Autor Tópico: Fotógrafos sabem atrair clientes com Inbound?  (Lida 1008 vezes)

paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 03 de Maio de 2016, 11:55:20
Não encontrei uma sala adequada para tratar sobre esse assunto, mas acredito que alguém possa ajudar.

Eu estou criando um site de classificados para fotógrafos e nele haverá a possibilidade dos fotógrafos contratarem soluções de Inbound Marketing para fotógrafos. Estou pesquisando muito sobre o assunto, encontrei inclusive artigo falando sobre Inbound Marketing.

Acredito que produção de conteúdo, os assuntos, não faltam no ramo de fotografia.

Mas a minha dúvida é estratégica. Sei como funciona, mas será que os fotógrafos conhecem essas estratégias do marketing para atrair clientes?

O que acham? Pois se muitos conhecerem, acho que tem mercado. Caso contrário, acho difícil pois aí terei que "educar" fotógrafos sobre o assunto.


paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2016, 15:42:34
Apenas para reforçar essa dúvida aqui abri pessoal, gostaria de dar um exemplo.

Achei um vídeo de 20 minutos que dá uma aula bem básica sobre como o autor começou na fotografia. Reparem que a estratégia dele é conseguir mais assinantes ao canal. Assim, ele conseguirá vender no futuro cursos ou outros vídeos mais completos. Ele atrai usuários pelo vídeo bem posicionado no Google. O vídeo é este.

Outro exemplo não tem relação com fotografia, mas trata-se de uma entrevista com editora de um portal de eventos.. No vídeo sobre o portal de eventos e feiras, feito por um evento de marketing, serve para atrair usuários e assim engajar alguma venda posterior.

Só para ajudar em eventuais dúvidas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2016, 13:41:46
Já vi coisa parecida para fanpages, não sei se classifica como inbound.

Tipo o fotografo posta uma foto de gestante, faz uma pergunta e manda o pessoal marcar as amigas.
Assim ele ganha seguidores sem anunciar explicitamente o serviço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs