Autor Tópico: Bambuzal  (Lida 1180 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Abril de 2016, 00:02:19
Bambuzal by Carlos C. Sosa, on Flickr

1/30
f/8
ISO 1250
11.5mm



Mais uma. Como sempre críticas e comentários são bem vindos, obrigado por ver!  :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, 00:04:44 por cfcsosa »


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2016, 11:59:40
Achei o tratamento um pouco exagerado. Muito Clarity, talvez...
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2016, 13:15:34
Achei o tratamento um pouco exagerado. Muito Clarity, talvez...

Aprendendo ainda... Valeu pela dica!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2016, 13:41:12
Se vc gostou deste tratamento, tente fazer um HDR um pouco mais puxado. Acho que vai combinar muito bem com sua imagem...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2016, 15:48:35
Se vc gostou deste tratamento, tente fazer um HDR um pouco mais puxado. Acho que vai combinar muito bem com sua imagem...


Eu curti, mas como faria um HDR com apenas uma foto?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2016, 18:13:53
Dá para fazer um "falso HDR" com alguns programas, inclusive com alguns presets do Lightroom.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2016, 21:01:23
Dá para fazer um "falso HDR" com alguns programas, inclusive com alguns presets do Lightroom.

Show! Vou pesquisar!


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2016, 21:13:27
As suas fotos são tratadas cfcsosa ?
Eu nunca editei as minhas fotos. Todas elas (100%) são tiradas em JPEG. Eu somente utilizo um aplicativo gratuito, chamado PhotoFiltre, para fazer o crop.
Na minha vida toda, eu apenas tirei 2 fotos em RAW e não gostei do trabalho que dá para ficar tratando as fotos. Eu não tenho muita paciência para isso.
Eu tenho gostado muito das minhas fotos e para mim, isto é o mais importante. Raramente eu posto foto na Galeria, justamente para evitar de ouvir comentários do tipo: está muito centralizado, não gostei do enquadramento, etc...
Eu procuro postar as minhas fotos nos tópicos COLETIVOS, onde elas não são julgadas por ninguém.
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 21:15:53 por nakinha »
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2016, 21:24:49
As suas fotos são tratadas cfcsosa ?
Eu nunca editei as minhas fotos. Todas elas (100%) são tiradas em JPEG. Eu somente utilizo um aplicativo gratuito, chamado PhotoFiltre, para fazer o crop.
Na minha vida toda, eu apenas tirei 2 fotos em RAW e não gostei do trabalho que dá para ficar tratando as fotos. Eu não tenho muita paciência para isso.
Eu tenho gostado muito das minhas fotos e para mim, isto é o mais importante. Raramente eu posto foto na Galeria, justamente para evitar de ouvir comentários do tipo: está muito centralizado, não gostei do enquadramento, etc...
Eu procuro postar as minhas fotos nos tópicos COLETIVOS, onde elas não são julgadas por ninguém.

Nakinha,

Algumas são tratadas sim, quando eu julgo que a foto não consegue captar o que vi ou ainda quando eu julgo que ficou muito difícil entender as texturas (eu ainda erro bastante). Então, quando isso ocorre eu trato.

No entanto, assim como você eu não gosto de tratar as imagens e a grande maioria delas postadas aqui não são tratadas.

Com relação a galeria, eu sou um aprendiz, não tenho tempo de estrada em fotografia e embora aceite as críticas e sugestões dos colegas, eu nunca, mas nunca mesmo altero o que eu considero que está bom mesmo que alguém diga que não gostou pois as fotos são pra mim antes de tudo. Meu objetivo ao postar as fotos é obter conhecimento, sempre tem alguém vendo o que você não viu ou dando alguma sugestão valiosa que pode ser aplicada numa situação similar. Particularmente, tenho aproveitado ao máximo este espaço enquanto aprendiz.

Adoro os coletivos, mas lá dificilmente rolam as discussões e isso pra mim não gera aprendizado que é meu maior objetivo aqui.

Apenas no COLETIVO da Helios tem surgido belas discussões e você nos dá aula nesse sentido por lá! :ok:


Complementando:



Foto não editada que será postada já já na galeria...
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 21:30:15 por cfcsosa »