Autor Tópico: Ajuda no meu site  (Lida 3235 vezes)

Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Online: 02 de Maio de 2016, 16:03:09
Olá, tudo bem?

Tenho um site onde divulgo meu trabalho: www.fecchiofotografia.com.br. Eu mesmo que desenvolvi usando os templates do LocalWeb e que também é o hospedeiro do meu site. Inclui o código do Google para acompanhar na ferramenta Analitics, o acesso e uso do meu site pelos clientes.

Mas estou percebendo que 99% dos visitantes visualiza apenas a primeira página, não navegando no restante site.

Então peço que entrem e me ajudem a identificar se há algo de errado nele ou se está mal desenvolvido.
Agradeço desde já.

www.fecchiofotografia.com.br


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2016, 16:31:17
Nilton,

Eu consegui acessar as demais páginas (Moda e Produtos, Ensaios e Arquitetura). O que notei é que quando entro em uma dessas áreas, o botão início está bem escondidinho lá em baixo, quando na verdade deveria ter um botão escrito home ou a logotipo do site para simbolizar um retorno a "página inicial".

Outro fato que notei foi que o layout não está sendo amigável, não simpatizei com esse background e nem como a forma que os links para as outras páginas estão sendo apresentados.

Mas as fotos que estão lá hospedadas está ótimas, aliás, não poderia ser diferente né, você é um baita fotógrafo!

 :)
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2016, 16:38:18
Valeu pela ajuda e muito obrigado pelo elogio.

Anotei suas observações, muito obrigado pelo tempo que dedicou.
 :)



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2016, 17:13:30
Eu te diria que o layout está espantando as pessoas, fazendo com que percam interesse logo de cara ao entrar no seu site.
Ou vc melhora, deixa mais clean, mais atrativo, ou vc tira esse excesso de texto da pagina inicial e induz o visitante a clicar nos links.

(tô falando isso tudo, mas sofro do mesmo problema, tenho uma taxa bem alta de desistência logo na primeira página :aua:)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2016, 17:59:24
Eu te diria que o layout está espantando as pessoas, fazendo com que percam interesse logo de cara ao entrar no seu site.
Ou vc melhora, deixa mais clean, mais atrativo, ou vc tira esse excesso de texto da pagina inicial e induz o visitante a clicar nos links.

(tô falando isso tudo, mas sofro do mesmo problema, tenho uma taxa bem alta de desistência logo na primeira página :aua:)

Obrigado pelas criticas, vou levar em consideração. Em tempo, fui até o seu site e achei ele bem legal  :clap:. Talvez a taxa de rejeição não seja tão grande assim pois há informação útil e o formulário logo na primeira página.
 :ok:

 
Não sou webdesigner mas é o que tenho para hoje....kkk


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2016, 18:14:50
Valeu =D

Não sei qto vc ta pagando aí na Locaweb, mas procura ver outras alternativas, tipo WIX ou 46Graus que eu recomendo muito e tem uns layouts muito bons e fáceis de montar! Nâo acho caro manter meu site, veja:

Domínio R$ 30/ano -> R$ 2,50 por mês
46 Graus plano Portfólio R$ 36/trimestre -> R$ 12 por mês
46 Graus +5000 fotos (isso eu vou rever) R$ 18/trimestre -> R$ 6 por mês

Dá um total de pouco mais de 20 reais por mês pra manter o site, eu recomendo muito!
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 18:16:25 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2016, 18:29:23
Valeu =D

Não sei qto vc ta pagando aí na Locaweb, mas procura ver outras alternativas, tipo WIX ou 46Graus que eu recomendo muito e tem uns layouts muito bons e fáceis de montar! Nâo acho caro manter meu site, veja:

Domínio R$ 30/ano -> R$ 2,50 por mês
46 Graus plano Portfólio R$ 36/trimestre -> R$ 12 por mês
46 Graus +5000 fotos (isso eu vou rever) R$ 18/trimestre -> R$ 6 por mês

Dá um total de pouco mais de 20 reais por mês pra manter o site, eu recomendo muito!

Caramba, vale muito a pena mesmo!!! Visto que a internet é o maior veículo de divulgação hoje em dia (tirando o boca a boca)
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2016, 18:42:13
Valeu =D

Não sei qto vc ta pagando aí na Locaweb, mas procura ver outras alternativas, tipo WIX ou 46Graus que eu recomendo muito e tem uns layouts muito bons e fáceis de montar! Nâo acho caro manter meu site, veja:

Domínio R$ 30/ano -> R$ 2,50 por mês
46 Graus plano Portfólio R$ 36/trimestre -> R$ 12 por mês
46 Graus +5000 fotos (isso eu vou rever) R$ 18/trimestre -> R$ 6 por mês

Dá um total de pouco mais de 20 reais por mês pra manter o site, eu recomendo muito!

