Autor Tópico: Nikon FE2 travada  (Lida 2720 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2016, 14:14:33
Pessoal, boa tarde!

Estou com uma Nikon FE2 com o espelho travado. Tentei colocar baterias novas (SR44, óxido de prata), e também na configuração M250, mas sem sucesso: ela não dispara.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, ou algum técnico em São Paulo que seja confiável e não cobre os olhos da cara? Já levei outras câmeras em dois lugares em São Paulo, mas achei o valor um pouco alto e o serviço muito demorado.

Como sempre: desde já agradeço! :ok:


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2016, 18:57:31
Hoje fui pra 7 de Abril e passei em alguns lugares fazer um orçamento para arrumar a câmera. Fui muito bem atendido no Bueno Técnica Cine e Foto LTDA. e deixei a câmera para uma revisão completa, mas aparentemente ela estava apenas com um pequeno problema no obturador. A princípio o serviço vai ficar em 250 reais — espero não ter nenhuma surpresa na hora de ir retirar a câmera.

Para quem tiver interesse do contato da Bueno, segue abaixo.

Bueno Técnica Cine e Foto LTDA.
Rua Conselheiro Crispiniano, 40 - 1º andar, Conjunto 101
Fone/Fax: 11 3257-3456/11 3214-0374


Paulinho Mega

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2016, 13:23:17
Que legal eu levo na anatec Sr. Peres, muito recomendado.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2016, 11:19:59
Continuando minha saga com a FE2, me retornaram da Bueno e passaram o orçamento e o prazo. Ficou em 300 reais e aparentemente fica pronta na semana que vem.

Assim que receber, faço umas fotos e depois escrevo se a máquina ficou boa! :clap:


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2016, 21:36:48
Pessoal!

Peguei a câmera hoje! :clap:

No total foram uns 15 dias do orçamento até o trabalho finalizado. Parece estar tudo funcionando perfeitamente. Fiz até um vídeo disparando todas as velocidades e testando prioridade de abertura: http://sendvid.com/k7aom23x. Testei o flash depois e também está disparando normalmente. Está fotometrando (aparentemente) bem, mas claro que ainda preciso de mais tempo com ela para dizer com certeza.

Resumindo: recomendo. Fui muito bem atendido e o serviço foi relativamente rápido e bem executado. :worship:
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 21:37:16 por bfscf »