Autor Tópico: Fotografar casamentos com 5200 ou D90 que voces acham?  (Lida 1812 vezes)

fctecmais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 28 de Abril de 2016, 23:32:50
Ola a todos, estou afim de comprar uma câmera Nikon D5200 ou a D90 para trabalhar com casamentos e eventos em geral, estou atualmente praticando com uma câmera antiga da Sony a F828, gostaria de saber qual lente e flash usar de baixo custo?

Pessoal por estar iniciando na área estou optando pela baixo custo é mais para trabalhar com eventos pequenos no começo.

O que vocês acham, pois pretendo comprar usado.

Obrigado e SUCESSO a todos.
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 23:38:55 por fctecmais »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 23:41:44
Se está iniciando, fique longe de casamentos. Não vá estragar o grande dia de alguém.
Ao menos 2-3 anos de muita fotografia social para começar a ter uma noção e querer ingressar no mercado.

Para esses outros eventos que tu venha a fotografar: uma 35mm f1.8G / 18-105mm e YN 560 TTL e fica com a D90, acho que é mais câmera e as lentes mais antigas funcionam...
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 23:42:19 por C. Ferrari »


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2016, 15:16:50
Se está iniciando, fique longe de casamentos. Não vá estragar o grande dia de alguém.
Ao menos 2-3 anos de muita fotografia social para começar a ter uma noção e querer ingressar no mercado.

Para esses outros eventos que tu venha a fotografar: uma 35mm f1.8G / 18-105mm e YN 560 TTL e fica com a D90, acho que é mais câmera e as lentes mais antigas funcionam...

2X
D200


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2016, 09:36:03
Me vem a mente aquela música do Chiclete com Banana....

"Tá procurando sarna pra se coçar!"

Você está pensando em migrar de uma ultra-zoom para o mundo DSLR. Primeiro tu migra, se adapta e depois pensa em começar a fotografar eventos. Mas entrar de sola em casamentos???  :no: :no: :no:
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2016, 19:21:01
Ola a todos, estou afim de comprar uma câmera Nikon D5200 ou a D90 para trabalhar com casamentos e eventos em geral, estou atualmente praticando com uma câmera antiga da Sony a F828, gostaria de saber qual lente e flash usar de baixo custo?

Pessoal por estar iniciando na área estou optando pela baixo custo é mais para trabalhar com eventos pequenos no começo.

O que vocês acham, pois pretendo comprar usado.

Obrigado e SUCESSO a todos.

Eu não tenho o direito de entrar no mérito sobre a sua capacidade para fazer casamentos, e o tamanho dos eventos que pretende estar abraçando. Meu comentário é puramente a respeito do equipamento.

Com a 5200 e a D90 você faz casamentos com tranquilidade, mas tenha em mente que a D90 será uma câmera usada, provavelmente já para lá da metade da vida útil do obturador, dependendo do uso anterior talvez até da câmera. A 5200 é uma câmera espetacular, mas essencialmente amadora, logo não são câmeras muito confiáveis (na verdade, nenhuma câmera é) ainda mais quando passam dos 40, 50.000 clicks. Dependendo da sua sorte (ou azar), o obturador pode apresentar problemas a qualquer momento, ou até mesmo chegar nos lendários 300.000 ciclos.

Então, compre uma câmera nova e antes de qualquer coisa compre uma backup e boa sorte.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2016, 05:10:25
Pessoal ele disse bem claro que ia começar com eventos pequenos primeiro, mas que a "meta" seria casamentos. Para entrar no mercado e aprender as técnicas, qualquer dslr de entrada já te dá essa possibilidade. A lente do kit e uma 35mm 1.8G já dá conta do recado. Mas treine muito antes de encarar um casamento, tanto técnicas, como posicionamento, iluminação, etc..


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2016, 08:50:59
Pessoal ele disse bem claro que ia começar com eventos pequenos primeiro, mas que a "meta" seria casamentos. Para entrar no mercado e aprender as técnicas, qualquer dslr de entrada já te dá essa possibilidade. A lente do kit e uma 35mm 1.8G já dá conta do recado. Mas treine muito antes de encarar um casamento, tanto técnicas, como posicionamento, iluminação, etc..

Pensando em treinamento visando eventos, pegue a D90.
Profissionalmente,  ter acessos fáceis por botões facilita o trabalho ao invés de precisar recorrer a configurar a câmera através de menus. As séries d3XXX e d5XXX se não me engano são compactas no que diz respeito a botões e funcionalidades.
D200


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2016, 02:28:01
Pensando em treinamento visando eventos, pegue a D90.
Profissionalmente,  ter acessos fáceis por botões facilita o trabalho ao invés de precisar recorrer a configurar a câmera através de menus. As séries d3XXX e d5XXX se não me engano são compactas no que diz respeito a botões e funcionalidades.

Sim, é verdade, mas para aprender é uma maravilha que só.