Autor Tópico: nikon, canon preços  (Lida 5938 vezes)

hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 07 de Maio de 2016, 14:39:57

Já acho o contrário. Um amador, que faz porque gosta, tem mais motivos para ter uma maior lista de lentes, já que varia o tema com mais frequência que alguém que trabalha em um nicho específico. Com frequência vejo pessoas que trabalham com fotografia que adquirem o mínimo minimíssimo ligado apenas ao nicho com o qual trabalha...

Pelo visto consideras amador quem não investe um montante alto, mas a definição de amador é aquele que faz porque gosta (ama) o tema. Este investe o que for (possível e) necessário... Muitas vezes um profissional de um nicho é amador em outros.

...

Se a pessoa gosta de um ou dois nichso de fotografia de fato 4 lentes bastam. Entretanto, se a pessoa gosta de mais nichos, 4 não dá nem para o começo... 
Só em foto macro, por exemplo, múltiplas lentes...
Aí vem fotografia de pássaros, que por sua vez exige superzooms e afins...

...



Jauvane:

Quando eu opinei, levei em conta que o interessado é um iniciante e não há como saber qual a disponibilidade de dinheiro para compra de equipamentos.
A minha resposta foi direcionada principalmente a esse papo repetido que as lentas da Canon são sempre mais baratas que as da Nikon. O que não é verdade.
Eu fiz um estudo com lentes diversas de ambas as marcas e o resultado foram diferenças pequenas pra um ou para outro lado, dependendo da DF.
O resultado que encontrei foi de equilíbrio e foi esse o foco de minha resposta. Na comparação de preços usei os sites das marcas, onde eles informam os preços de venda. Depois eu conferi no site da Amazon.com.
Aqui no Brasil não é muito diferente. Eu comprei mais de 70% de meu equipamento em lojas em São Paulo pelo mesmo preço que compraria nos EUA.
Por esse raciocínio não há porque trocar de marca pela diferença de preço das lentes.

Sua definição de amador está correta sim!  :ok:
Mas devemos lembrar que a fatia de consumidor amador, que pode comprar mesmo com muita paixão, mais de 4 lentes de boa qualidade, não é tão grande assim, considerando o mercado brasileiro e o poder de compra da população.





Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #46 Online: 07 de Maio de 2016, 17:46:08

Aqui no Brasil não é muito diferente. Eu comprei mais de 70% de meu equipamento em lojas em São Paulo pelo mesmo preço que compraria nos EUA.

Estou pesquisando justamente isso e uma coisa me chamou a atenção. Kits com a T6i estão mais baratas nos Estados Unidos. Já no caso de uma D500 com lente do kit mais uma 55-200 VRII ela está mais barata aqui no Brasil nas lojas que pesquisei.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


fernando_c

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #47 Online: 07 de Maio de 2016, 19:07:25
D5500 vs T6i
D5300 vs T5i

Se for para foto acredito que Nikon seja a melhor a opção, quanto ao "alcance" da lente depende o que você irá fotografar.

Pois é, com relação ao alcance não sei informar, pois vou começar agora. A princípio penso em fotografar paisagens, arquitetura, e vida selvagem. Por isso gostaria de pegar algo que me possibilitasse ter todas as opções...

eu também sei que dentre as opções que coloquei a T5i e concorrente da 5300 e a T6i da 5500. Minha dúvida seria qual o melhor opção dos kits citados considerando meus objetivos e o custo benefício.

Obrigado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Maio de 2016, 19:13:37
Pois é, com relação ao alcance não sei informar, pois vou começar agora. A princípio penso em fotografar paisagens, arquitetura, e vida selvagem. Por isso gostaria de pegar algo que me possibilitasse ter todas as opções...

eu também sei que dentre as opções que coloquei a T5i e concorrente da 5300 e a T6i da 5500. Minha dúvida seria qual o melhor opção dos kits citados considerando meus objetivos e o custo benefício.

Obrigado.

Sinceramente essa D5500 está excelente e com +600 vc pega uma 55-200mm. A outra lente você pode comprar mais pra frente se sentir a necessidade.
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 19:14:23 por cfcsosa »