Eu comecei a montar um site no 46graus. Mas o plano que eu contratei na Locaweb é anual e paguei antecipado. Mas não tenho queixas do Locaweb como provedor. Para ter meu site lá pago 40 reais por ano.  Mas assim que puder vou pedir para um Web designer reformar. Até lá vou me virando.
Se vocês forem no meu site novamente, verão que já implementei alguma sugestões. Estou avaliando como vou implementar as outras.

 :) :)


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2016, 00:47:29
Ola Nilton,

Vou ser bem objetivo com o que vi em seu site. Esta atrasado umas duas décadas e acredito que vc já saiba disto.

Minha sugestão e que tempo e dinheiro e sendo assim, prejuízo estancado e lucro. Acredito que o valor que vc pagou na locaweb seja alem da hospedagem o registro do domínio. Caso esteja correto, sugiro que vc procure outras alternativas mais amigáveis e com aspecto mais profissional.

Eu comecei já algum tempo a trabalhar em uma plataforma gratuita e optei pelo bogger do Google. Pois percebi que muitos sites de filmes e series optam por esta plataforma, foi dai que comecei a pesquisar mais e optei por ela. Hj eu pago somente o domínio diretamente no registro.br

Alem das facilidades de usar um armazenamento ilimitado para fotos o site ja esta dentro do servidor do Google e assim vc ja conta com inúmeras facilidades.

Então conforme mencionei estou indo direto ao ponto e nao quero e nem tenho o pretensão de forçar sua escolha mas acredito que vc terá melhores condições nesta plataforma, digo isto pelo tempo que ja estou trabalhando com ela.

Para montar o que vc ira ver em meu site, não demorei mais que 1 semana, pois existe uma vasta gama de informações na internet. So não conclui o site, pois estou com problemas com meu computador, estou sendo e nao e facil fazer as coisas de um netbook ace..  :aua:

Segue o link do site, e espero que goste e que te abra a kbça para outras possibilidades www.ricardobarnabe.com.br

Abraços
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2016, 08:40:58
Olá, bom dia.

Obrigado pelo tempo em analisar meu site e vou levar as suas sugestões em consideração.

Eu já implementei muitas das sugestões e, via ferramenta Analytics percebi que os visitantes já estão navegando em outras páginas. Valeu gente. :clap: :clap:

Barnabé, não conhecia essa plataforma do Google e vou me informar melhor. Eu fui visitar sua página e achei muito legal a inicial.
Mas me permita fazer umas observações: As páginas seguintes, após clicar em alguma opção demoram para carregar em celulares. Teve uma que nem chegou a carregar completamente.

O texto dos links para abrir outros trabalhos está muito pequeno e dificulta a visualização e o click nestas opções.

Não é uma avaliação somente minha, mas da ferramenta de diagnóstico do Google que indicou estes problemas na primeira versão do meu site. Vale a pena usar esta ferramenta para diagnosticar problemas de velocidade de carregamento, principalmente em celulares que é a plataforma da maioria dos visitantes.

Mas obrigado pelo tempo que você dispendeu em analisar meu site e vou me informar mais sobre essa plataforma que citou. Valeu


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2016, 10:08:05
Nilton, a ferramenta que vc usa e o pagespeed do Google?

Minha maior preocupação é referente a rapidez do site, mas sempre que vc usa javascript ou ccs isto acarreta em uma perda. A melhor forma de destar e usando mesmo. Eu aqui tenho um celular de tela pequena e não vi problemas de navegação referente aos botões pequenos.

Outros problemas por exemplo são os dois formulários que são carregados, mas o principal está na página de portfólio pois tem dois scripts diferentes nesta página (um bloco dinâmico com links para os trabalhos e logo abaixo um outro que gostei muito pela facilidade de achar as informações no site, a fomosa lupa...

Não sei em qual versão está seu site, mas pelo que vi agora o ranking dele está muito pior, os status estão em vermelho quando analisado pelo pagespeed.

Mas o fato e que como trabalhamos com imagens, este é um problema que sempre será um empecilho no quesito velocidade...
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2016, 15:49:06
Olá. Desde 2010 trabalho com marketing digital. Gostaria de pontuar o seguinte. O layout é ruim. Ou seja, ele tem aparência de década de 1990 e até usa recursos em tabelas no HTML, também usadas há muitos anos.

Repare que o site precisa mostrar seu trabalho, a fotografia. E as fotos, os seus produtos, estão pequenas. Use fotos maiores e mais harmônicas. Exemplo que dou é o seguinte site: http://suellenfotografia.com.br/
Imagens maiores, categorias bem estruturadas e informativas, até posso dize que esse site pensou sem Otimização para o Google.

Espero ter ajudado.
Caso de dúvidas, escrevo sobre marketing digital no meu blog em http://www.paulosebin.com.br


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2016, 15:16:07
Meio off topic mas lá vai: Na aba "Sobre" vc poderia colocar uma foto melhor de vc mesmo...

ainda mais quando o seu trabalho é fotografia, tem que ter uma boa foto de si mesmo  :ponder:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com