Autor Tópico: Ensaio roupas para academia  (Lida 2079 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 28 de Abril de 2016, 15:01:29
Boa tarde!

Gostaria de opiniões sobre quanto cobrar para um ensaio fotográfico de uma mulher em que será fotografada com as roupas (academia) em que pretende vender.

Pensei em estipular um valor-base para uma foto e  a partir daí fazer alguns pacotes, do tipo:



O que acharam?

Grato.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 15:39:37
acho que a base esta barata demais, voce vai fotografar aonde? Em estudio? Ai okay... se vai ter deslocamento, levar equipamentos pra um local determinado, fora o custo fixo disso, eu partiria de uns 500 reais na tabela inicial e faria um aumento pequeno até 15 fotos, depois mantinha esses valores ai
@jacobfotografiacriativa


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2016, 15:41:22
acho que a base esta barata demais, voce vai fotografar aonde? Em estudio? Ai okay... se vai ter deslocamento, levar equipamentos pra um local determinado, fora o custo fixo disso, eu partiria de uns 500 reais na tabela inicial e faria um aumento pequeno até 15 fotos, depois mantinha esses valores ai

Na própria academia (casa da cliente). Não é em estúdio e irei me deslocar. Grato pela sugestão.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2016, 15:52:43
lembre-se de analisar a venda desse serviço, voce preparou este orçamento, perdeu tempo para preparar algo complexo e imagino eu que sair de sua casa, ir até o local, setar as fotos, fazer todo o job, chegar na sua casa ou escritório, trata-las, fazer backups, pra ganhar menos de 200 reais não valeria a pena... à partir do momento que você coloca que 5 fotos é 500, 10 fotos é R$530,00 e 15 fotos é 568,00 voce está criando um preço ancora. Ela nao vai fechar 5 fotos, por mais que ela precise apenas de 5 fotos :)

É assim que o Bobs, McDonnald's, Coca-Cola e diversas lojas de varejo trabalham, voce come o Hamburger X por 20 reais, o hamburger X com fritas, coca 500ml sai por R$25,00, dentre outros. É a mesma questao, o seu trabalho de fazer 5 fotos e 15 fotos, havendo deslocamento é praticamente o mesmo.
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 15:53:23 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2016, 21:15:36
no caso acho que seria vantajoso pensar em um pacote a partir de 20 fotos, não fotos tiradas e sim entregues com a qualidade que a cliente quer, assim ainda que ela fechasse o pacote mais simples, seria vantajoso para você que iria ganhar mais que os 200 reais e seria vantajoso para cliente que teria fotos de um pouco mais de peças, pois só 5 fotos, talvez fotografe apenas uma peça, pois dependendo de como a cliente queira mostrar a peça de roupa uma foto só não é o suficiente, tipo: quer mostrar de frente, costas, lateral..... já foram três fotos, acho que poderia apenas repensar o inicio do seu pacote, como também já até foi comentado semelhantemente.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2016, 07:36:56
no caso acho que seria vantajoso pensar em um pacote a partir de 20 fotos, não fotos tiradas e sim entregues com a qualidade que a cliente quer, assim ainda que ela fechasse o pacote mais simples, seria vantajoso para você que iria ganhar mais que os 200 reais e seria vantajoso para cliente que teria fotos de um pouco mais de peças, pois só 5 fotos, talvez fotografe apenas uma peça, pois dependendo de como a cliente queira mostrar a peça de roupa uma foto só não é o suficiente, tipo: quer mostrar de frente, costas, lateral..... já foram três fotos, acho que poderia apenas repensar o inicio do seu pacote, como também já até foi comentado semelhantemente.

Sim, mto boa essa idéia. E agora estou iniciando com o pacote de 15 fotos. Grato pela dica.

Outra ideia que eu tive também: ao invés de dar o desconto percentual ($), entregar fotos de brindes (por exemplo: a cada 30 fotos, leva 3 de brinde), pois assim, não eu não perderia tanto. O que acha?

E quanto ao preço, está bem na realidade do mercado?

Obrigado.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2016, 09:24:01
Dar os brindes também é uma boa opção, agora quanto ao preço é bom pesquisar também na cidade e regiões de onde mora para ver a margem de preço que estão cobrando, sempre é bom ter uma noção, se estiverem cobrando muito mais barato não é necessário você ´também abaixar os preços mas pode ver maneira de fazer um diferencial, sempre é bom saber pois o cliente dificilmente busca apenas um orçamento  :ok:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2016, 11:56:06
 :ok: :ok: :ok: