Autor Tópico: Uso de primes manuais Leica e Nikon na nova Pana GX-80  (Lida 2348 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2016, 12:34:48
Achei bacana a experiência deste usuário com primes Leica e Nikon na Panasonic GX-80 usando adaptadores, os comentários não são novidade mas bastante interessantes...

http://cyleow.blogspot.com.br/2016/04/lumix-gx85-with-mf-prime-lens.html



marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2016, 13:08:13
Tinha visto esse umas horas atrás, e deixei comentário lá pedindo para ele fazer um teste com vídeo, hehehehe

Eu, particularmente, adoro usar lente antiga.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2016, 13:10:18
taí algo que preciso explorar mais... Não me interesso por muitas lentes manuais, na verdade, a única que me interessa eu já tenho. Mas passa o tempo todo guardada.


palombasso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2016, 13:20:16
Eu tenho algumas manuais que gosto de usar na minha gx7. Várias Canon fd e acabei de receber uma Tamron 300mm que comprei no eBay.

Em viagens continuo preferindo a praticidade e qualidade das lentes nativas m43 mas em passeios específicos pra fotografia é diverido usar as manuais as vezes.

É saem fotos legais. Abaixo 3 posts meus em um tópico sobre lentes adaptadas em um outro forum:

https://www.mu-43.com/index.php?posts/857482

Sent from my SM-G900M using Tapatalk



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2016, 13:46:05
Em viagens continuo preferindo a praticidade e qualidade das lentes nativas m43....Abaixo 3 posts meus em um tópico sobre lentes adaptadas...

Post legal, engraçado foi o "generic chinese reducer"...  Aquele inseto parece um "barbeiro"...

Eu nunca usei adaptador nas m4/3 basicamente por ter lentes G Nikon (o adaptador precisa ter diafragma...) e lente grande contraria a minha necessidade de "pouco peso/pouco espaço". Por isso, acabei comprando progressivamente as lentes m4/3 de que gosto... Mas o pessoal que tem lente Leica já é outro "departamento"...  :)
« Última modificação: 30 de Abril de 2016, 13:51:05 por efilho »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2016, 14:35:53
Gosto muito de fotografar com as minha ''coroas'( as zuikos são maravilhosas), é uma viagem de volta ao começo de tudo...mas quando não  tenho chance de errar, vou de nativa mesmo.


palombasso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2016, 16:12:47
Post legal, engraçado foi o "generic chinese reducer"...  Aquele inseto parece um "barbeiro"...

Eu nunca usei adaptador nas m4/3 basicamente por ter lentes G Nikon (o adaptador precisa ter diafragma...) e lente grande contraria a minha necessidade de "pouco peso/pouco espaço". Por isso, acabei comprando progressivamente as lentes m4/3 de que gosto... Mas o pessoal que tem lente Leica já é outro "departamento"...  :)

O que eu posso falar, realmente é um focal reducer genérico, comprado no Aliexpress...hehehe
Cerca de U$100 eu acho, tem um tempo que comprei. Faz a 50 f1.4 virar uma 35 f1, mas uso mais pra lente não ficar tão "longa" do que pelo stop extra.

Eu tenho um adaptador nikon-m43 com anel de diafragma sem uso aqui se tiver interesse em testar (sou do Rio). Comprei na época que ainda tinha uma macro nikon G, mas acabei vendendo a lente.

Acho interessante as lentes manuais mais pelo tátil do processo e pelo foco manual (os m43 são by-wire e não tem a mesma sensação) do que por qualquer qualidade extra inerente. Mas como falei tem que ser um momento calmo, focado 100% na fotografia.

Fiz uma viagem à Portugal esse ano com a família (estou terminando de tratar as fotos, devo fazer um post depois) e basicamente não usei nem primes, a GX7 com a 45-175 e a GM1 com a 9-18. Imbatível quando tem que tirar foto e ficar de olho na filha de 2 anos ao mesmo tempo...ehehhe


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2016, 16:17:47
....basicamente não usei nem primes, a GX7 com a 45-175 e a GM1 com a 9-18. Imbatível quando tem que tirar foto e ficar de olho na filha de 2 anos ao mesmo tempo...

Pois é, a combinação câmera+lente m4/3 modernas é imbatível em termos de praticidade, especialmente com o Post Focus das Pana e sabe-se lá mais o que vem por aí...  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2016, 16:50:16
Galera, qual a diferença da gx85 pra gx80?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2016, 18:18:20
Galera, qual a diferença da gx85 pra gx80?


Nenhuma, trata-se da mesma câmera com designação para diferentes mercados: GX85 para Américas e GX80 para Europa e outras regiões..
« Última modificação: 30 de Abril de 2016, 18:18:59 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2016, 18:20:25
Nenhuma, trata-se da mesma câmera com designação para diferentes mercados: GX85 para Américas e GX80 para Europa e outras regiões..

Valeu!


palombasso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2016, 23:43:29
E se não me engano no Japão é GX7 MkII ....


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2016, 14:21:29
E se não me engano no Japão é GX7 MkII ....

Exato.

Mas modelos japoneses têm de ser pesquisados com cuidado - a maioria (principalmente da Panasonic) só vem com idioma japonês instalado, que não pode ser alterado, nem com substituição de firmware.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci