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2016, 18:29:03
Disputa dura mas o estilo do G4 (principalmente quando tem aquele case de pseudocouro) e a câmera com fotos em RAW e controles manuais me inclinariam a ele. Antes de pegar o Lenovo 7010 há 1 mês atrás eu fique com o G4 na mão e quase levei mas decidi economizar os 450 reais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales