Autor Tópico: Flash Yongnuo nao dispara em ETTL na Rebel XTI  (Lida 1892 vezes)

samele

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 01 de Maio de 2016, 11:56:26
Ola pessoal. iniciei este tópico porque tenho uma duvida. Adquiri um flash Yongnuo yn 565 ex ll e o mesmo apresentou o problema de não disparar na minha Rebel xti. o mesmo funciona em uma T3. O speedlite 430 exll da canon funciona normal. Ai que entra a duvida
O fabricante diz que e compatível. com a xti ou 400D.
O firmware da XTI e a ultima versão 1.1.1.
O mesmo funciona em uma T3.
Não achei nenhuma configuração no flash que poderia impedir( esta configurado para canon )
Mesmo em ETTL não dispara.
So consegui disparar com o flash acoplado no RF Yongnuo.
Se alguém tiver alguma ideia para solucionar isto eu agradeceria e muito.


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2016, 18:14:02
Samele;

 Verifique os contatos, veja se a sapata da câmera não está oxidada, veja se os encaixes do flash na câmera ficam bem firmes, qdo uso meu flash, sempre encaixo ele primeiro até ver a base "desaparecer" e depois travo. tive um problema parecido com um rádio flash na minha Sony, e descobri que naquele caso, os contatos ficavam "frouxos", já qdo colocava o flash sobre o rádio flash (na sapata do rádio flash) o flash disparava perfeitamente.

Espero ter ajudado;
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2016, 03:05:03
o problema dos flashs YN eh q a base eh mais fina que os da canon.Mesmo apertando,ainda fica frouxo e qualquer movimento,dependendo de como se esta segurando o conjunto,pode cair!!!Veja os conselhos do luiz.orlandi
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II