Autor Tópico: Ensaio do Casal  (Lida 1832 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2016, 17:32:36
Eu gostei muito da série, inclusive dos enquadramentos!!!  :clap: :clap: :clap:

O que EU mudaria? Nas duas primeiras e na última eu mostraria o casal sem crop, por inteiro...

Obrigado..

na segunda pensei em pega por inteiro tbm mas me faltou espaço.


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2016, 18:54:08
Achei excepcional o ensaio, faço estas minhas palavras

Show cara, eu curti os enquadramentos, fazer foto estilo 3x4 em 200mm com o fundo desfocado qualquer um faz, a gente nota que a pessoa entende o que está fazendo quando ela fotografa retratos com esse estilo mais wide e consegue uma composição harmoniosa.
Gostei do tratamento das fotos também.

 :ok:


Meus parabéns!  :clap:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2016, 21:51:14
Gostei da série, parabéns!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2016, 21:51:50
Gostei das Fotos


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #19 Online: 04 de Maio de 2016, 07:57:32
Só não gostei da 4 por que o casal ficou misturado com os cavalos, mas são detalhes.

Série bem legal.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2016, 09:40:21
A série ficou bem bacana. E certamente obteve sucesso em dirigir o casal, porque não estão aparentando nem um pouco de timidez nas fotos. Pelo contrário, sente-se a espontaneidade, alívio. Parabéns.

Quanto à questão do enquadramento, é realmente interessante inovar, quebrar regras, pensar fora da casinha, e principalmente transferir para as fotos sua assinatura, sua identidade artística, mas é um terreno arriscado.

A foto 3, por exemplo, ao meu ver não tem nem simetria nem dinamismo. A janela poderia estar centralizada, igualmente distribuída no quadro e o casal faria a quebra necessária. Isso ficou perdido.

Já a 5, que seguiu as "regras de composição" a visão flui em todo o quadro. O olho passeia confortavelmente pela interação do casal com o cavalo, contando ainda com o fundo que não compete com a história principal. Enquanto na 6 a tensão volta, a mulher ficou meio espremida e o cavalo muito próximo.

O legal é que a escolha foi consciente, então meus apontamentos servem mais como avaliação de observador, não como "pitaco de fotógrafo".

Mas no geral a série está muito bacana mesmo. Mais uma vez, parabéns.

Só para constar, no meu pc as imagens também ficaram ligeiramente subexpostas.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2016, 13:54:44
tbm nao curto por assinatura mas como publico em facebook acho necessário.. vou tentar achar um jeito de compor isso sem prejudicar a foto.

O equipamento foi uma 6D + 35mm sigma

Obrigado!
35mm é muito amor  :wub:

só tenho brincado com ela. Quando não é 35mm, é 15mm. Ansioso com a chegada do conversor pra brincar com 28mm  :fight:

curti mesmo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2016, 19:59:04
a distorção da 35mm sigma é tão pouca que quase não faz diferença corrir ou não.. acho que foi impressão sua!

Talvez seja porque sou engenheiro de formação, mas vejo uma distorção muito clara na linha da parede atrás do casal nessa foto
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4